TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérvia!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Vencedor:

Sérvia
2
17%
Estados Unidos
3
25%
Ainda tristinho pelo Brasil ;/
6
50%
Domingo é dia de futebo...
1
8%

Total de votos : 12
<<

Henry

Nível 25: Reserva

Mensagem por Henry » Sáb Mai 31, 2014 8:06 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - M.Machado será convocado!

Nossa, Fischer ?!

Estamos bem demais ... daqui a pouco vem Gui ...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 31, 2014 9:20 pm

Henry escreveu:Nossa, Fischer ?!

Fischer é cestinha do Bauru cara, armador titular, se a ultima vez que vc viu ele jogar foi em 2009 não posso fazer nada. Pode ter certeza que vai pintar na lista dos 20.
Imagem
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagem por Guimartz » Dom Jun 01, 2014 12:47 pm

Nem falo nada sobre o Marcelinho Machado, pois o Magnano já tinha dado a letra em entrevistas. O que preocupa é que o Marcelinho praticamente tem vaga nos 12 do mundial, já que ele não iria tirar o cara da aposentadoria, aos 39 anos, pra depois cortá-lo, seria sacanagem mesmo com ele.

Mas li na notícia da convocação do Marcelinho que esse ano tem Sul-americano (tinha me esquecido que tem todo ano par). Vai ocorrer de 24 a 28 de julho, portanto bem no início da preparação do Brasil pro mundial. O Magnano disse o seguinte "Vamos levar uma equipe forte e ainda quero observar alguns jogadores para saber quem vai para o Mundial".

Acho que é uma boa levar um time jovem, mas com qualidade, pois como vale vaga pro Fiba America 2015 outros países devem vir fortes. Argentina e Venezuela já anunciaram sua pré-convocação.

Argentina vai se apresentar em 3 de julho com esse time:
Nicolás Laprovittola (Flamengo), Juan Pablo Figueroa (Franca), Luca Vildoza (Quilmes), Nicolás Richotti (Canarias/ACB), Selem Safar (Boca), Pablo Bertone (NCAA), Marcos Mata (Cajasol/ACB), Espinoza (Macaé), Patricio Garino (NCAA), Franco Giorgetti (Peñarol), Leo Mainoldi (Laboral Kutxa/ACB), Nicolas Romano (Regatas), Matias Bortolin (Regatas), Marcos Delia (Boca), Martin Leiva (Peñarol), Pablo Orlietti (Gimnasia Indalo).

E a Venezuela convocou estes jogadores:
El NBA de los Raptors de Toronto, Greivis Vásquez, encabeza el listado dado a conocer por la Federación, en el que destacan también el alero Donta Smith, quien cumple campaña en Israel, Gregory Vargas y Rafael Pérez, actualmente en el Baloncesto Superior Nacional de Puerto Rico, Gregory Echenique, quien se encuentra en Bélgica; así como los jugadores de la Liga Profesional de Baloncesto, Luis Bethelmy, Néstor Colmenares y Lenín López, de Cocodrilos de Caracas; José Vargas y José Bravo de Marinos de Anzoátegui; David Cubillán, Jhornan Zamora y Dwigth Lewis de Trotamundos de Carabobo; Windi Graterol y Heissler Guillent, de Guaros de Lara; y Miguel Marriaga, de Toros de Aragua.

Enfim, pelo jeito o torneio terá um bom nível. O Uruguai também deve mandar um time forte para garantir vaga no Pan-americano e FIBA America. Quem vocês levariam no Brasil?
<<

Guimartz

Mensagem por Guimartz » Dom Jun 01, 2014 12:50 pm

Eu levaria jogadores que ainda precisam ser observados, pois disputam vaga no grupo do mundial. Não levaria nenhum dos garantidos no mundial, nem aqueles que já são bem conhecidos pelo Magnano jogando pelo Brasil.

Rapidamente montei essa lista, mas posso ter esquecido alguns.

Fischer/Rafa Luz/Scott Machado
Humberto/Benite
Bruno Caboclo/Léo Mendl
Augusto Lima/Lucas Mariano/Marcus Toledo
Bebê/Paulão

Benite levaria porque recuperado de lesão pode ser uma opção melhor que levar o Marcelinho com 39 anos ou o Taylor que não vem muito bem. E Paulão porque pode ser útil caso percamos algum pivô antes do mundial.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jun 01, 2014 1:49 pm

cara essa ideia seria muito boa mas tem um problema

isso da vaga pra copa américa né, sendo assim ele tem que levar um time que garanta o Brasil na copa américa, senão ficando de fora da copa américa o Brasil fica sem poder disputar vaga no mundial.

