Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Brasil 6o lugar (ESP perd
Palmeira Sacis/The Avengers
Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)
Moderador: DwyaneWade3
É justamente porque o futuro é uma merda que eu tinha defendido o WILD CARD pra desenvolvimento.Ginóbili escreveu:bom, como eu falei antes, acho esse time bem limitado, diferente da maioria aqui. questão de opinião.
minha leitura da derrota é que o time tava jogando já no limite há alguns dias, vários caras se superando pro padrão FIBA, vencendo times com 10, 12 jogadores acostumados a jogo de alto nível (enquanto nós com uns jogadores que entravam em quadra que atuam no peladão NBB aqui ano após ano há várias temporadas), e hoje não encontrou saída pra marcar um garrafão que é mais ágil e igualmente alto (ao contrário da Argentina, que forçava o mismatch mas penava demais do outro lado da quadra).
quando você tá no limite, uma escorregada pode ser fatal, porque mentalmente é difícil voltar pro jogo. O placar tava apertado, cometemos uns erros idiotas, e na volta do intervalo tomamos um 4-0 normal, até que a canalhice da arbitragem entrou em ação. Em tese, uma vantagem de 13 pontos não era pra ser um buraco, ainda mais pra um time que defende assim. Mas pra um time que já tava no limite e encontrando dificuldades pra parar o jogo, foi a pá de cal.
eu, sinceramente, acho que estamos bem atrás de todos esses times que passaram às semifinais. No ponto de basquete organizado, estrutura, projeção pro futuro, acho que todos concordam... mas acho que estamos atrás também em relação a elenco, um buraco que foi amenizado por um entrosamento por um trabalho que já dura 4 anos com o mesmo técnico (e 10 com a mesma geração) e com pequenas atuações individuais fascinantes - como Marquinhos contra Sérvia.
Acho que a vitória contra a Argentina também mostrou um Brasil maior do que a verdade. Claro que nosso time é melhor que a Argentina, mas não acredito que seja 20 pontos melhor. Assim como não acredito que sejamos 30 pontos pior que a Sérvia.
O sexto lugar tá de muito bom tamanho. Pra mim, o mais real seria ser eliminado nas oitavas, como disse um tempo atrás. Estão de parabéns, é uma façanha e fica o gosto de quero mais porque o time tava encaixado - mas quem viu o jogo hoje sabe que em nenhum momento tivemos aquela cara de que assumiríamos o jogo e venceríamos.
o futuro é uma merda, ainda bem que curti esse Mundial faceiramente
Carmelo d12 cp3custodio escreveu:vcs sabem que "USA completo" teria durant, lebron, PG, ne? pq parece que esqueceram.
Não esquecemos.jaogui escreveu:Carmelo d12 cp3custodio escreveu:vcs sabem que "USA completo" teria durant, lebron, PG, ne? pq parece que esqueceram.
Ginóbili escreveu:bom, como eu falei antes, acho esse time bem limitado, diferente da maioria aqui. questão de opinião.
minha leitura da derrota é que o time tava jogando já no limite há alguns dias, vários caras se superando pro padrão FIBA, vencendo times com 10, 12 jogadores acostumados a jogo de alto nível (enquanto nós com uns jogadores que entravam em quadra que atuam no peladão NBB aqui ano após ano há várias temporadas), e hoje não encontrou saída pra marcar um garrafão que é mais ágil e igualmente alto (ao contrário da Argentina, que forçava o mismatch mas penava demais do outro lado da quadra).
concordo
quando você tá no limite, uma escorregada pode ser fatal, porque mentalmente é difícil voltar pro jogo. O placar tava apertado, cometemos uns erros idiotas, e na volta do intervalo tomamos um 4-0 normal, até que a canalhice da arbitragem entrou em ação. Em tese, uma vantagem de 13 pontos não era pra ser um buraco, ainda mais pra um time que defende assim. Mas pra um time que já tava no limite e encontrando dificuldades pra parar o jogo, foi a pá de cal.
fato
eu, sinceramente, acho que estamos bem atrás de todos esses times que passaram às semifinais. No ponto de basquete organizado, estrutura, projeção pro futuro, acho que todos concordam... mas acho que estamos atrás também em relação a elenco, um buraco que foi amenizado por um entrosamento por um trabalho que já dura 4 anos com o mesmo técnico (e 10 com a mesma geração) e com pequenas atuações individuais fascinantes - como Marquinhos contra Sérvia.
discordo totalmente, o Brasil mostrou sim um basquete organizado, sem muita projeção pro futuro, pode ter alguma leve melhora pra 2016, pois essa é apenas a segunda competição do time "completo", o entrosamento adquirido só é válido de agora, porque os anos de pelada jogando pelo lula não contam muita coisa, o que conta é o entrosamento do time como tendo um padrão de jogo como o Magnano impôs. Atuações individuais assim são normais, não vejo problema nisso.
Acho que a vitória contra a Argentina também mostrou um Brasil maior do que a verdade. Claro que nosso time é melhor que a Argentina, mas não acredito que seja 20 pontos melhor. Assim como não acredito que sejamos 30 pontos pior que a Sérvia.
tambem acho que não mostra a realidade entre os times, a vitória contra a argentina foi por superioridade do brasil mas os hermanos fizeram uma marcação abaixo da média, contra a sérvia o time se perdeu como vc bem disse, os caras tavam no limite de seu jogo e ficaram abalados por não achar uma resposta naquela hora.
O sexto lugar tá de muito bom tamanho. Pra mim, o mais real seria ser eliminado nas oitavas, como disse um tempo atrás. Estão de parabéns, é uma façanha e fica o gosto de quero mais porque o time tava encaixado - mas quem viu o jogo hoje sabe que em nenhum momento tivemos aquela cara de que assumiríamos o jogo e venceríamos.
na enquete eu votei quartas de final, dados os elencos do mundial o Brasil tinha condições de figurar entre os 8, e jogando em seu máximo entre os 4, e a seleção demonstrou o basquete de alto nível que a gabarita pra isso, vencer França, Argentina e Sérvia não acontece por acaso.
o futuro é uma merda, ainda bem que curti esse Mundial faceiramente
Raoni, como que tu me poe o Rose como melhor armador dos EUA hoje? o cara ta nitidamente jogando metade do que já jogou um dia, pode estar bem daqui 6 meses, hoje não vejo ele sendo o melhor não.Raoni_19 escreveu:Não esquecemos.jaogui escreveu:Carmelo d12 cp3custodio escreveu:vcs sabem que "USA completo" teria durant, lebron, PG, ne? pq parece que esqueceram.
Mas não tem como jogar todo mundo... Tu parece que esqueceu. E são 40 minutos.
Rose / Irving
Harden / Curry
LeBron / George
Durant / Carmelo
D12 / Davis
Essa é a rotação dos EUA completo hoje.
Com todo respeito. Se o LeBron e o Durant não tiverem ENDIABRADOS, os times completos que citamos, podem engrossar.
França, Espanha, Austrália.
Até Rússia, Sérvia, Grécia.
Completinhos...
Te lembra que os EUA sente menos os desfalques.
Pra eles, é bom esse tipo de Mundial. Todo mundo com rotação mais curta, quem tem jogador de sobra? Os EUA.
Agora olha a França completa?
Que baita time hein? A própria Espanha. Não é porque perdeu hoje... Até porque a Espanha tem um treinador fraquinho pro calibre do time. Insistir com Rubio fechando jogo com aquele chute é coisa de Lula Ferreira.
Ninguém esqueceu. Mas os EUA desequilibram pela rotação... Quando os times equilibram isso, até porque não pode jogar todo mundo... a coisa engrossa pros EUA.
Olha a final de 2008 contra a Espanha. Foi um parto...
Que que é?????Rodrigo Marbury escreveu:Tenho minhas dúvidas
Hahahaha... Calma raoni... Ele é jovem...Raoni_19 escreveu:Que que é?????Rodrigo Marbury escreveu:Tenho minhas dúvidas
Cara, eu concordo em quase tudo que você falou aí.Raoni_19 escreveu:O fórum vai de mal a pior, é uma zica só. Promessa não cumprida, um monte de amargo zicando, etc.
Mas pior é ler o Twitter... Com usuários aqui do fórum sendo CANALHAS de MÁ-FÉ.
O Brasil tomou um estouro hoje. Tomou! Tem menos elenco que a Sérvia? Não, são seleções parelhas. O cartel na competição é 1-1 contra a Sérvia. Aonde estava essa superioridade no primeiro jogo? Quando foi justamente nós que enrabamos eles, sendo que tivemos apagão e ganhamos mesmo assim, de tão vareio que foi.
Ou se analisa de forma macro, ou fazemos injustiças.
O resultado foi bom. Quinto lugar como em Londres... São duas ótimas colocações!
Tivemos valores individuais, fizemos um bom papel perante o mundo. E ainda tiramos o peso da Argentina!
Marquinhos foi o nosso MVP. Um Mundial incrível!
Bem secundado por Varejão e Leandrinho. O primeiro o guerreiro de sempre, lutou muito, apanhou rebotes e sempre se solta pontuando pra seleção. O segundo, vindo de dois anos seguidos de lesões, foi baluarte ofensivo, pintou e bordou. Foi mal no último jogo, uma pena...
Nenê e Tiago mostram muita qualidade, lapsos comprovam que são os dois melhores jogadores do Brasil. O Nenê teve uma média abaixo do que deveria ter em minha opinião. Creio que o Magnano sabia disso, por isso tentou colocá-lo como titular, uma pena que depois recuou. Ele precisava receber mais bola, usar o físico. Ele é o cara que deixa esses times de magrinho de 2,15m perdido. Marca muito, ataque muito. O Tiago teve ótimas partidas, foi mal hoje, assim como Barbosa. Mas acho que a rotação de 4 homens no garrafão nos atrapalhou... O ideal era 3, como a Espanha faz. Assim sobrariam pontos e bolas pra todos...
De resto, individualmente temos pouca coisa. Huertas já tá em queda livre. Nunca marcou ninguém, agora é um black hole... As assistências ainda estão ali, mas a ausência total de pontos tornou-o previsível. Rafael é um coitado... Pode ser linchado da seleção... um amarelão de marca maior. Fez menos no Mundial que Guilherme/Machado, isso diz tudo. Os dois veteranos por sinal, agora vão ter o nome pestanejado, mas quando estavam ajudando nessa boa campanha, ficou geral quieto. São dois caras que hoje eu aplaudo pela carreira, pela dignidade. O Alex/Larry são jogadores pontuais. Esforço, empuxe físico e defesa... O Alex foi muito bem hoje e em outras partidas. O Larry foi terrível hoje, mas na vitória contra a mesma Sérvia tinha sido fundamental.
De positivo mesmo, fica a afirmação do Raulzinho. Quiçá com os dois meninos de Toronto, seja nosso futuro imediato, ao lado de Tiago e Anderson que devem continuar até o último suspiro. O primeiro como titular pela idade (29 anos) e o segundo cada vez mais como backup (32 anos na próxima competição).
Isso é uma análise do Mundial dentro de quadra.
Podemos fazer uma fora de quadra.
Essa seleção não deveria nem estar ali. Perdeu para o Uruguay e Jamaica... Uruguay num jogo direto de classificação!
Eu bati na tecla de renovação desde o começo. Já que pagaríamos o WILD CARD, deveríamos usar ele pra levar uma penca de guri e desenvolver a gurizada.
Quiserem ir competir... Competir é isso daí! Tu ganha da Sérvia bem, cruza novamente e perde. E cai fora de mãos vazias... E teu único trunfo foi desenvolver o Raulzinho.
Não sei aonde iríamos com os garotos, mas não perderíamos de Irã e Egito, ou seja, estaríamos nas oitavas contra uma Croácia/Grécia. E teríamos um lucro pro futuro. Não temos!
Agora não adianta criticar a CBB, a gestão, a imprensa. A crítica foi tão pesada quando perdeu a Copa América, que foi questão de sobrevivência. Então quando tu faz esporte pra sobreviver, acontece isso daí.
Quanto AO JOGO, porque gostam de misturar as coisas:
O Brasil vinha bem. Fez uma cagada homérica que é passar a frente perto do intervalo, jogando um segundo período muito bem, e desconcentrar. Aí virou atrás, PERDENDO o SEGUNDO PERÍODO em bolas bobas (falta do Alex + bola de três na sequência). Ali complicou, porque mesmo no bom momento, perdemos.
Agora dizer que as faltas não afetaram é zoeira, como o Nepomuceno tá dizendo no Twitter. Porque estava +9 pra Sérvia! +9??????
No terceiro período???? +9 no terceiro período é problema???? É ser jantado?
O juiz decidiu o jogo ao colocar a diferença em 15. Aí fodeu tudo! E daí já não tem mais análise, vira loucura.
Só um adendo: Na Liga das Américas, Flamengo x Aguada. Aconteceu EXATAMENTE A MESMA COISA. 8 lances livres e posse, Flamengo abriu +16 e ganhou o jogo. Na época, citei que era CONTRA o juiz ter esse poder de decidir o jogo com técnicas. Deveria ter um limite de lances livres, sei lá, nem que tu perdesse pedidos de tempo, mas não pode afetar o jogo todo. O que foi dito? Que eu era um uruguaio chorão. Bom, agora vocês sabem como é um juiz definir um jogo de basquete, após dois erros grosseiros.
Sim, grosseiros: Não foi falta do Varejão no momento das técnicas e o Barbosa tava claramente em passada de bandeja quando recebeu a falta que foi marcado lateral.
+9 Nepomuceno? Só aí seria +7 e bola Brasil.