TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Esta enquete foi concluída em Qui Mar 20, 2014 7:23 pm

Quem será o campeão?

Pinheiros/SKY (BRA)
2
29%
Flamengo (BRA)
5
71%
Aguada (URU)
0
Não há votos registrados
Halcones (MEX)
0
Não há votos registrados

Total de votos : 7
<<

Henry

Nível 25: Reserva

Mensagem por Henry » Seg Jan 27, 2014 3:48 pm

Re: Liga das Américas 2014

O problema é sempre o hype, Raoni. (Você já é calejado nisso aí ... obs: não tem que vender atleta de ninguém também ?! então pode criticar à vontade, alguns por aí na mídia "especializada", eu duvido).

Depois o cara não vira (como tantos outros que não viraram, afinal as chances de virar são ínfimas) e os "entendidos" não sabem porque.

Fez um bom jogo, obviamente tem talento mas está longe de ser a salvação do Pinheiros.

Se a salvação do Pinheiros for três muleques da base (que não dominaram nem o torneio de base que teriam de dominar), é pra fechar a porta do ECP.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jan 27, 2014 3:52 pm

Henry escreveu:O problema é sempre o hype, Raoni. (Você já é calejado nisso aí ... obs: não tem que vender atleta de ninguém também ?! então pode criticar à vontade, alguns por aí na mídia "especializada", eu duvido).

Depois o cara não vira (como tantos outros que não viraram, afinal as chances de virar são ínfimas) e os "entendidos" não sabem porque.

Fez um bom jogo, obviamente tem talento mas está longe de ser a salvação do Pinheiros.

Se a salvação do Pinheiros for três muleques da base (que não dominaram nem o torneio de base que teriam de dominar), é pra fechar a porta do ECP.
Isso que ia citar...

Até pouco atrás o hype maior era no Lucas Dias. O Lucas Dias parou no tempo ou o que? Porque simplesmente ninguém mais fala nada...
O mesmo Caboclo foi criticado aqui outro dia, não sei quem disse que viu jogar na liga de base e era um bonecão de posto sem conseguir segurar a bola.

Acho que tanto o 8 ou o 80 prejudicam na base.
Eu não vou dizer que o Lucas Dias é bust porque não tá num bom ano... Vou continuar achando um bom prospect, talvez não do mais alto calibre, mas que tenha boas chances de Europa e etc.

O Caboclo é óbvio que após essa partida, sobe no conceito e ganha pontos. Mas não posso cravar calibre NBA por causa de um jogo contra um time colombiano.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Seg Jan 27, 2014 3:57 pm

Raoni_19 escreveu:
Henry escreveu:O problema é sempre o hype, Raoni. (Você já é calejado nisso aí ... obs: não tem que vender atleta de ninguém também ?! então pode criticar à vontade, alguns por aí na mídia "especializada", eu duvido).

Isso que ia citar...

Até pouco atrás o hype maior era no Lucas Dias. O Lucas Dias parou no tempo ou o que? Porque simplesmente ninguém mais fala nada...
O mesmo Caboclo foi criticado aqui outro dia, não sei quem disse que viu jogar na liga de base e era um bonecão de posto sem conseguir segurar a bola.

Acho que tanto o 8 ou o 80 prejudicam na base.
Eu não vou dizer que o Lucas Dias é bust porque não tá num bom ano... Vou continuar achando um bom prospect, talvez não do mais alto calibre, mas que tenha boas chances de Europa e etc.

O Caboclo é óbvio que após essa partida, sobe no conceito e ganha pontos. Mas não posso cravar calibre NBA por causa de um jogo contra um time colombiano.

Agora, nem dá para citar que um mês atrás estes mesmos caras jogavam aqueles jogos tenebrosos dentro das categorias deles.

Aliás, dá pra citar mas nem precisa.

Já colocam os guris no pedestal ...

Mas é sempre bom lembrar nossas participações em Mundiais Juvenis (11 e 13) ... torneios continentais ... etc

Falta muito ...

Com MUITA sorte, um destes aí vira. Mas é mais o resultado da sorte do que competência nossa para lapidar o talento.
2013 vitórias sobre IRÃ, CHINA E SENEGAL ! Que campanha !
27 Jun. 2013 vs SRB 50-65
28 Jun. 2013 vs SEN 72-56
29 Jun. 2013 vs AUS 45-73
1 Jul. 2013 vs USA 66-91
2 Jul. 2013 vs RUS 78-82
3 Jul. 2013 vs CHN 87-77
5 Jul. 2013 vs IRI 63-53
6 Jul. 2013 vs RUS 53-60
<<

linelson

Nível 16: All-Star

Mensagem por linelson » Seg Jan 27, 2014 6:30 pm

Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series

LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Seg Jan 27, 2014 6:43 pm

Ontem o Caboclo só confirmou as expectativas que eu tinha dele. Eu já o acompanho há um tempo, não to falando só por causa de ontem. Ele foi monstruoso na última LDB, MVP do evento da NBA em Buenos Aires, entrou bem em praticamente todos os jogos do Pinheiros e ontem foi sensacional. Ou seja, até o momento ele vem correspondendo em todas as oportunidades, é ou não é um bom sinal? E outra, ele começou a jogar faz pouco tempo, é o tipo de cara que ainda pode melhorar MUITO se bem treinado. Enfim, eu torço muito pra que "os scouts não levem isso em conta e em 6 meses ele esteja fora daqui", Raoni! rs

A capacidade que ele tem de impactar o jogo em várias formas é impressionante, ele não precisa "forçar" o jogo ou chamar ele pra si, a coisa acontece naturalmente. Eu acho isso muito importante, principalmente pra um jogador da idade dele. Fisicamente ele é perfeito pra NBA, assim como o Humberto. Ainda falta muito pra ele chegar lá, mas tá no caminho.

Agora, hype foi o Lucas Dias, que se achava craque antes de ser jogador mesmo. Caboclo é humilde, tranquilo e trabalhador, e isso conta demais. Também não acho que o Lucas Dias seja bust, mas hoje ele tá atrás do Humberto e Caboclo em nível.

Henry, o Caboclo não participou de nenhuma das seleções de base, era totalmente fora do radar até surgir no Pinheiros...
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

gustavosp

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por gustavosp » Seg Jan 27, 2014 7:05 pm

Poderia ter disputado o Mundial sub19 do ano passado, faltou visão ao Demetrius e sua comissão técnica..
<<

J-Rich

Mensagem por J-Rich » Seg Jan 27, 2014 7:56 pm

gustavosp escreveu:Poderia ter disputado o Mundial sub19 do ano passado, faltou visão ao Demetrius e sua comissão técnica..
Concordo contigo. Até porque na época ele já tinha surgido pela LDB. Outro que poderia ter pintado nessa seleção era o Wesley Sena ao invés do Du Sommer.

Quanto ao Lucas Dias, do jogo que assisti pela LDB, também senti esse "achar que é craque antes de ser jogador". Acho que em termos de talento ele é até superior ao Humberto, mas joga numa lerdeza e displicência de dar raiva. Ao menos o talento e o físico estão lá...
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Henry

Mensagem por Henry » Seg Jan 27, 2014 10:17 pm

Eu sei que ele nao esteve no Mundial.

Agora Lucas e Humberto estiveram e bem mal.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jan 27, 2014 11:17 pm

Tomara que vá embora mesmo, mellini.

E eu entendo o acompanhar sempre, entretanto, ontem foi ladaia... Lendo o Twitter assusta, colombianos viraram potência.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jan 28, 2014 12:03 am

cara olha as duas dunks do caboclo... muito foda.. ahahhaha

não lembro de ter visto uma partida de um cara assim de 18 anos aqui no Brasil. Muita personalidade!! Nas entrevistas o cara se enrola pra falar, e na quadra ele se solta, como se esquecesse toda sua timidez.

ele tem biotipo de jogador diferenciado

se não vingar... pelor amor de deus.

vou até separar os 3 lances dele e upar num video só, pra ter mais destaque.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jan 28, 2014 12:19 am

imaginem quantos com biotipo de caboclo, lucas dias, e etc temos por aqui no Brasil e que não são aproveitados.

Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jan 28, 2014 12:32 am

Com todo respeito: Uma dunk livre com a mínima balaca e uma dunk que dá dó da defesa. É isso que tô falando... O guri é bom? Evidente. Mas lembrem-se de quem é o Bambuqueros. Acho que só eu conhecia esse time no Brasil até ontem, com todo respeito. :004:
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jan 28, 2014 1:05 am

ta bom então Raoni.

vou deletar o video. Quando ele enterrar na cara do Alex, ai ele vai merecer destaque. Senão não merece. hauuahuhauhuaha
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jan 28, 2014 1:09 am

Gustavo Ganso escreveu:ta bom então Raoni.

vou deletar o video. Quando ele enterrar na cara do Alex, ai ele vai merecer destaque. Senão não merece. hauuahuhauhuaha
Tu me entendeu né?
HAHAHAHEHAEAHHAHEHAEAHHEAh

Foi bacana, mas só tô lembrando contra quem foi. É meu dever...
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jan 28, 2014 1:11 am

Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:ta bom então Raoni.

Tu me entendeu né?
HAHAHAHEHAEAHHAHEHAEAHHEAh

Foi bacana, mas só tô lembrando contra quem foi. É meu dever...
entendi cara. A gente sabe que foi contra um time da Colômbia, eu postei isso la na outra página. É importante frizar!!!

mas assim, deixando o 100% correto de lado, e dando um crédito e voto de confiança pro moleque. 18 anos, liga das américas, e pá... importante pro psicológico dele, instiga o cara a se soltar. huahuahuaha. O momento é dele.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jan 28, 2014 1:20 am

Sabe qual é a minha maior dúvida agora?

Mortari vai botar esse moleque pra jogar 20-25 minutos no NBB? Ou vai ficar botando Tavernari, Paulinho e cia?
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jan 28, 2014 2:00 am

Raoni_19 escreveu:Sabe qual é a minha maior dúvida agora?

Mortari vai botar esse moleque pra jogar 20-25 minutos no NBB? Ou vai ficar botando Tavernari, Paulinho e cia?
também quero ver.

acho que já tem basquete pra ter mais minutos, né? Ele joga 12 minutos por jogo.

ai eles vem com aquela história de ir com calma. Mas o NBB exige tanto assim que um atleta com potencial dele tenha que jogar 10 minutos por jogo? Os alas do campeonato não são grande coisa.

o Leandrinho em 2001 tinha 19 anos e jogava 32,7 minutos por jogo.

claro, era um cara mais pronto do que o Caboclo hoje. Mas era um moleque também.

mas caras como Barbosa, Nene, Splitter, Varejao, todos estouraram com menos de 20 anos. Mas o Bruno é o destaque dos jovens, mvp das américas da geração dele. Enfim. Para pensar.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jan 28, 2014 2:02 am

Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:Sabe qual é a minha maior dúvida agora?

também quero ver.

acho que já tem basquete pra ter mais minutos, né? Ele joga 12 minutos por jogo.

ai eles vem com aquela história de ir com calma. Mas o NBB exige tanto assim que um atleta com potencial dele tenha que jogar 10 minutos por jogo? Os alas do campeonato não são grande coisa.

o Leandrinho em 2001 tinha 19 anos e jogava 32,7 minutos por jogo.

claro, era um cara mais pronto do que o Caboclo hoje. Mas era um moleque também.

mas caras como Barbosa, Nene, Splitter, Varejao, todos estouraram com menos de 20 anos. Mas o Bruno é o destaque dos jovens, mvp das américas da geração dele. Enfim. Para pensar.
Cara, não sei quão mais pronto o Leandro era.
Ele era apenas uma aberração física também.
Corria muito, tinha um time jogando pra ele (aquela média absurda de quase 30 pontos por jogo) e muita velocidade e agilidade.
Num tempo que um campeonato nacional forte valia um passe pra fora. E ele conseguiu!

O Caboclo não vai ter isso esse ano, entretanto, ano que é limite já. Se não jogar, tem que buscar novos ares. Não dá pra tratar 18-19 anos como garoto sem condições de jogo. Se for assim, já é sinal de bust.
Ele teria que ser cuidado na NBA, ACB, Euroleague.

No NBB? Põe pro pau... Se sabe jogar, vai se virar.
<<

J-Rich

Mensagem por J-Rich » Ter Jan 28, 2014 9:05 am

Ele é top 5 em blocks já na NBB jogando 10 mpg.
Tem condições totais de sair jogando. Uma pena o Mortari considerá-lo fundo de rotação e creio que num vai mudar muito não.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jan 29, 2014 3:23 pm

vcs não acham que o balanacesta comenta muito parecido com o que a gente fala aqui no fórum?

do Leandrinho, do Paulão.

ou normal?
Imagem