TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérvia!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Vencedor:

Sérvia
2
17%
Estados Unidos
3
25%
Ainda tristinho pelo Brasil ;/
6
50%
Domingo é dia de futebo...
1
8%
 
Total de votos : 12
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jun 19, 2014 6:18 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

A ideia do Magnano é a mesma dos jogos olímpicos de 2012 e Mundial de 2010:

Defender o máximo possível, travando o garrafão e dificultando as bolas fáceis no nosso aro e no ataque ,deve abusar dos picks and rolls com Huertas e soltar pra fora
com os caras que chutam e ter opções um contra um embaixo nos desequilíbrios.



Temos time pra ficar entre quinto e oitavo.

Nono seria repetir o Mundial de 2010 e terceiro/quarto seria o nosso melhor resultado desde o Mundial na mesma Espanha em 1986.

Vale lembrar que o quinto lugar em Londres, foi o melhor resultado nosso desde Barcelona 92 e repetiu as posições de Seul/88 e Moscou/80.


Pra mim, se treinar sério, tiver foco e comprometimento, podemos repetir Londres/2012. Melhorar isso aí seria incrível.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 19, 2014 6:51 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

Henry escreveu:A ideia do Magnano é a mesma dos jogos olímpicos de 2012 e Mundial de 2010:

Defender o máximo possível, travando o garrafão e dificultando as bolas fáceis no nosso aro e no ataque ,deve abusar dos picks and rolls com Huertas e soltar pra fora
com os caras que chutam e ter opções um contra um embaixo nos desequilíbrios.



Temos time pra ficar entre quinto e oitavo.

Nono seria repetir o Mundial de 2010 e terceiro/quarto seria o nosso melhor resultado desde o Mundial na mesma Espanha em 1986.

Vale lembrar que o quinto lugar em Londres, foi o melhor resultado nosso desde Barcelona 92 e repetiu as posições de Seul/88 e Moscou/80.


Pra mim, se treinar sério, tiver foco e comprometimento, podemos repetir Londres/2012. Melhorar isso aí seria incrível.
acho que tu tem a mesma linha que eu postei aqui.

e o Marcus, Henrique?

devemos lembrar que os alas europeus não são somentes mais altos, como são ágeis e de boa impulsão, mesmo o Alex pena pra marcar esses caras e dificultar a vida deles.

a Sérvia por tradição vem com times com armador com mais de 1m90 de altura, dois alas com mais de 2m de altura, pivôs com seus 2,10... é como a Rússia, quintetos altos demais. E na minha opinião, não tão lentos assim como alguns comentaristas de tv dizem ser.

meu medo é Magnano inventar de botar 3 pequenos em quadra, com Larry de escola... não sei se isso daria certo. Outra coisa que não gosto do Rubén é que usa muito pouco o Marquinhos, que na minha opinião deveria ser o 3 titular e com 30 minutos de jogo.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jun 19, 2014 7:25 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

Gustavo Ganso escreveu:
Henry escreveu:A ideia do Magnano é a mesma dos jogos olímpicos de 2012 e Mundial de 2010:

Defender o máximo possível, travando o garrafão e dificultando as bolas fáceis no nosso aro e no ataque ,deve abusar dos picks and rolls com Huertas e soltar pra fora
com os caras que chutam e ter opções um contra um embaixo nos desequilíbrios.



Temos time pra ficar entre quinto e oitavo.

Nono seria repetir o Mundial de 2010 e terceiro/quarto seria o nosso melhor resultado desde o Mundial na mesma Espanha em 1986.

Vale lembrar que o quinto lugar em Londres, foi o melhor resultado nosso desde Barcelona 92 e repetiu as posições de Seul/88 e Moscou/80.