então ele provavelmente levaria um time com os melhores do NBB e com algum reforço da seleção principal, com algum que outro garoto de mais destaque. Olha o time do torneio passado:
Nº - NOME - POSIÇÃO - IDADE - ALTURA - CLUBE – UF
4 - Elio Corazza Neto - Armador - 22 - 1,90m - Ca Paulistano/Unimed - SP - SP
5 - Rafael Freire Luz - Armador - 20 - 1,87m - Lucentum Alicante - Espanha - SP
6 - Cristiano Silva Felicio Ala-Pivô - 19 - 2,06m - Minas TC - MG – MG
7 - Rafael Ferreira De Souza - Ala-Pivô - 24 - 2,09m - Ec Pinheiros/SP - MG
8 - Vitor Alves Benite - Escolta - 22 - 1,90m - Winner Limeira/SP - SP
9 - Wellington Reginaldo Santos – Armador - 31 - 1,85m - Uniceub/Brb/Brasilia - DF – SP
10 - André Stefanelli Martins – Ala – 27 – 1,98m – São José/Unimed/Vinac –SP – SP
11 - Augusto Cesar Lima - Ala-Pivô - 21 - 2,06m - Unicaja - Espanha - RJ
12 - Arthur Luiz Belchior Silva - Ala - 29 - 2,00m - Uniceub/Brb/Brasilia- DF - DF
13 - Marcus Vinicius Toledo Urban dos Reis Ala - 26 - 2,05m - Ford Burgos - Espanha – SP
14 - Guilherme Pereira Deodato - Escolta - 21 - 1,90m - Itabom/Bauru-SP – SP
15 - Leonardo Waszkiewicz - Pivô - 23 - 2,11m - Unitri/Uberlândia - MG - RS
em negrito são os jovens do NBB, em vermelho são caras que estavam na lista maior de jogadores que treinavam com a seleção principal, em azul alguns veteranos.

pq justamente ele tem de formar um time que classifique pra copa américa mas ao mesmo tempo que dê pra testar jogadores. Por isso não da pra formar um time 100% jovem.

se tratando de RODAGEM INTERNACIONAL acho isso muito pouco, se der pra considerar isso ai como rodagem, pq o sulamericano além de ser fraco, o time é carregado nas costas pelos veteranos.

então o Magnano deve colocar um que outro garoto nessa seleção aí, e se algum se destacar (geralmente 1 ou 2) ele vai subir pra treinar com a principal, ai se os caras treinarem bem com a principal, podem figurar no elenco final do mundial, como foi com o Raulzinho em 2010.

eu nem faria todo esse processo ai, acho que caras como o Léo e o Fischer, Lucas Mariano, que já são efetivos no NBB poderiam treinar direto com o time principal, a chance de figurar no elenco final é pequena, a não ser que o Magnano abdicasse de caras como o M.Machado, justamente por isso não gostei da convocação dele. Então concluindo eu acho que seria bacana ter 1 ou 2 caras jovens no elenco final pra fazer o que o Raul fez em 2010, vai a passeio, joga alguns minutos contra Irã e Egito e ganha uma rodagem, experiência de grupo e de quebra pode ser pescado por algum olheiro da europa.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jun 02, 2014 3:24 am

Ir com velhos num torneio que tu pagou pra estar? Lógica 0.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Seg Jun 02, 2014 11:46 am

Gustavo Ganso escreveu:
Henry escreveu:Nossa, Fischer ?!

Fischer é cestinha do Bauru cara, armador titular, se a ultima vez que vc viu ele jogar foi em 2009 não posso fazer nada. Pode ter certeza que vai pintar na lista dos 20.

NOSSA, QUE CURRÍCULO !!! Caramba !!! Bom ele hein ?!

Fisher é horroroso ... tenha dó ...

E cara, não cai no papinho de uns idiotas do fóruim não porque a discussão aqui ao menos tende ao alto nível.

Se minha opinião não lhe convém, foda-se. Tem mais 100 caras pra serem lidos.

Mas falar que ele faz e acontece por Bauru, pra mim, não muda absolutamente nada. É fraco, não sabe driblar, não conduz bem ..

Estamos bem demais ...

Estilo aquele Elinho que nego pagava um pau por aqui .. e é completamente comum ..

Dois que hoje só servem pra Sulamericano .. e olhe lá.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jun 02, 2014 6:01 pm

O Elinho nem pra Sul-Americano mais. Bust dos busts.
Não evoluiu de jeito algum... É hoje o mesmo jogador que quando surgiu com 18-19 anos.
E com aquela idade, eu entendia a animação, até eu quis que ele tivesse experiências internacionais pra ser testado. Foi tão mal, que hoje não pegaria ele pra meu time de NBB.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jun 02, 2014 6:46 pm

quem morria de amores pelo Elinho era o Raoni.

ahahahhahahah
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jun 02, 2014 6:48 pm

Gustavo Ganso escreveu:quem morria de amores pelo Elinho era o Raoni.

ahahahhahahah
Não morria de amor, apenas olhei com bons olhos em alguns momentos, hehehe.

Só não entendia (e não entendo até hoje) como o Gegê foi preferido por ele na Universíade.
O Gegê é um cara que não tem nível algum, nem terá.
O Elinho no começo de carreira mostrava uma boa leitura e tomada de decisões. Precisava do nível internacional pra sabermos: Era só aqui ou podia ser mais que isso lá fora?
Mostrou nada, descartado, pronto.

Isso é planejamento. Nós não temos planejamento para jovens. Por isso quero levar uma gurizada pro Mundial... Tu leva 5... 3 fracassam, 2 mostram nível, valeu a viagem. Já descarta três nomes, adiciona dois ao rol de selecionáveis. Pagamos o convite, devíamos usar pra isso, laboratório.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jun 02, 2014 6:59 pm

digitei um texto aqui e perdi tudo.

enfim sobre o planejamento tbm acho ruim, e vc Raoni talvez vai concordar comigo nos seguintes pontos

sulamericano não da pra levar um time 100% jovem pq da vaga em copa américa, que por sua vez da vaga pra mundial.

já o pan-americano sabe se lá o porque é levado super a sério pelo pessoal daqui, um torneio de pouca expressão, que não da vaga pra nada. Esse sim seria um bom local pra levar um time 100% jovem, como os EUA fazem por exemplo. E não fazer como o Brasil que fica levando caras veteranos pra tentar o título. O Brasil com toda sua história tem de mirar é pódio em mundiais, em olimpíadas, e não titulo pan-americano.

e aí o que sobra?

copa américa e mundial.

universíade não serve muito como parâmetro, eu andei vendo vídeos desse torneio e os times são muito parelhos.

acho que mais interessante é a garotada enfrentar adultos tipo no pan, e é claro com o Magnano dirigindo o time.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jun 02, 2014 7:01 pm

Sul-Americano tu tem que levar 2 caras que te garantem entre os quatro. Marquinhos e Huertas tá mais que bom...
É o que a Argentina faz...

Pan-Americano o Uruguay foi com um time U24 e ganhou do time da D-League (Estados Unidos) e ficou a uma posse de Brasil e Dominicana. Isso é usar bem o torneio na minha visão. Escrevi sobre isso na época... ainda aqui pelo DB.

Nós fazemos tudo errado. Queremos sempre ir com veteranos pra tudo que é lado.
Capaz de ter gente cobrando que o Nenê não joga Sul-Americano.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jun 02, 2014 10:10 pm

Raoni_19 escreveu:Sul-Americano tu tem que levar 2 caras que te garantem entre os quatro. Marquinhos e Huertas tá mais que bom...
É o que a Argentina faz...

Pan-Americano o Uruguay foi com um time U24 e ganhou do time da D-League (Estados Unidos) e ficou a uma posse de Brasil e Dominicana. Isso é usar bem o torneio na minha visão. Escrevi sobre isso na época... ainda aqui pelo DB.

Nós fazemos tudo errado. Queremos sempre ir com veteranos pra tudo que é lado.
Capaz de ter gente cobrando que o Nenê não joga Sul-Americano.
É o que vem acontecendo fazem anos, e nada muda.
Imagem
<<

Guimartz

Mensagem por Guimartz » Seg Jun 02, 2014 11:50 pm

Vocês acham que precisa mesmo levar uns caras mais gabaritados?

Quem são os adversários no Sul-americano: Venezuela, Argentina e Uruguai. O resto não é pra ganhar da gente nem com um time recheado de jovens. E se são 4 vagas no FIBA America acho que o time que postei seria suficientemente para garantir ao menos o 4º lugar. Talvez seria bom esperar o sorteio dos grupos, se não cairmos no grupo do Paraguai não tem porque levar um time muito forte, é hora de dar rodagem pros guris.

E vaga no Pan-americano acho que não vale grande coisa, é um torneio muito esvaziado.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jun 03, 2014 12:27 am

Guimartz escreveu:Vocês acham que precisa mesmo levar uns caras mais gabaritados?

Quem são os adversários no Sul-americano: Venezuela, Argentina e Uruguai. O resto não é pra ganhar da gente nem com um time recheado de jovens. E se são 4 vagas no FIBA America acho que o time que postei seria suficientemente para garantir ao menos o 4º lugar. Talvez seria bom esperar o sorteio dos grupos, se não cairmos no grupo do Paraguai não tem porque levar um time muito forte, é hora de dar rodagem pros guris.

E vaga no Pan-americano acho que não vale grande coisa, é um torneio muito esvaziado.
Como falei, 1-2 e tá bom.
Não precisa mais mesmo. Pra ganhar do Chile e Colômbia, que sabem jogar mas tem limitações técnicas e físicas, Marquinhos e Huertas já era.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Ter Jun 03, 2014 10:23 am

Raoni_19 escreveu:
Guimartz escreveu:Vocês acham que precisa mesmo levar uns caras mais gabaritados?

Como falei, 1-2 e tá bom.
Não precisa mais mesmo. Pra ganhar do Chile e Colômbia, que sabem jogar mas tem limitações técnicas e físicas, Marquinhos e Huertas já era.

Vale lembrar o perrengue que passamos pra vencer estes dois em anos anteriores levando aí nossos secundários do NBB
<<

Henry

Mensagem por Henry » Ter Jun 03, 2014 10:32 am

Obviamente não aguentamos o Sulamericano se não levarmos um time bom, bem treinado
e com qualidade em quem comandará. Os resultados estão aí.

Últimos três sulamericanos, DOIS QUARTO LUGARES e um título apenas.

Isso pois é um torneio que tem dois países que deveriam comandar: Argentina e Brasil.

Levando estes jovens crus, além de queimá-los pelo péssimo resultado que virão (quem aí acompanha torneios da base ?!)
pode resultar em ficarmos fora da Copa América. Convite até pra Copa América aí é foda.

Sulamericano 08/10/12

4º Lugar em 2008

Elenco está aqui: http://archive.fiba.com/pages/eng/fa/te ... index.html

Resultados:
1 Jul. 2008 vs COL 83-75
2 Jul. 2008 vs CHI 70-69
3 Jul. 2008 vs ARG 68-102
4 Jul. 2008 vs VEN 94-84
5 Jul. 2008 vs URU 86-77
6 Jul. 2008 vs VEN 72-87

Campeão em 2010

Elenco: http://archive.fiba.com/pages/eng/fa/te ... index.html

Resultados:
26 Jul. 2010 vs CHI 69-54
27 Jul. 2010 vs URU 89-63
28 Jul. 2010 vs PAR 93-81
30 Jul. 2010 vs VEN 79-67
31 Jul. 2010 vs ARG 87-77

4º Lugar em 2012

Elenco com os magos do NBB e os jovens monstruosos que produzimos: Gui, Benite, Cristiano, Augusto, Luz, Toledo, Elinho, Mineiro, entre outros.

Elenco completo aqui:
http://archive.fiba.com/pages/eng/fa/te ... index.html

Resultados:
18 Jun. 2012 vs PAR 67-63
19 Jun. 2012 vs URU 77-73
20 Jun. 2012 vs BOL 95-46
21 Jun. 2012 vs VEN 70-86
22 Jun. 2012 vs URU 68-80
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jun 03, 2014 6:16 pm

Henrique, tenho que discordar de 2008.
Ficamos a uma bola de perder pro Chile e não ir pra Copa América (um ABSURDO!!!!!!!), mas não era uma seleção nacional séria.

Manteiguinha, Hélio, Diego, Drudi, Coloneze e Dedé?
Quantos desses caras tiveram relevância no basquete nacional?
São 6 jogadores sem a menor condição internacional.
Essa seleção foi a coisa mais patética que eu me lembro de ter visto... COLONEZE, DIEGO, DRUDI e HÉLIO são fora de cogitação.
Tu sabe do que tô falando, hehehehehe.

E em 2012 não correram riscos não. Inclusive ganharam do Uruguay na primeira fase.
O que aconteceu no jogo de terceiro lugar foi uma atuação mágica do Jayson Granger e uma medalha celeste, mas sem valer nada mais que isso. O Brasil não correu riscos...

Mas claro, essa vitória foi sem Esteban Batista e eu avisei na Copa América que o Uruguai vinha beliscando o crime fazia algum tempo. E ele veio nessa última Copa América. E foi legal que eu e tu puxamos o histórico e desmentimos aqueles que falaram que o Brasil perdeu do Uruguai como não perdia a muito tempo.

Entre U18, U19, U17 e adulto, acho que puxamos 12 jogos. 7 pro Brasil, 5 pra celeste. Lembra?
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jun 03, 2014 8:31 pm

Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Jun 04, 2014 9:25 am

Raoni_19 escreveu:
Entre U18, U19, U17 e adulto, acho que puxamos 12 jogos. 7 pro Brasil, 5 pra celeste. Lembra?

Esteve por aí neste trecho sim. E na base estávamos tomando, salvo engano.

Perdemos pro Chile em 2012 acho no Sulamericano Sub-15.

Grande base a nossa, temos mesmo que usar os guris.