Mensagem
por Raoni_19 » Ter Mai 07, 2013 5:13 pm
Olha, aí no centro do país muitas coisas não chegam, então vou recordar.
Inter ganhou uma pilha de títulos internacionais nessa década. Foi o maior vencedor da década e quem mais arrecadou com as taças internacionais. Os gremistas do fórum como o linelson vão falar asneira, mas 2 Libertadores, 1 Mundial, 2 Recopas, 1 Sul-Americana e 1 Suruga oficiais. Ainda teve a tragédia do Mundial 2010 e a derrota na Recopa 2009, fiasco e tal no Mundial? Ok. Foi uma tragédia, mas o terceiro lugar ganha premiação e o Inter teve essa exposição (até que negativa também, mas muito maior que qualquer outro na época). Recopa também tem premiação limpa!
Além disso: Título não oficial da Dubai Cup e essa participação invicta na Audi Cup.
Não valeu a pena os torneios "amistosos"?
Em Dubai o Inter ganhou a viagem, hospedagem, gastos e a pré-temporada INTEIRA gratuita. Vocês realmente acham que é melhor fazer pré-temporada em Gramado, Canela, Bento Gonçalves como fazem aqui no sul? Ou em SP e RJ que viajam pro interior também pra se isolar?
Pra puta que pariu. Tudo pago em Dubai, participando de torneio amistoso com Inter de Milão, Stuttgart...
Ainda vencendo os dois jogos, ganhando experiência internacional e rodagem pra molecada já no começo do ano?
Além da premiação limpa e de uma exposição absurda da marca que também é revertida em receita pro clube?
E mais, estamos no Brasil. Eu acho ridículo essa cultura do boleiro... Pra mim é obrigação o atleta chegar bem vestido pra partida, pra viagem. Pra mim terno é obrigatório, estilo NBA com a mudança da política de vestimentas. Mas no Brasil não! A boleiragem chega de chinelo de dedo, camiseta polo e já é um parto fazer usar uniforme! Enfim, sou contra mas é o que temos aqui... E essa cultura dos boleiros quer mais ir pra Dubai, Alemanha, jogar contra os melhores times, se sentir pop-star, dar autógrafo e botar foto no Instagram viajando o mundo. Isso faz bem para o clube em termos de "falação" entre os boleiros. Tu acha que os malucos não vão comentar entre eles? "Pô, viu o Inter lá em Dubai fazendo pré-temporada?"... "Pô meu, viu o SP lá na Alemanha jogando Copa Audi?".
Na Copa Audi, o Inter ganhou 500 mil euros LIMPOS. É um bom dinheiro pra pagar folha e operação ou até mesmo buscar 1-2 talentos menores no interior. Apostas!
E mais: Ganhou patrocínio lá que foi revertido aqui num lance da VW com ônibus e anúncios no Beira-Rio por causa do sucesso da marca lá na Alemanha. Pra quem não sabe VW é dona da Audi né... Sediada lá e todos os executivos vão prestigiar esse evento.
E mais, o Inter com um time de guri foi lá e empatou com o Barcelona e o Milan. Achei muito bacana a "postura" do Internacional em ambos os torneios. Na Dubai Cup o Inter jogou os dois jogos com os titulares, os 90 minutos. Era inter-temporada dos europeus e o Inter fazia seus dois primeiros jogos no ano, ou seja, já havia o "desconto" físico contra... Tinha que jogar os melhores. Mas me recordo até hoje que era palavra de ordem a postura de Campeão da América e do Mundo, ou seja, sem comemorações exageradas. Dito e foi... Jogou pra valer, ganhou e comemorou pouco.
Na Audi Cup foi ainda mais legal. Milan e Barcelona jogaram 45 minutos com cada equipe (titular e reserva) e o Inter adotou a mesma postura. Jogadores que NUNCA haviam jogada no PROFISSIONAL entraram em campo e fizeram frente. Contra o Barcelona não fosse um pênalti mal batido de bobeira, tínhamos ganho mais uma vez. Contra o Milan teve Zé Mario em campo, Lucas Roggia, Ricardo Goulart, João Paulo, Élton, Glaydson.
Amigos, Zé Mário e Lucas Roggia nunca tinham jogado no profissional. Os outros quatro quase não fardavam em alguns momentos. Moledo foi titular, era um nada, nem colocaram Índio na lista naquela época. Foi muito bacana... Postura de time grande mesmo... Zé Roberto, Guiñazú e Jô também nem foram.
Segue as escalações e as mudanças:
Inter - 2 (2)
Muriel; Nei (Zé Mário), Bolívar, Moledo e Kleber; Elton (Ricardo Goulart), Tinga (Wilson Matias), Bolatti (Glaydson), Andrezinho (Lucas Roggia) e D'Alessandro (João Paulo); Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (interino)
Barcelona - 2 (4)
Valdés (Pinto), Riverola (Balliu), Busquets (Armando), Fontàs (Rosell) e Maxwell (Abidal); Iniesta (Jonathan), Keita (Espinosa) e Thiago Alcantara (Carmona); Soriano (Pedro), Afellay (Villa), Cuenca (Jeffren). Técnico: Pep Guardiola
Essa rodagem foi sim muito importante. Moledo começou a vingar ali. Mesma coisa com João Paulo que depois caiu, mas foi útil no Brasileiro 2011.