Pra mim, se treinar sério, tiver foco e comprometimento, podemos repetir Londres/2012. Melhorar isso aí seria incrível.
acho que tu tem a mesma linha que eu postei aqui.

e o Marcus, Henrique?

devemos lembrar que os alas europeus não são somentes mais altos, como são ágeis e de boa impulsão, mesmo o Alex pena pra marcar esses caras e dificultar a vida deles.

a Sérvia por tradição vem com times com armador com mais de 1m90 de altura, dois alas com mais de 2m de altura, pivôs com seus 2,10... é como a Rússia, quintetos altos demais. E na minha opinião, não tão lentos assim como alguns comentaristas de tv dizem ser.

meu medo é Magnano inventar de botar 3 pequenos em quadra, com Larry de escola... não sei se isso daria certo. Outra coisa que não gosto do Rubén é que usa muito pouco o Marquinhos, que na minha opinião deveria ser o 3 titular e com 30 minutos de jogo.


Tem que ver como se porta aí.

Ele já esteve em seleções desde muito jovem, sempre sem ter minutos e ajudar muita coisa na prática.


O ruim do basquetebol é que tem poucos amistosos entre seleções. Praticamente só tem em época dos torneios.

Então um cara tipo Marcus é difícil de saber o que fará porque até hoje nunca mostrou muita coisa além desta temporada agora.



Sobre o Marquinhos, jogou 15 mpg na Turquia e 18 mpg em Londres. Ele é o sétimo cara com mais minutos, algo bem natural. Não me surpreenderia com ele com uns 22-23, até 25 minutos agora. Mais do que isso, ficaria surpreso.


Como o esforço defensivo vai ser enorme, acho difícil o pessoal jogar mais 30 mpg ou mais (Huertas talvez). Em Londres, quem jogou mais, atuou por 25 mpg.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 19, 2014 7:36 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

mais tempo pro Marquinhos.

outras coisas, gosto do Larry na armação e não na escolta, quem assistiu em Londres contra a Rússia viu que deu certo, é bom porque é um estilo diferente do Huertas, de mais velocidade/transição. Ele com Barbosa.

Guilherme fazendo a 4, é cruzar os dedos e rezar. Têm experiencia mas fica deficiente no físico e nos rebotes e no ataque. Acho o Augusto mais presença nesse sentido, mas se Augusto joga, e os 3 NBA jogam, o Guilherme serve pra que dai?
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jun 19, 2014 8:39 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

Guilherme é um cara que joga mais que qualquer um similar no Brasil. Ele deita aqui ainda nestes prospects e rising stars e se não fosse só deitar,
ainda transborda experiência para eventuais momentos.

Ele vai jogar seus minutos aí e ajudar a liderar o grupo.

"Só" isso.

Um time não se faz SÓ dentro de quadra. Se faz e muito fora. E Guilherme com certeza e´um dos caras que nego ouve lá dentro.


É diferente ter o Guilherme conversando com você pois está num nível que te apresenta algo na vida e o menino de 18-20 anos que não
joga nem 10 minutos no NBB6, que não tem NADA para te apresentar. (Felício !? Felício ?! Lucas Dias ?!) ou um cara do NBB de 25 que
está cansado de tomar vareio do Guilherme e se quer tem passaporte.


Galera tem que ir atrás de uns livros aí e sair do 2k e fantasy urgente.


Nego está falando de MUNDIAL e não de torneio de bairro em Congonhas.


Toledo é um que foi passear em 2008 no Pré-Olímpico que fizemos. Estamos em 2014 e até hoje o cara não se apresentou de fato.

Ok, meteu 1 NBB bom, parabéns. Porém é muito pouco para sair queimando uma vaga de 12 em caras que não acrescentam nada (estes guris aí de 18 anos que vão pra fazer compras/turismo).



Obs: to vendo aqui este Toledo parece que não ficou nem pro Sulamericano né ? Então estes não conveceram:

"Caio Torres, Murilo, Lucas Cipolini, Marcus Toledo, Paulão"

No caso do Paulão e Caio, provavelmente porque estão gordos de transbordar. Caio, aliás, serve pra este nível Sulamericano e olhe lá.


