TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérvia!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Vencedor:

Sérvia
2
17%
Estados Unidos
3
25%
Ainda tristinho pelo Brasil ;/
6
50%
Domingo é dia de futebo...
1
8%

Total de votos : 12
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Qua Set 10, 2014 9:11 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Brasil 6o lugar (ESP perd

Verdade, em nehum momento do jogo hj me pareceu que o Brasil ganharia, sempre que tava pra pasar na frente cometiam erros bobos. É certo que e Sérvia abusou de bolas de 3 que estavam caindo todas.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Set 10, 2014 11:01 pm

Teve um momento q tive esperança
Quando encaixaram uma defesa e abriram 3 ptos.
Mas dai Marquinhos me faz uma falta de ataque que
Fodeu tudo.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Set 10, 2014 11:15 pm

o Brasil fez aquele 32x29 ai eu pensei que os caras tinham assumido o jogo, mas tava com um pé atrás porque a defesa não tava encaixando, era aquela mesma defesa dos apagões, aceitando todas as trocas e ruim nas coberturas... não deu outra, tava uma dificuldade tremenda pra segurar na defesa com as trocas e no ataque tava tudo muito travado com Huertas e Barbosa prendendo a bola demais, quando abriram 9 pontos 41x32 eu já fiquei no receio, e depois das técnicas eu não achei que os caras tivessem poder e cabeça pra reagir.
Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Qua Set 10, 2014 11:22 pm

vcs sabem que "USA completo" teria durant, lebron, PG, ne? pq parece que esqueceram.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 11, 2014 12:14 am

Ginóbili escreveu:bom, como eu falei antes, acho esse time bem limitado, diferente da maioria aqui. questão de opinião.

minha leitura da derrota é que o time tava jogando já no limite há alguns dias, vários caras se superando pro padrão FIBA, vencendo times com 10, 12 jogadores acostumados a jogo de alto nível (enquanto nós com uns jogadores que entravam em quadra que atuam no peladão NBB aqui ano após ano há várias temporadas), e hoje não encontrou saída pra marcar um garrafão que é mais ágil e igualmente alto (ao contrário da Argentina, que forçava o mismatch mas penava demais do outro lado da quadra).

quando você tá no limite, uma escorregada pode ser fatal, porque mentalmente é difícil voltar pro jogo. O placar tava apertado, cometemos uns erros idiotas, e na volta do intervalo tomamos um 4-0 normal, até que a canalhice da arbitragem entrou em ação. Em tese, uma vantagem de 13 pontos não era pra ser um buraco, ainda mais pra um time que defende assim. Mas pra um time que já tava no limite e encontrando dificuldades pra parar o jogo, foi a pá de cal.

eu, sinceramente, acho que estamos bem atrás de todos esses times que passaram às semifinais. No ponto de basquete organizado, estrutura, projeção pro futuro, acho que todos concordam... mas acho que estamos atrás também em relação a elenco, um buraco que foi amenizado por um entrosamento por um trabalho que já dura 4 anos com o mesmo técnico (e 10 com a mesma geração) e com pequenas atuações individuais fascinantes - como Marquinhos contra Sérvia.

Acho que a vitória contra a Argentina também mostrou um Brasil maior do que a verdade. Claro que nosso time é melhor que a Argentina, mas não acredito que seja 20 pontos melhor. Assim como não acredito que sejamos 30 pontos pior que a Sérvia.

O sexto lugar tá de muito bom tamanho. Pra mim, o mais real seria ser eliminado nas oitavas, como disse um tempo atrás. Estão de parabéns, é uma façanha e fica o gosto de quero mais porque o time tava encaixado - mas quem viu o jogo hoje sabe que em nenhum momento tivemos aquela cara de que assumiríamos o jogo e venceríamos.

o futuro é uma merda, ainda bem que curti esse Mundial faceiramente
É justamente porque o futuro é uma merda que eu tinha defendido o WILD CARD pra desenvolvimento.
Já que vai pagar, paga pro futuro.

Raul titular, Rafa Luz com rodagem de verdade, Caboclo/Bebê/Humberto no grupo. Nem que fosse pra tomar SACODE nas oitavas e só ganhar de Egito e Irã.
Foda-se! Levava só Marquinhos, Anderson e Tiago, que sempre defendem a seleção e ainda tem alguma lenha pra queimar. Nenê? Já não foi mil vezes, que não fosse dessa vez também.

Eu concordo em partes com tua leitura. Acho que o que tu fala é verdade: Há um peladão fazem sete anos, e falamos isso fazem sete anos. Concordo que temos um elenco de no MÁXIMO oito jogadores...

Agora, esse Mundial tá enfraquecido. Não tem elencos fortes...
Olha a Eslovênia? Os caras não tem garrafão!
Olha a Lituânia? É Valanciunas salvando a barca e os magrinho chutando de fora.
Olha a Sérvia? Até o Krstic voltar tava se complicando.
Olha a França? Entre Diaw, Parker e Noah, tem um só aí. E mais: De todos os pivôs "ideais", salvo o Gobert que tá emergindo, não foi ninguém. Nem Petro, nem Ajinca...
Olha os EUA? É os EUA mais fraco desde 2002. Meu deus, o Faried é titular com Drummond e Plumlee de backup. Plumlee? Sério?
Isso sem contar que a Croácia é a mais fraca em anos e a Rússia tá fora do Mundial. Além do Canadá que agora é candidato a potência emergente.
E a Austrália? Mills e Bogut fora... Era um time contender.

Se tu for por no papel, o Brasil não pega top5/6 num torneio com todos os times completos nem a pau.
Concordo!
Mas não era o caso desse Mundial.
Tirando a Espanha, só nós estávamos com todo mundo na barca.
Por isso a esperança!

E não existe isso de: "Com o nível da segunda fase não podíamos com Sérvia e França".
Isso não EXISTE.
Ganhamos das DUAS fazem menos de uma semana. E isso ninguém apagará... Ganhamos de ambos semifinalistas dum lado da chave e de um finalista.
<<

jaogui

Nível 33: MVP

Mensagem por jaogui » Qui Set 11, 2014 12:15 am

custodio escreveu:vcs sabem que "USA completo" teria durant, lebron, PG, ne? pq parece que esqueceram.
Carmelo d12 cp3
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 11, 2014 12:33 am

jaogui escreveu:
custodio escreveu:vcs sabem que "USA completo" teria durant, lebron, PG, ne? pq parece que esqueceram.
Carmelo d12 cp3
Não esquecemos.
Mas não tem como jogar todo mundo... Tu parece que esqueceu. E são 40 minutos.

Rose / Irving
Harden / Curry
LeBron / George
Durant / Carmelo
D12 / Davis

Essa é a rotação dos EUA completo hoje.
Com todo respeito. Se o LeBron e o Durant não tiverem ENDIABRADOS, os times completos que citamos, podem engrossar.

França, Espanha, Austrália.
Até Rússia, Sérvia, Grécia.
Completinhos...

Te lembra que os EUA sente menos os desfalques.
Pra eles, é bom esse tipo de Mundial. Todo mundo com rotação mais curta, quem tem jogador de sobra? Os EUA.

Agora olha a França completa?
Que baita time hein? A própria Espanha. Não é porque perdeu hoje... Até porque a Espanha tem um treinador fraquinho pro calibre do time. Insistir com Rubio fechando jogo com aquele chute é coisa de Lula Ferreira.

Ninguém esqueceu. Mas os EUA desequilibram pela rotação... Quando os times equilibram isso, até porque não pode jogar todo mundo... a coisa engrossa pros EUA.
Olha a final de 2008 contra a Espanha. Foi um parto...
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 12:40 am

Re:

Ginobili, vou discordar ctg em alguns pontos.
Ginóbili escreveu:bom, como eu falei antes, acho esse time bem limitado, diferente da maioria aqui. questão de opinião.

minha leitura da derrota é que o time tava jogando já no limite há alguns dias, vários caras se superando pro padrão FIBA, vencendo times com 10, 12 jogadores acostumados a jogo de alto nível (enquanto nós com uns jogadores que entravam em quadra que atuam no peladão NBB aqui ano após ano há várias temporadas), e hoje não encontrou saída pra marcar um garrafão que é mais ágil e igualmente alto (ao contrário da Argentina, que forçava o mismatch mas penava demais do outro lado da quadra).

concordo

quando você tá no limite, uma escorregada pode ser fatal, porque mentalmente é difícil voltar pro jogo. O placar tava apertado, cometemos uns erros idiotas, e na volta do intervalo tomamos um 4-0 normal, até que a canalhice da arbitragem entrou em ação. Em tese, uma vantagem de 13 pontos não era pra ser um buraco, ainda mais pra um time que defende assim. Mas pra um time que já tava no limite e encontrando dificuldades pra parar o jogo, foi a pá de cal.

fato

eu, sinceramente, acho que estamos bem atrás de todos esses times que passaram às semifinais. No ponto de basquete organizado, estrutura, projeção pro futuro, acho que todos concordam... mas acho que estamos atrás também em relação a elenco, um buraco que foi amenizado por um entrosamento por um trabalho que já dura 4 anos com o mesmo técnico (e 10 com a mesma geração) e com pequenas atuações individuais fascinantes - como Marquinhos contra Sérvia.

discordo totalmente, o Brasil mostrou sim um basquete organizado, sem muita projeção pro futuro, pode ter alguma leve melhora pra 2016, pois essa é apenas a segunda competição do time "completo", o entrosamento adquirido só é válido de agora, porque os anos de pelada jogando pelo lula não contam muita coisa, o que conta é o entrosamento do time como tendo um padrão de jogo como o Magnano impôs. Atuações individuais assim são normais, não vejo problema nisso.

Acho que a vitória contra a Argentina também mostrou um Brasil maior do que a verdade. Claro que nosso time é melhor que a Argentina, mas não acredito que seja 20 pontos melhor. Assim como não acredito que sejamos 30 pontos pior que a Sérvia.

tambem acho que não mostra a realidade entre os times, a vitória contra a argentina foi por superioridade do brasil mas os hermanos fizeram uma marcação abaixo da média, contra a sérvia o time se perdeu como vc bem disse, os caras tavam no limite de seu jogo e ficaram abalados por não achar uma resposta naquela hora.

O sexto lugar tá de muito bom tamanho. Pra mim, o mais real seria ser eliminado nas oitavas, como disse um tempo atrás. Estão de parabéns, é uma façanha e fica o gosto de quero mais porque o time tava encaixado - mas quem viu o jogo hoje sabe que em nenhum momento tivemos aquela cara de que assumiríamos o jogo e venceríamos.

na enquete eu votei quartas de final, dados os elencos do mundial o Brasil tinha condições de figurar entre os 8, e jogando em seu máximo entre os 4, e a seleção demonstrou o basquete de alto nível que a gabarita pra isso, vencer França, Argentina e Sérvia não acontece por acaso.

o futuro é uma merda, ainda bem que curti esse Mundial faceiramente
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 12:42 am

Raoni_19 escreveu:
jaogui escreveu:
Carmelo d12 cp3
Não esquecemos.
Mas não tem como jogar todo mundo... Tu parece que esqueceu. E são 40 minutos.

Rose / Irving
Harden / Curry
LeBron / George
Durant / Carmelo
D12 / Davis

Essa é a rotação dos EUA completo hoje.
Com todo respeito. Se o LeBron e o Durant não tiverem ENDIABRADOS, os times completos que citamos, podem engrossar.

França, Espanha, Austrália.
Até Rússia, Sérvia, Grécia.
Completinhos...

Te lembra que os EUA sente menos os desfalques.
Pra eles, é bom esse tipo de Mundial. Todo mundo com rotação mais curta, quem tem jogador de sobra? Os EUA.

Agora olha a França completa?
Que baita time hein? A própria Espanha. Não é porque perdeu hoje... Até porque a Espanha tem um treinador fraquinho pro calibre do time. Insistir com Rubio fechando jogo com aquele chute é coisa de Lula Ferreira.

Ninguém esqueceu. Mas os EUA desequilibram pela rotação... Quando os times equilibram isso, até porque não pode jogar todo mundo... a coisa engrossa pros EUA.
Olha a final de 2008 contra a Espanha. Foi um parto...
Raoni, como que tu me poe o Rose como melhor armador dos EUA hoje? o cara ta nitidamente jogando metade do que já jogou um dia, pode estar bem daqui 6 meses, hoje não vejo ele sendo o melhor não.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 11, 2014 12:47 am

E quem disse que eu coloquei?
Esse é o time que o Coach K faria.
É o que ele indicou nesse trabalho que vem desde 2008.

Eu não botaria nem o D12. Acho uma heresia cogitar ele, depois de ver o Davis jogando esse Mundial.
D12 ficar errando LL de bobeira ainda...
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Set 11, 2014 12:50 am

Se pegar todas as seleções completas o Brasil ficaria mais atrás, concordo.

Mas isso não existe, todo campeonato tem desfalques, isso não aconteceu só nesse mundial, isso aconteceu em 2010, aconteceu em 2006, em 2002, tu se classificar em 6o vai te qualificar como a sexta melhor equipe dessas equipes que jogaram, mas obviamente não te coloca como a real sexta melhor equipe do mundo.
Imagem
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qui Set 11, 2014 1:35 am

A. Davis provavel MVP do Mundial...
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Qui Set 11, 2014 3:18 am

como o coach K colocaria o rose de titular com o time completo se nao esta colocando nem agora? :005:

talvez com cp3 o rose nem arrumaria uma vaga. alias, com certeza nao arrumaria, ja que tem o westmula na frente dele. mas isso eh o de menos. com o time completo, mais ou menos esse ai que voce listou mesmo, pode ate engrossar, como engrossou em outras ocasioes, mas qualquer resultado que nao USA cham,ps com 100% de vitorias seria uma grandissima zebra.

em tempo:

cp3 / irving / westbrook
curry / klay
lebron / pg / harden
durant / melo
monocelha / d12

eh so entregar o caneco :002:
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 11, 2014 6:51 am

E alguém falou que EUA não é o melhor time?
Ou foi falado que completinho, esses europeus engrossam mais o casco que capengas. Até porque as ausências favorecem os EUA justamente por terem mais atletas de nível?

Aí tu foi lá, fez o lineup e mudou 2 nomes.
ahuaeauehahauaehuahuahuaehuaehuaehuaehuaehuaehaeuhaeuhaehuae
<<

Rodrigo Marbury

Nível 22: MVP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Qui Set 11, 2014 1:16 pm

Nossa imaginei esse time em quadra agora westbrook-curry-durant-lebron-davis com o irving e harden vindo do banco. Realmente fica dificil imaginar esse time perdendo
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagem por Chris » Qui Set 11, 2014 1:27 pm

Esse time não é nada comparado a MJ, Magic, Bird e companhia...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Rodrigo Marbury

Nível 22: MVP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Qui Set 11, 2014 2:54 pm

Tenho minhas dúvidas
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 11, 2014 2:57 pm

Rodrigo Marbury escreveu:Tenho minhas dúvidas
Que que é?????
:shock:
<<

Chris

Mensagem por Chris » Qui Set 11, 2014 3:01 pm

Raoni_19 escreveu:
Rodrigo Marbury escreveu:Tenho minhas dúvidas
Que que é?????
:shock:
Hahahaha... Calma raoni... Ele é jovem...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Chris

Mensagem por Chris » Qui Set 11, 2014 3:26 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Brasil 5o lugar (seg Spor

Raoni_19 escreveu:O fórum vai de mal a pior, é uma zica só. Promessa não cumprida, um monte de amargo zicando, etc.

Mas pior é ler o Twitter... Com usuários aqui do fórum sendo CANALHAS de MÁ-FÉ.

O Brasil tomou um estouro hoje. Tomou! Tem menos elenco que a Sérvia? Não, são seleções parelhas. O cartel na competição é 1-1 contra a Sérvia. Aonde estava essa superioridade no primeiro jogo? Quando foi justamente nós que enrabamos eles, sendo que tivemos apagão e ganhamos mesmo assim, de tão vareio que foi.

Ou se analisa de forma macro, ou fazemos injustiças.
O resultado foi bom. Quinto lugar como em Londres... São duas ótimas colocações!
Tivemos valores individuais, fizemos um bom papel perante o mundo. E ainda tiramos o peso da Argentina!

Marquinhos foi o nosso MVP. Um Mundial incrível!
Bem secundado por Varejão e Leandrinho. O primeiro o guerreiro de sempre, lutou muito, apanhou rebotes e sempre se solta pontuando pra seleção. O segundo, vindo de dois anos seguidos de lesões, foi baluarte ofensivo, pintou e bordou. Foi mal no último jogo, uma pena...
Nenê e Tiago mostram muita qualidade, lapsos comprovam que são os dois melhores jogadores do Brasil. O Nenê teve uma média abaixo do que deveria ter em minha opinião. Creio que o Magnano sabia disso, por isso tentou colocá-lo como titular, uma pena que depois recuou. Ele precisava receber mais bola, usar o físico. Ele é o cara que deixa esses times de magrinho de 2,15m perdido. Marca muito, ataque muito. O Tiago teve ótimas partidas, foi mal hoje, assim como Barbosa. Mas acho que a rotação de 4 homens no garrafão nos atrapalhou... O ideal era 3, como a Espanha faz. Assim sobrariam pontos e bolas pra todos...

De resto, individualmente temos pouca coisa. Huertas já tá em queda livre. Nunca marcou ninguém, agora é um black hole... As assistências ainda estão ali, mas a ausência total de pontos tornou-o previsível. Rafael é um coitado... Pode ser linchado da seleção... um amarelão de marca maior. Fez menos no Mundial que Guilherme/Machado, isso diz tudo. Os dois veteranos por sinal, agora vão ter o nome pestanejado, mas quando estavam ajudando nessa boa campanha, ficou geral quieto. São dois caras que hoje eu aplaudo pela carreira, pela dignidade. O Alex/Larry são jogadores pontuais. Esforço, empuxe físico e defesa... O Alex foi muito bem hoje e em outras partidas. O Larry foi terrível hoje, mas na vitória contra a mesma Sérvia tinha sido fundamental.

De positivo mesmo, fica a afirmação do Raulzinho. Quiçá com os dois meninos de Toronto, seja nosso futuro imediato, ao lado de Tiago e Anderson que devem continuar até o último suspiro. O primeiro como titular pela idade (29 anos) e o segundo cada vez mais como backup (32 anos na próxima competição).

Isso é uma análise do Mundial dentro de quadra.
Podemos fazer uma fora de quadra.

Essa seleção não deveria nem estar ali. Perdeu para o Uruguay e Jamaica... Uruguay num jogo direto de classificação!
Eu bati na tecla de renovação desde o começo. Já que pagaríamos o WILD CARD, deveríamos usar ele pra levar uma penca de guri e desenvolver a gurizada.
Quiserem ir competir... Competir é isso daí! Tu ganha da Sérvia bem, cruza novamente e perde. E cai fora de mãos vazias... E teu único trunfo foi desenvolver o Raulzinho.
Não sei aonde iríamos com os garotos, mas não perderíamos de Irã e Egito, ou seja, estaríamos nas oitavas contra uma Croácia/Grécia. E teríamos um lucro pro futuro. Não temos!

Agora não adianta criticar a CBB, a gestão, a imprensa. A crítica foi tão pesada quando perdeu a Copa América, que foi questão de sobrevivência. Então quando tu faz esporte pra sobreviver, acontece isso daí.

Quanto AO JOGO, porque gostam de misturar as coisas:

O Brasil vinha bem. Fez uma cagada homérica que é passar a frente perto do intervalo, jogando um segundo período muito bem, e desconcentrar. Aí virou atrás, PERDENDO o SEGUNDO PERÍODO em bolas bobas (falta do Alex + bola de três na sequência). Ali complicou, porque mesmo no bom momento, perdemos.

Agora dizer que as faltas não afetaram é zoeira, como o Nepomuceno tá dizendo no Twitter. Porque estava +9 pra Sérvia! +9??????
No terceiro período???? +9 no terceiro período é problema???? É ser jantado?
O juiz decidiu o jogo ao colocar a diferença em 15. Aí fodeu tudo! E daí já não tem mais análise, vira loucura.

Só um adendo: Na Liga das Américas, Flamengo x Aguada. Aconteceu EXATAMENTE A MESMA COISA. 8 lances livres e posse, Flamengo abriu +16 e ganhou o jogo. Na época, citei que era CONTRA o juiz ter esse poder de decidir o jogo com técnicas. Deveria ter um limite de lances livres, sei lá, nem que tu perdesse pedidos de tempo, mas não pode afetar o jogo todo. O que foi dito? Que eu era um uruguaio chorão. Bom, agora vocês sabem como é um juiz definir um jogo de basquete, após dois erros grosseiros.

Sim, grosseiros: Não foi falta do Varejão no momento das técnicas e o Barbosa tava claramente em passada de bandeja quando recebeu a falta que foi marcado lateral.
+9 Nepomuceno? Só aí seria +7 e bola Brasil.
Cara, eu concordo em quase tudo que você falou aí.

A maior questão pra mim é em relação ao Machado. Pra mim não acrescentou em nada. Não deveria ter ido. Guilherme, apesar de sempre ter sido um grande jogador, me supreendeu porque já não esperava mais muito dele. Mas ele representou. Agora, Machado... até as bolinhas de três que ele sempre acertou ele conseguiu errar. E era a única coisa que ele sabia fazer. Pra mim esse cara nunca teve muito valor pro Brasil, porque foi estrela numa fase fracassada da seleção, em que queimava tudo e não fazia ninguém jogar. Pra mim é um dos culpados do fracasso daquela geração.

E outra coisa que não concordo é levar molecada pra apanhar. Acho que podia ter deixado Guilherme e Machado de fora e ter levado dois caras novos pra pegarem a manha. Talvez o Luz, ou talvez outros. Não sei.

Agora, pra mim realmente o Brasil perdeu o jogo naquelas técnicas. Nunca dominou o jogo mas até aquele momento tava no jogo, inclusive esteve na frente. Aquilo acabou com o Brasil, não só porque abriu a vantagem, mas também porque eles se perderam totalmente.

E não acho que o Brasil tenha entrado de saldo alto. Pra mim tinha mais time que a Sérvia sim, mas não muito mais. Jogou de igual pra igual, e se perdeu infelizmente, porque se o Brasil tinha na opinião mais talento, a Sérvia tinha mais cabeça.
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB