Copa América 2013 - México Campeão!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Brasil vai classificar para o Mundial? e quem será o campeão?

Sim, sendo o campeão.
5
20%
Sim, será vice.
3
12%
Sim, ficará entre os 4 melhores.
10
40%
Não, teremos de torcer para um convite da FIBA.
3
12%
Campeão - Puerto Rico
0
Não há votos registrados
Campeão - Canadá
1
4%
Campeão - Argentina
1
4%
Campeão - R.Dominicana
1
4%
Campeão - Venezuela
0
Não há votos registrados
Campeão - Uruguai
1
4%

Total de votos : 25
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Sex Ago 30, 2013 4:34 pm

Re: Copa América 2013 - BRA x PUERTO RICO sexta-feira 18:30h

95x60.
Scola jogou 10 minutos (9 pontos).
Campazzo cestinha com 13 pontos em 12 minutos.
Delia, Safar, Laprovíttola com 10 pontos, Pipa, Mainoldi e Mata com 11.

Araújo fez 23 pelo Paraguai, Mellone 12.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagem por Kiko Boladao » Sex Ago 30, 2013 6:49 pm

Que falta de respeito da ESPN com os fãs de basquete. Jogo já na metade do primeiro período e eles mostrando a comemoração do Bayer pela conquista da supercopa da europa(torneio inicio...)
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagem por Wacko » Sex Ago 30, 2013 8:04 pm

Tá feia a coisa.
Balkman castigando, passando por cima.
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Sex Ago 30, 2013 8:24 pm

A partir da metade do segundo quarto eu cheguei a pensar que o Brasil venceria o jogo de hoje. Ledo engano!

Apesar do perímetro baixo, conseguimos jogar bem contra o perimetro deles, que não é dos mais altos tbm. Mas tomamos um baile do Balkman, Holland e, pasmém, Santiago. Não conseguimos marcá-los. E no ataque nossos pivôs estavam um pavor tbm. Tirando o Guilherme, todos os outros estavam disputando quem era pior. Hetts no quesito mais tocos tomados em uma partida de basquete profissional, JP no quesito erros bobos no ataque e Orca Torres mais erros na defesa, querendo dobrar quando não precisava, não fazendo bloqueio de rebote direito, fazendo faltas bobas...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Ago 30, 2013 8:29 pm

Kiko Boladao escreveu:A partir da metade do segundo quarto eu cheguei a pensar que o Brasil venceria o jogo de hoje. Ledo engano!

Apesar do perímetro baixo, conseguimos jogar bem contra o perimetro deles, que não é dos mais altos tbm. Mas tomamos um baile do Balkman, Holland e, pasmém, Santiago. Não conseguimos marcá-los. E no ataque nossos pivôs estavam um pavor tbm. Tirando o Guilherme, todos os outros estavam disputando quem era pior. Hetts no quesito mais tocos tomados em uma partida de basquete profissional, JP no quesito erros bobos no ataque e Orca Torres mais erros na defesa, querendo dobrar quando não precisava, não fazendo bloqueio de rebote direito, fazendo faltas bobas...
acho que a culpa maior foi do Magnano

o Guilherme ficou fazendo sei la o que no banco o último quarto todo. Ele foi o melhor pivô do Brasil no jogo.

enquanto isso em quadra, o JP Batista ficou fazendo suas cagadas. 2 ataques seguidos no início do 4th.

depois o Ruben botou o Caio Torres pra marcar o Balkman.

e faltando 2 minutos pro fim do jogo o nosso quinteto eram 4 alas + o Rafael

primeiro foram Huertas, Larry, Benite, Alex e Hettsheimeir

depois ele trocou o Benite pelo Arthur.

essa comissão técnica ta se superando.
Imagem
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Sex Ago 30, 2013 8:34 pm

Embora tenho equilibrado o jogo em alguns momentos, Brasil em momento nenhum fez um jogo linear, um jogo de altos e baixos, um time muito inseguro.
Rafael Hettsheimeir uma grande decepção pra mim, foi atropelado pelo Balkman. Acho que ele é menos jogador que eu achava que ele era, aquela partida contra Argentina me enganou muito.
Alex, Artur, Caio Torres, sinceramente não sei o que estão fazendo ali. Não sei pq gostam tanto do Alex, nunca vi nada nesse jogador.
Enfim, só o Huertas e Guilherme.
Outra discussão que fica é, como o nivel tecnico do NBB é fraco, mais uma vez foi mostrado hoje.
Não consigo culpar o Magnano, ninguem faz omelete sem ovos.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Ago 30, 2013 8:37 pm

Wacko escreveu:Embora tenho equilibrado o jogo em alguns momentos, Brasil em momento nenhum fez um jogo linear, um jogo de altos e baixos, um time muito inseguro.
Rafael Hettsheimeir uma grande decepção pra mim, foi atropelado pelo Balkman. Acho que ele é menos jogador que eu achava que ele era, aquela partida contra Argentina me enganou muito.
Alex, Artur, Caio Torres, sinceramente não sei o que estão fazendo ali. Não sei pq gostam tanto do Alex, nunca vi nada nesse jogador.
Enfim, só o Huertas e Guilherme.
Outra discussão que fica é, como o nivel tecnico do NBB é fraco, mais uma vez foi mostrado hoje.
Não consigo culpar o Magnano, ninguem faz omelete sem ovos.
Vc provavelmente não leu o tópico

aqui e em muitos lugares ja foi cravado e decretado que o Magnano convocou mal esse time, e os menos culpados são os jogadores.
Imagem
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Sex Ago 30, 2013 8:42 pm

Eu li Gustavo, apenas não concordo.
Não acho que tinha coisa muito melhor pra convocar.
O nivel dos que aceitariam no momento, sem pedir dispensa, é isso mesmo.
Eu só esperava mais do Rafael Hettsheimeir.
Vi muitos falarem do Machado, mas ele é só uma aposta também.
Apanhamos em 2 coisas.
Num 3 que nunca temos, por isso o Holland deitou o rolou.
E no garrafão, onde o Rafa foi pra mim, uma grande decepção sendo atropelado dessa forma.
Até o Santiago fez a festa.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Ago 30, 2013 8:50 pm

Wacko escreveu:Eu li Gustavo, apenas não concordo.
Não acho que tinha coisa muito melhor pra convocar.
O nivel dos que aceitariam no momento, sem pedir dispensa, é isso mesmo.
Eu só esperava mais do Rafael Hettsheimeir.
Vi muitos falarem do Machado, mas ele é só uma aposta também.
Apanhamos em 2 coisas.
Num 3 que nunca temos, por isso o Holland deitou o rolou.
E no garrafão, onde o Rafa foi pra mim, uma grande decepção sendo atropelado dessa forma.
Até o Santiago fez a festa.
realmente nesse ponto tenho de concordar com vc!

o Rafael ta selecionando muito mal os arremessos e o time tambem não ajuda muito.

e no Balkman derrepente o Alex poderia ajudar, até o Guilherme não foi tão mal assim.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Ago 30, 2013 8:58 pm

Raulzinho não pintou hoje. Deve estar machucado, única explicação.
Imagem
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Sex Ago 30, 2013 8:59 pm

Gustavo Ganso escreveu:
Kiko Boladao escreveu:A partir da metade do segundo quarto eu cheguei a pensar que o Brasil venceria o jogo de hoje. Ledo engano!

acho que a culpa maior foi do Magnano

o Guilherme ficou fazendo sei la o que no banco o último quarto todo. Ele foi o melhor pivô do Brasil no jogo.

enquanto isso em quadra, o JP Batista ficou fazendo suas cagadas. 2 ataques seguidos no início do 4th.

depois o Ruben botou o Caio Torres pra marcar o Balkman.

e faltando 2 minutos pro fim do jogo o nosso quinteto eram 4 alas + o Rafael

primeiro foram Huertas, Larry, Benite, Alex e Hettsheimeir

depois ele trocou o Benite pelo Arthur.

essa comissão técnica ta se superando.
Pois é, não entendo o Magnano e seus asseclas.
Levaram o Luz e o Raulzinho em detrimento do Machado e de um ala mais alto(Betinho ou Meindl) e não os usa.
Levou o Felicio e usou pouco(ta certo que hoje o cara tava bixado mesmo). Não levou nenhum pivo alto, alto mesmo. Pois até o Santiago ta fazendo a festa em cima de nossos pivos baixos.
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Sex Ago 30, 2013 9:04 pm

Se vc parar pra pensar, nenhum jogador que ficou de fora era mesmo decisivo.
Dos que ele deixou de fora, a única que poderia estar, e seria uma aposta é o S.Machado.
Mas não é nosso ponto fraco, temos o Huertas.
Magnano apostou na experiencia, nos mais velhos pra jogar mais. Acho que ele tá correto, pq os que ficaram de fora, não são melhores que os que estão dentro.
Único que não suporto ver jogar, nunca vi nada, vive de um toco no Duncan é o Alex. O resto é isso mesmo.
Pra mim o problema é a nossa liga. Nossa liga é fraca demais, ai fica evidente demais a diferença entre os que jogam fora e os que jogam aqui, e acho que as outras seleções não sentem tanto essa diferença, por terem ligas mais fortes. Venezuela, Argentina, Porto Rico.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagem por Chris » Sex Ago 30, 2013 9:08 pm

Wacko escreveu:Se vc parar pra pensar, nenhum jogador que ficou de fora era mesmo decisivo.
Dos que ele deixou de fora, a única que poderia estar, e seria uma aposta é o S.Machado.
Magnano apostou na experiencia, nos mais velhos pra jogar mais. Acho que ele tá correto, pq os que ficaram de fora, não são melhores que os que estão dentro.
Único que não suporto ver jogar, nunca vi nada, vive de um toco no Duncan é o Alex. O resto é isso mesmo.
Pra mim o problema é a nossa liga. Nossa liga é fraca demais, ai fica evidente demais a diferença entre os que jogam fora e os que jogam aqui, e acho que as outras seleções não sentem tanto essa diferença, por terem ligas mais fortes. Venezuela, Argentina, Porto Rico.
Não concordo... o Alex defensivamente é um puta jogador... o problema é que ofensivamente ele não é lá essas coisas... E como o time do Brasil não tem opções ofensivas, ele acaba ficando sobrecarregado.

Hoje numa hora do jogo ele mandou umas bolinhas boas no final... mas ele tinha que ser no máximo terceira opção ofensiva, e olha lá... mas nesse time, vai depender de quem?
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Sex Ago 30, 2013 9:15 pm

O problema é que ele só mata bola quando o jogo já ta decidido.
Ele fez 5 pontos quando o jogo ja tinha acabado, terminando com 7.
Se ele só marca, o que não concordo nem que ele marque tão bem assim, serve apenas pra rotação.
E quem vai meter bola nesse time é o Guilherme e o Huertas mesmo.
Quem faltou nesse jogo foi o Rafael H.
E vem Dominicana ai, garrafão tem que jogar.
Ou ficaremos com a quarta vaga, raspando ali.
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Sex Ago 30, 2013 9:18 pm

Wacko escreveu:Se vc parar pra pensar, nenhum jogador que ficou de fora era mesmo decisivo.

Não seriam decisivos, mas dariam mais opções. Pra mim levar pra não jogar dá no mesmo que levar um a menos(no caso dois a menos).
Quanto ao Alex, discordo e discordo muito de sua opinião. Alex não vive de um toco apenas, falar isso é reduzir a carreira todo do cara de maneira boba. O cara já era convocado para a seleção com vinte anos ou menos. Sempre teve um potencial físico e defensivo fora do comum. Continuou sendo convocado, jogou NBA, não se manteve lá por mais tempo por causa das lesões. Foi contratado por um time top da Europa, Maccabi Tel Aviv, só saiu de lá pq queria ficar mais próximo da família aqui no Brasil. Enfim, pode não ser O cara da seleção, do basquete brasileiro, mas é dos mais constantes. Hoje não jogou bem, esteve apagado mesmo e forçou umas bolinhas bobas embaixo. Mas até mesmo O cara da nossa seleção no momento não vinha jogando nada, hoje pontuou bem, mas também não foi nada de extraordinário.
Portanto acho que ter o Alex hoje na seleção ainda faz sentido sim. Com o passar do tempo ele vai perder espaço para caras com características parecidas(Gui Deodato por exemplo)
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sex Ago 30, 2013 10:35 pm

Re: Copa América 2013 - Brasil x Canadá, sábado 12:30 horas

Bom, Porto Rico é o melhor time do torneio. Brasil e Argentina são os dois seguintes, ou seja, nosso lugar é na semifinal (2ºx3º) enquanto Porto Rico jogará com o quarto (que pode ser qualquer um) e se garante na final. Se perdemos da Argentina, ok, torneio fraco mas o objetivo tá cumprido. Se ganharmos, ainda disputamos uma final contra esse time boricua e quando vê dá liga pra vencer. Achei que faltou pouco hoje...
Pensei que seria mais feia a derrota.

Larry precisa ter maior protagonismo. Não adianta deixar ele pra decidir (meteu uma bola muito no fim do jogo ali) sem que ele decida mais bolas durante o jogo. Benite? Sério que jogador fraco. A infiltração dele que decretou a derrota foi uma patetada. Ele tinha opção perimetral pra bola de três (que era o ideal aquela altura do jogo, pouco tempo e vários pontos atrás) e infiltrou todo atabalhoado correndo o risco de justamente errar e entregar o jogo. Não podia estar na quadra naquele momento, erro do Rubén que o colocou ali.

Rafael, Caio e JP tá complicado. E o pior: Mais uma vez achei o JP dos menos piores. VOU RELEMBRAR: O JP NÃO ERA NEM PARA ESTAR AÍ.
Meu deus do céu, como ele faz 7/7 em 16 minutos enquanto o Caio zera e o Rafael faz 7/3 em quase 22 minutos?
Tá louco!

Guilherme foi bem, mas também é uma lesma. Não adianta, muito soft de 4.
Balkman deitando novamente. Isso que é fundo de banco na NBA, virou superstar contra nós.

Larry tá bem, esses jogos de 5/6/4 + 1-2 roubos tem sido tradicionais.
Precisa de um fluxo maior de ataque.

E ninguém comentou: Arthur destaque da preparação joga 11 minutos, Benite 19. Um tem 1,97m e outro 1,89m. Num time que já é baixo. Parei por aqui né?
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sex Ago 30, 2013 11:29 pm

México começa a dar o panorama do torneio. Mais do que a Jamaica deu hoje... Canadá, Venezuela e Uruguai não tem vida fácil contra nenhum deles, ou seja, equilíbrio total. IMPREVISÍVEL!!!!

Mas a Venezuela é realmente esperado estar bem abaixo.
Esse time (entre os Super4 da América) é o pior de todos sem o Greivis. Fato consumado. Em todos os jogos do Uruguai contra a Venezuela que o Greivis não tava, deu Uruguai (Sul-Americano 2010 é um ótimo exemplo). Entre os times B, deu Uruguai (na Venezuela em 2012). O Greivis é a quebra... Sem ele e Echenique, complica. É um time cheio de role-player, como o Canadá. Mas sem potencial de ter um líder e geralmente são role-players piores. Da liga local e não da NBA/NCAA como são os canadenses.

Só pra sentir: uruguaios inundam a Liga Venezuelana como estrangeiros (García Morales, Panchi Barrera, Taboada, Aguiar) e nunca tem venezuelano na LUB. E digo mais: É a mesma dominação que Porto Rico tem com o Uruguai (enchendo a LUB de boricuas enquanto o Uruguai não manda ninguém pra lá).

Mesmo assim: Cubillán, Guillent, Pepito Romero, Sucre, Marriaga, Gregory Vargas, Luis Bethelmy são todos bons jogadores, mas falta algo. Donta Smith tava perdido hoje, nem tinha treinado o grupo, acho que não será suficiente.

Paraguai tá fora, ou seja, Canadá e Uruguai tem a chance de raspar o outro grupo (tirando a Argentina ou talvez até a Argentina porque o Uruguai bateu os hermanos 1x e perdeu dois jogos na última bola). Venezuela não vejo bem e o México é um time bom (Mata, Ayon, Stoll) mas é completamente dependente da dominância do Ayon no garrafão (22/18 hoje, melhor atuação do dia). Digo até que é mais dependente do que o Uruguai com o Batista. Se não tiver num dia bom no garrafão, perde também. Mas é candidato até a brigar pela vaga, sei lá, é um time decente e digno.

Como nem a própria Argentina é imbatível (vide México e Uruguai que bateram os hermanos na preparação como falei), esse grupo do Brasil tá muito mais forte. Isso é proveitoso, afinal, passando com apenas uma derrota, não tem como perder mais do que apenas o jogo pra Argentina. A República Dominicana não mostrou muito!
E se comparar Jamaica com Paraguai, nota-se mais ainda isso que falei. Até porque não duvido a Jamaica eliminar o Uruguai amanhã também.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Sex Ago 30, 2013 11:58 pm

Pequena análise minha que postei no blog que tinha/tenho rsrs

Copa América 2013 - Brasil 65 x 72 Porto Rico

Análise da partida -

Um jogo pavoroso da seleção brasileira hoje em Caracas.

Exceto pelo terceiro período, quando conseguimos atuar de uma forma decente, defendendo bem e fazendo um ataque um pouco mais criativo, no resto, o time brasileiro esteve fora de quadra e foi dominado pelos porto-riquenhos.

Em dez minutos, no terceiro período, mostramos que podemos sonhar com alguma evolução deste grupo (que considero fraco e muito limitado) que foi convocado pelo técnico Ruben Magnano para ir à Venezuela.

Culpa de Ruben ? Não sei. Eu tenho outras preferências, mas nada que mude o fato: os atletas que jogam no Brasil são limitados e salve exceções, alguns que atuam foram, também.

Para sonhar, temos que ter nosso elenco completo, o que hoje quer dizer Huertas, Leandrinho, Marquinhos (único que atua no Brasil com nível internacional, pelo menos ajudar em um nível acima), Varejão, Nenê, Splitter e Faverani.

O que vimos em Caracas foi um passeio de Renaldo Balkman pela quadra em cima de Caio Torres, que está fora de forma, está lento ou se não está e sempre foi assim é um completo absurdo. Rafael Hettsheimer vem sendo uma vergonha ambulante e o time precisa se acha sem pivô já no primeiro jogo da primeira fase, afinal, Daniel Santiago com 37 anos, sem joelhos, conseguiu ser fator importante na partida. Além de Santiago e Balkman, Holland também fez o que quis na defesa brasileira, com bandejas atrás de bandejas e claro, foi destaque.

Nos dez minutos, raros, que defendemos o possível e fizemos um esforço incrível em não desperdiçar posses simples, voltamos ao jogo. O basquetebol é simples, amigos. O jogo de basquetebol é de uma simplicidade ímpar: Defender bem, atacar sem pressa, o que não quer dizer defender com afobação e atacar à passos lentos, morosos de tartaruga.

Aliás, o Brasil não conseguiu fazer o simples em quarenta minutos de ação contra um inconsistente Porto Rico: rebotear, fazer a transição com velocidade, ser agressivo se estiver em vantagem na transição, reduzir a velocidade se estiver contra a defesa armada e se movimentar sem a bola para achar espaços para tentar um arremesso equilibrado. No descrito, temos 24 segundos para produzir, porém, no ritmo em que jogávamos, aquele ritmo que lembrava o domingo à tarde após a feijoada na casa da vovó ... aí sim, impossível.

Brasil -

Huertas - Tentou ser a alma do time mas sozinho, nem Bill Russell.

Taylor - Começou mal e não se encontrou hoje.

Alex - Alguns bons passes, as péssimas decisões de sempre indo para a cesta, alguns tocos recebidos e sempre torcemos para passar a bola logo quando a tem no ataque.

Caio Torres - Parece que comeu um dinossauro antes do jogo, o que explicaria a lentidão e falta total de agilidade. Inexplicável levar um atleta sem condição física para o torneio. Se ele tem condição física, favor trocar o protocolo de teste. 7 minutos, 4 faltas, Magnano já deve ter se arrependido de ter levado.

Rafael Hettsheimer - Faz mais de um ano que não apresenta uma boa partida. Repita a frase acima cinco vezes. Pronto, não seria hoje que iria bem.

Victor Benite - Enfim um jogo aceitável na seleção. Defendeu bem e no ataque, enquanto puder chutar parado e livre, pode converter. Mas é pouco para tanto auê sobre o seu nome e talento. Não tem nenhuma condição de armar um jogo contra uma defesa de verdade.

JP Batista - Esforçado, como sempre. Se enrola com a bola no ataque, como sempre. Defende mal, como sempre.

Guilherme - Muito bem, dos melhores na defesa (mostra o nível da nossa defesa), altos e baixos no ataque. Mas lutou muito e tem ponto positivo para isso. Para um veterano e que atua no Brasil, fez mais do que esperado.

Arthur - Sumido em quadra. Veio para chutar de três e figurar na defesa. Figurou no ataque e na defesa.

Raulzinho, Cristiano e Rafael Luz não entraram em quadra.

Ruben Magnano - Demorou uma eternidade para pedir o tempo quando a casa caía no meio do quarto período. Inexplicavelmente deixou Caio Torres e Hettsheimer em Balkman, decisão que não tem o menor sentido.

Porto Rico -

Balkman, Holland e Santiago foram decisivos na reação. Barea foi muito bem em boa parte do jogo. Ayuso tentou nos ajudar nos quase dezenove minutos que atuou mas não conseguiu fazr que Porto Rico perdesse.

Francisco Olmos - Percebeu que o Brasil não tinha defesa no garrafão, levou o jogo para próximo da cesta e saiu vitorioso. Mas demorou três períodos e deu muito susto em sua torcida até chegar na conclusão óbvia que o Brasil não levou pivôs em forma para o torneio.

Próximo jogo do Brasil, domingo, 12:30 contra o Canadá.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Ago 31, 2013 12:06 am

O bom de assistir esse torneio é pelo equilíbrio

o Brasil mesmo estando com um time B (7 jogadores NBA e europa de fora) e não tão bem convocado, consegue jogar de igual pra igual com Puerto Rico completo.

eu ja acho que o time mais forte do torneio é a Argentina

e que vamos penar muito pra ganhar de Canada e Dominicana (correndo risco de perder) e Argentina (maior chance de vitória é dos hermanos), e eventualmente passar alguma dificuldade com Uruguai e Venezuela.

pelo que vi hoje, vai ser um longo torneio... muita emoção. Me lembra aqueles tempos de Lula Molusco, mas dessa vez da pra confiar mais no pessoal.
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Sáb Ago 31, 2013 12:09 am

Sobre o Alex, eu não gosto. Respeito a carreira dele, acho que ele fez uma carreira boa pro nível Brasil
mas pro nível internacional, poderia ter sido muito mais se soubesse fazer alguma das coisas abaixo,
mas nunca aprendeu e cada vez que vejo jogar, é mais do mesmo.

Ofensivamente, ele só deita mesmo no NBB que é o Reino do Ninguém Marca.

- Não tem leitura, não consegue tomar a melhor decisão em quadra de jeito nenhum ou raramente.

- Não sabe atacar. Hoje foi mais um exemplo do quanto ele é nulo ofensivamente. Claro, vai dar um passe, fazer uma jogada, meter uma bolinha ou outra. Mas não tem consistência nenhuma. Parece que ele faz força pra jogar no ataque.

- Não tem chute em nenhuma posição. NENHUMA o cara é consistente, em nenhuma o cara é mortal,
não tem nem chute de fora, de média, nada. Um zero chutando, algo impressionante.

- Não sabe driblar, não sabe criar uma situação para definir.

Agora, é o melhor defensor dessa geração e isso aí credencia ele ter vinte anos de seleção se quiser, uma vez que defensor como ele e com o potencial físico que tem (dos melhores também) não é fácil de achar por aí, mesmo sendo baixo e sendo nulo ofensivamente.

Porém, eu usaria ele como coringa no time e no caso de titular, seria o que menos tocaria na bola no ataque e quem dera se tivesse um chute de três a la Bruce Bowen (e a altura do mesmo rsrs). Ficaria fazendo balanço defensivo eternamente e pegaria na bola
somente em situações bem claras ... em que ele pegasse e chutasse (claro, se melhorasse o arremesso pavoroso).

Estou muito preocupado pra daqui dois anos, ou menos,
porque o Alex consegue fazer uma box muito bem feita em qualquer cara por aí mesmo ele, Alex, sendo mais baixo,
(claro, qualquer cara entre os armadores e a maioria do escoltas). Porém, com ele aposentando ou caindo uma vírgula de nível,
não teremos mais ele e aí ? Quem vai vir ? Benite ? (Que hoje eu gostei), outros anões que não marcam ninguém ? Alas de 2,00m que marcam em pé ?

É ... Alex tem vaga aí mesmo não sabendo fazer absolutamente nada no ataque com consistência e por vezes, consciência do que está fazendo.