Murilo não estava mesmo sendo lembrado já faz um tempo. Toledo não deve ter convencido assim como Lucas. Opções. Não muda o valor do dólar.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 19, 2014 11:17 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

Respostas de Ruben Magnano as perguntas em negrito

http://basquete.ig.com.br/index.php/201 ... o-mundial/

Dez nomes

Todos esses nomes da lista me deram o “sim”. Não existe nenhuma dúvida de que todos eles vão se apresentar à seleção brasileira. Por isso são apenas dez jogadores.

Nenê

Não posso falar o que ele sente, não sei o que o motivou a me confirmar presença. Mas percebi pelo o que ele falou muita vontade, como se fosse algo desafiador para ele. Fiquei muito contente com o atendimento dele. Não sei o que o motivou a aceitar esse desafio. O mais importante é que ele vai estar conosco.

É uma referência muito importante para o nosso time, pelo o que joga e pelo o que faz os outros jogarem. Nenê é muito inteligente jogando basquete e é alguém que consegue consumir a atenção de dois marcadores. Aí, aparece a habilidade dele no passe. Ele tem um espírito de jogo muito solidário, que faz os outros serem acionados também. É um atleta muito importante para a nossa estrutura.

Marcelinho chamado aos 39 anos mostra carência nas alas

No primeiro momento, acho que podemos falar de uma carência nas alas, sim. Depois de um bate-papo com o Marcelinho, fiquei com a sensação de que ele nunca deixou a seleção. A convocação aconteceu pela temporada que ele teve, pela responsabilidade que assumiu no Flamengo e por aquilo que representa na seleção brasileira. Ele merecia essa possibilidade. Mas mostra, sim, que existe hoje uma carência na posição.

Idade avançada

Podemos somar ainda quatro atletas mais jovens em relação aos que temos agora no elenco (média de idade de 32 anos). Mas é certo observar que esse grupo tem idade avançada. Vamos tentar ganhar em experiência, com muitos caras que têm competições internacionais na bagagem.

Título de Tiago Splitter na NBA

É um orgulho para o basquete brasileiro. Trata-se de alguém que é um verdadeiro exemplo de trabalhador e de pessoa. Acredito que todos deveriam ficar de olho na carreira dele, não só pelo título da NBA. É muito dedicado no que faz e tem uma força muito grande. Considero um lucro termos o Tiago conosco. Se conseguir desempenhar o que vimos nos playoffs da NBA, vai nos ajudar muito na Turquia.

Tiago Splitter: médias de 8,1 pontos e 6,1 rebotes por jogo nesta temporada (Foto: Getty Images)
Tiago Splitter: para Magnano, é um “orgulho” ter o pivô na seleção (Foto: Getty Images)

Chegar ao Mundial como seleção convidada

Não deixa ninguém abalado. Muito pelo contrário: é muito mais desafiador. Teremos de jogar de um jeito para provar que o convite deles (Fiba) não foi um erro. Eles sabem do potencial e de como atua a seleção brasileira. O que nós precisamos fazer é jogar desse jeito para eles terem a certeza do que fizeram.

Efeitos das críticas aos atletas que não disputaram a Copa América de 2013

Na viagem que fiz aos EUA neste ano, falei cara a cara com todos eles, o que foi muito importante. Foi tudo muito direto. Eles acharam legal isso ter acontecido. Não posso fazer futurologia (para saber como será a relação com os jogadores no Mundial). Mas a comunicação que tivemos foi muito importante. Todos falaram o que sentiam, se expressaram e deixaram claro o que pensaram. Agora é hora de trabalhar.

Metas no Mundial

Não posso prometer medalha, mas vamos lutar para isso. Acho que essa busca por conquistar um resultado bom pela seleção brasileira é um desafio pessoal para todos. A medalha não é fácil de se alcançar, sei bem disso. Mas os atletas devem lutar ao máximo para conseguirem.

Caímos em um grupo muito difícil. A ideia, claro, é ficar o mais em cima possível na classificação. Mas, depois, teremos um cruzamento com times contra os quais podemos competir tranquilamente. Não teremos de encarar os EUA, por exemplo. Serão adversários duros depois da primeira fase, mas temos condições de encará-los.

Treinos fechados

É muito difícil abrir treino. Pelo tempo curto de treino que temos, não é fácil fazer isso. Não gosto de trabalhar com as portas abertas porque entendo que a equipe precisa gozar de uma saúde interior. Preservo muito isso. Em treinos de chutes, mais leves, isso poderia até acontecer. Mas não sei se teremos esse tipo de atividade pela frente.

Ausência de Lucas Bebê

Ele não aparece na lista do Mundial nem esteve na do Sul-Americano porque pediu para ser assim. Ele nos ligou para informar que queria se apresentar ao período de treinos da NBA com o Atlanta Hawks (que adquiriu os direitos do pivô no Draft de 2013). Foi por esse motivo que ele foi tirado da lista, mas fomos conversar com ele, sim.

Fabrício Melo e Scott Machado

Tudo o que peço de caras que vão para a NBA é que joguem. Se não, eles não ajudam absolutamente em nada suas equipes. Estar lá só para fazer número não adianta. O Fabrício praticamente sumiu neste último ano. O Scott não conseguiu ingressar na liga, e nós também demos uma força maior a outros jogadores da posição que estão na lista do Sul-Americano. Dois que jogam fora e um que atua dentro do país (sem citar nomes).
ficou meio vago o assunto sobre o Scott, acho que não matou a curiosidade do Raoni.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Jun 20, 2014 12:13 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

Minha leitura sobre o Scott é ... provavelmente o cara quer estar presente no cenário norte-americano e para isso, sempre estar nos treinos em julho, agosto, etc e por isso não pode se comprometer da foram que o Magnano quer e por isso a ruptura.

Tipo, a seleção é uma segunda opção pro atleta mas o Magnano quer que seja primeira opção.
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sex Jun 20, 2014 11:02 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

Mas ele tá certo sobre o Scott Machado, jogou muito pouco na temporada inteira. Quando decidiu aceitar ir pra Europa era tarde, deve ter feito uns 4 ou 5 jogos lá na França.

Como tu vai preferir um jogador como ele no lugar de um Raulzinho e Rafa Luz que eram titulares de seus times na ACB e jogaram média superior a 20 minutos? Um biotipo melhor não é suficiente pra garantir uma convocação.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Jun 20, 2014 12:51 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

Torcer também pro Ruben não esquecer os caras no banco

tipo Varejao e Marquinhos contra Argentina em 2012, 16 e 9 minutos de quadra respectivamente.
Imagem
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sex Jun 20, 2014 4:17 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Convocação do Brasil (sai

Que dureza essa convocação ...

Não dá nem pra torcer mano ...

Não passa da primeira fase ....

M.Machado com 70 anos é convocado ..

Alex eterno enganador denovo....

Guilherme denovo ....

Só faltou o Nezinho pra fechar o circo.

Pra mim convocou errado denovo.

Eu convocaria no minimo uns 4 diferentes.

Se ganharmos uma já considero milagre.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Jun 20, 2014 8:51 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Argentina vai completa!

Ginobili anuncia que vai disputar o Mundial da Espanha: "Estou dentro"
Ala-armador de 37 anos termina com especulações dias após titulo da NBA

Além de Ginobili, outros três campeões olímpicos confirmaram presença no Mundial: Luis Scola, Pablo Prigioni e Andrés Nocioni. Falta conhecer a situação de Carlos Delfino, recuperando-se de uma contusão.

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... entro.html
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Jun 20, 2014 10:34 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Argentina vai completa!

provavel roster da Lituânia:

Kalnietis, Seibutis
Jasaitis, Pocius
Maciulis, Kuzminskas
Kleiza, Motiejunas, Jankunas
Valanciunas, D. Lavrinovič, Javtokas

Kalnietis que foi muito jovem a um mundial aos 19 anos em 2006 com certa efetividade no time, em 2010 também esteve na campanha do terceiro lugar, e hoje se encontra com 27 anos de idade. Foi campeão de muita coisa já, atualmente no Lokomotiv da Rússia.
Pocius a mesma história, foi bem jovem ao mundial de 2010 mas já como efetivo na equipe. Jogou de 2011 a 2013 no Real Madrid e atualmente está no Zalgiris Kaunas da Lituânia.
Maciulis idem a mesma do Pocius. 29 anos. Montepaschi Siena em 2012 e Panathinaikos desde 2012.

Motiejunas, profissional desde os 17 anos quando jogava no Zalgiris na Lituânia, passou por Benneton Treviso na itália, Asseco Prokom na Polônia, Houston Rockets em 2012 e atualmente ta no Vipers na D-League.

Valanciunas, já efetivo a um tempo no Toronto Raptors.

outros caras veteranos experientes que nem preciso comentar como Kleiza, Jankunas, Darius Lavrinovic e Robertas Javtokas.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Jun 20, 2014 10:49 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Argentina vai completa!

Este time depende bem do que fazem Kanieltis, Seibutis e Kleiza.

No dia que estão bem, é um deus nos acuda. Se não estão no ritmo, o time tem uma queda embora ainda tenha outros caras.

Garrafão no Europeu foi o tendão de aquiles do time, que sofreu muito com um Valanciunas ainda cru perto de alguns pivôs europeus,
Javtokas e Lavrinovic maduros demais, ou seja, chegando a hora de jogarem seus 10 minutos e olhe lá.

De toda forma é um time bem forte, bem organizado e se repetir o que fez no Europeu, vem pra medalha.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Jun 20, 2014 10:50 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Argentina vai completa!

a Grécia ta numa draga danada pois o Olympiacos está com problemas financeiros e todos os jogadores do time estão sem seguro, então todos os gregos do time correm risco de ficar de fora do Mundial.. :shock: :lol:
The federation announced that players as well as clubs will be punished according to FIBA regulations if they decline to follow the call to join the national team or if they prohibt their players to participate respectively.
que tal? clima tenso demais entre os gregos.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Jun 20, 2014 11:12 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - ARG completa*Grécia probl

Grécia fazendo o certo. Protegendo sua seleção...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Jun 21, 2014 4:37 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - ARG completa*Grécia probl

Armadores: Pablo Prigioni e Facundo Campazzo,
Alas: Manu Ginobili, Carlos Delfino, Andrés Nocioni e Walter Herrmann
Pivôs: Luis Scola, Leo Gutierrez e Juan Gutierrez
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Jun 22, 2014 11:35 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - ARG completa*Grécia probl

Gustavo Ganso escreveu:Armadores: Pablo Prigioni e Facundo Campazzo,
Alas: Manu Ginobili, Carlos Delfino, Andrés Nocioni e Walter Herrmann
Pivôs: Luis Scola, Leo Gutierrez e Juan Gutierrez


A lista inteira tem quem mais ? Se é que tem uma lista.

Por que aí estão somente nove caras.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jun 22, 2014 1:30 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - ARG completa*Grécia probl

é a lista que anunciaram, igual o Magnano fez. O resto ta na outra.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Jun 22, 2014 1:36 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - ARG completa*Grécia probl

Gustavo Ganso escreveu:é a lista que anunciaram, igual o Magnano fez. O resto ta na outra.
Então, tem esta outra aí ?
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jun 22, 2014 1:41 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - ARG completa*Grécia probl

Henry escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:é a lista que anunciaram, igual o Magnano fez. O resto ta na outra.
Então, tem esta outra aí ?
tengo si!

Nicholas Laprovittola
Juan Pablo Figueroa
Luca Vildoza
Nicholas Richotti
Safar selem
Pablo Bertone
Marcos Daniel Mata
Pablo Anibal Espinoza
Patricio Garino
Nahuel Franco Giorgetti
Leonardo Andrés Mainoldi
Nicolás Romano
Matías Bortolín
Marcos Nicolás Delía
Martín Darío Leiva
Pablo Martín Orlietti
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB