Superliga o Recomeço.

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Cotovelo

Nível 11: Adulto

Mensagens: 862

Registrado em: Qui Fev 10, 2005 9:30 pm

Localização: Acima do Antebraço

Mensagem por Cotovelo » Dom Abr 19, 2015 11:14 pm

Re: Superliga o Recomeço.

custodio escreveu:como se, caso nao tivessem sido convidados 2 pseudo gabaritados novos gms, voce estaria aberto a discutir... ok. sendo que a ideia de 28 foi levantada tanto no whats quanto no face bem antes de se buscar os novos gms.

alem disso, enquanto nao assinou contrato e nao vestiu a camisa, nao esta fechado :valca:
se eu estaria aberto ou não a discutir não lhe diz respeito, e se os 2 foram convidados e aceitaram o cargo, e confiando no julgamento do lucas, é assunto encerrado já, não sei pq tanto mimimi
Imagem
Nagoya Pandas | Campeão Superliga 11/12
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Dom Abr 19, 2015 11:40 pm

Re: Superliga o Recomeço.

se eh pro lucas decidir tudo sozinho, pq a gente perde tempo discutindo, seja o assunto que for?
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Seg Abr 20, 2015 1:09 am

Re: Superliga o Recomeço.

Eu sou a favor de serem 30 times. Se a ideia da SL sempre foi se manter o mais fiel possível com a realidade, tanto o número de divisões, como a posição das escolhas de draft, etc... Tudo viraria adaptação. Nem sei quem são as pessoas que Lucas escolheu, mas nos últimos tempos, entrou tanto gente que não se adaptou ao jogo, como gente boa. Acho que tem que continuar tentando achar gente que queira participar disso aqui, não diminuir a quantidade de vagas.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Seg Abr 20, 2015 6:36 am

Re: Superliga o Recomeço.

Custódio, volta pra realidade fazendo o favor? Ta muito mala ultimamente, jesus.

Sou extremamente contra jogar com 28 times. Não quer realidade? Não quer um fantasy que se pareça de fato com a NBA? Então é 30 GMs.

E que mimimi da porra (aliás como ta chorão hein custódio), pode até ter votação mas tem coisas que o Comissioner decide sozinho e nesse caso apoio e confio no Lucas.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Abr 20, 2015 7:08 am

Re: Superliga o Recomeço.

Kayak, deixe de ser retardado e aprenda a separar brincadeira de realidade. Qdo eu digo #luckfucas ou que a final da SL foi peba, é mais que óbvio que estou brincando. Se vc nao percebeu, eh melhor parar de tomar os remedio do penna.

E claro que eu confio no trabalho do nepo, mas completamente diferente disso é deixar ele decidir essas coisas sem consultar a galera, sendo que havia gente apoiando 28 times antes de convite aos pseudo gabaritados.
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Seg Abr 20, 2015 7:17 am

Re: Superliga o Recomeço.

Custodio, falei com educaçao com voce e vem me chamar de retardado? Nao lembro do dia que te dei liberdade para tal coisa. Enfim, estou falando apenas desse topico, que esta uma mala do caramba, nao era assim, volte a ser o cara parça que era.

E ja dei minha opiniao, 30 gms é o que ha.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 20, 2015 8:42 am

Re: Superliga o Recomeço.

custodio escreveu:como se, caso nao tivessem sido convidados 2 pseudo gabaritados novos gms, voce estaria aberto a discutir... ok. sendo que a ideia de 28 foi levantada tanto no whats quanto no face bem antes de se buscar os novos gms.

alem disso, enquanto nao assinou contrato e nao vestiu a camisa, nao esta fechado :valca:

e por acaso vc sabe quando eu convidei os GMs? Assim que o Nash saiu, já busquei GM pra vaga dele. O segundo já foi convidado na mesma semana mas de forma condicional (se alguém pedisse pra sair ou fosse expulso). Mais dois estavam/estão de stand by caso as limações fossem maiores do que o que foram.

Sobre os argumentos frágeis, no mesmo post falei que não seriam impossíveis de se contornar, mas o primeiro é realmente algo influente. Você duvida que alguém tenha 15 jogadores produtivos? Ok. Mas pode sim alguém considerar que tenha 15 jogadores que não queira dispensar nenhum. Enquanto isso, alguém com apenas 10 ou 11 que realmente merecem estar em roster vai ter uns 2 ou 3 a mais pra pegar.

Loteria apenas com 12? e se o décimo terceiro na nba vencer a loteria? vamos desvincular a loteria da sl com a da nba? uma das partes mais bacanas da offseason é essa.

Sobre as divisões 4 de 7 o sistema nem aceita.

E quem garante que 28 seja o número ideal? Porque essa ideia dos 28 de repente? E quando estivermos com 28 e se incomodarem com mais 2 ou 3 GMs, vamo partir pra 26? 20? 12? Qual o objetivo dos 28? Podemos não acertar sempre nos novatos, mas frequentemente entra um novato que encaixa e não sai mais.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Abr 20, 2015 9:19 am

Re: Superliga o Recomeço.

Tô com pressa agora, vou comentar melhor em casa, mas: essa de não mudar a regra com o jogo em andamento é de fuder. Nunca deixou de se discutir algo na SL porque is "mudar no meio do jogo". Todo ano agora tem draft X, draft Y, draft do lucas, draft do tales... e aí o cubo solta uma dessa. É ser muito cara de pau.
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Abr 20, 2015 9:19 am

Re: Superliga o Recomeço.

Nepopop escreveu:e por acaso vc sabe quando eu convidei os GMs? Assim que o Nash saiu, já busquei GM pra vaga dele. O segundo já foi convidado na mesma semana mas de forma condicional (se alguém pedisse pra sair ou fosse expulso). Mais dois estavam/estão de stand by caso as limações fossem maiores do que o que foram.
Nao, quando exatamente eu nao sei. mas sei, e obvio que vc tb sabe, que foi depois de levantarmos a hipotese de 28. eh soh buscar o historico do whatsapp, se alguem tiver paciencia pra isso.
Nepopop escreveu:Sobre os argumentos frágeis, no mesmo post falei que não seriam impossíveis de se contornar, mas o primeiro é realmente algo influente. Você duvida que alguém tenha 15 jogadores produtivos? Ok. Mas pode sim alguém considerar que tenha 15 jogadores que não queira dispensar nenhum. Enquanto isso, alguém com apenas 10 ou 11 que realmente merecem estar em roster vai ter uns 2 ou 3 a mais pra pegar.
falou mesmo, com razao, alias bem longe de impossiveis pq sem nem pensar muito dei alternativas. sim, tb eh possivel que alguem nao queira dispensar nnhum, isso mexe realmentente co decisoes anteriores. assim como o ultimo draft intermediario, sugerido por voce, mexeu.
Nepopop escreveu:Loteria apenas com 12? e se o décimo terceiro na nba vencer a loteria? vamos desvincular a loteria da sl com a da nba? uma das partes mais bacanas da offseason é essa.
nao vejo absolutamente problema nenhum nisso. alias, ate adicionaria um misterio, ja que nao saberiamos se 1, 2, ou 3 times seria sorteados na lotttery.
Nepopop escreveu:Sobre as divisões 4 de 7 o sistema nem aceita.
podia ter dito antes, talvez poupasse trabalho. nao vou dizer que eh facil parametrizar isso pq nao conheco a implementacao do menta.
Nepopop escreveu:E quem garante que 28 seja o número ideal? Porque essa ideia dos 28 de repente? E quando estivermos com 28 e se incomodarem com mais 2 ou 3 GMs, vamo partir pra 26? 20? 12? Qual o objetivo dos 28? Podemos não acertar sempre nos novatos, mas frequentemente entra um novato que encaixa e não sai mais.
ninguem garante. alias, acho que esse é o melhor argumento. 28 é um "numero magico", nao tem ciencia nenhuma atras disso.

rnfim, tudo isso poderia ter sido discutido ANTES.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 20, 2015 9:32 am

Re: Superliga o Recomeço.

custodio, não vou ficar batendo boca. se você não quer acreditar na minha palavra, que seja. se quiser ser comissioner, entrego a você o cargo com alegria sabendo que fará um bom trabalho.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Abr 20, 2015 1:32 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Não tô sacando essa reação do Lucas. De verdade.

Petrus veio aqui propor uma mudança mil vezes maior e mais trabalhosa e a reação foi de boa e até com certo apoio. A gente só quer discutir uma coisa que foi sugerida por alto há algum tempo e vem com essa de "entrego meu cargo". Foda.

Quanto aos questionamentos: essa de ser 30 times pra ser "o mais real possível/o mais próximo da realidade" não cola mesmo. A NBA tem CAP e outros mecanismos que a gente não usa pra tentar deixar a coisa mais igual. E outra, lá não existe isso de um GM perder interesse da na parada. A proposta dos 28 foi porque a gente vê que sempre tem gente que deixa o time no automático e perde total interesse na liga. Se fosse pra SL ser o mais real possível, como ninguém se incomoda com uma temporada de 60 jogos?

Por que 28? Bem, 29 é inviável, não tem como dividir essa porra e um número menor talvez seja muito radical. A questão é que não me lembro de uma offseason que tenha tido sequer questionamento de algum participante. Sempre tem gente saindo. SEMPRE. Então não é mais que óbvio que um número menor faria bem pra SL? Markinhos em vez de mandar uma proposta pro Claudio, vai mandar pro Luis que, com toda desgraça do mundo, é um cara que participa e sempre joga - mesmo com os times tenebrosos que monta.

O argumento do sistema é o mais forte, claro. Se o Menta disser que é impossível essa mudança e a gente não tiver qualquer solução pra isso (tipo ter dois times fantasmas), ok. Segue o barco... fazer o quê?

Mas a proposta é algo que muita gente cogita e tem gente que já apoia isso. A gente não pode discutir porque foram feitos dois convites? Nossa, que coisa. Será que vão acionar a SL na justiça se a gente disser que infelizmente as vagas não estão mais disponíveis? E só por isso que o Lucas tá sendo birrento com a proposta?

É óbvio que o Lucas decide muita coisa só e tá no trabalho dele. Mas chamar 2 caras - who? e a gente não poder nem discutir se é um momento pra retração da liga acho meio foda.
Imagem
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Seg Abr 20, 2015 1:44 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Pessoal muito revoltado....


To com o Lucas, hoje a proposta sera 28 times, ano que vem pode ser 26 e por ai vai...não vai ter fim.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Seg Abr 20, 2015 2:17 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Joao, essa proposta de 28 é mudar totalmente a estrutura do jogo, não é a mesma coisa que implantar a regra do tank ou mesmo tentar corrigir problemas antigos como foi o Draft do Lucas. Eu sinceramente não vejo nenhuma grande vantagem com essa diminuição.

Acho engraçado quem é favor ficar desqualificando os argumentos colocados aí. A questão do depth eu acho a principal e parece que vocês não perceberam. Quem tem um core forte será altamente beneficiado na retração e quem investiu em depth será prejudicado. Os parâmetros de pontuação serão sensivelmente alterados. Tanto para chegar nos play-offs quanto para se pensar em título.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Abr 20, 2015 2:32 pm

Re: Superliga o Recomeço.

ocubo escreveu: Os parâmetros de pontuação serão sensivelmente alterados. Tanto para chegar nos play-offs quanto para se pensar em título.
Explique-se. Sinceramente não entendi.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 20, 2015 3:10 pm

Re: Superliga o Recomeço.

um time da superliga faz em média 99.6 fps. tirando dois times, a média da superliga tende a subir. a média de ir aos playoffs tende a subir, a média dos melhores tende a subir.

um jogador de 6 fps em 20 minutos pode aumentar 6 fps num time que tenha 20 minutos pra ele. um similar não faria diferença nenhuma em um time que não tenha minutos pra ele.
Imagem
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Seg Abr 20, 2015 4:03 pm

Re: Superliga o Recomeço.

o argumento mais básico a favor de 30 é que 30 são 30 GMs, 28 são 28 GMs

eu prefiro o jogo mais sofisticado, com duas pessoas novas, novos jeitos de jogar, novo linguajar, novo carisma, novos ódios.
Imagem
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 652

Registrado em: Qua Jun 16, 2004 9:31 am

Mensagem por burnet » Seg Abr 20, 2015 5:10 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Buenas!!

Isso aqui é só um palpite de quem já jogou isso. e depois de 1 ano entrei pra rir do stress de alguns.

Quando iniciou-se a Superliga, o próprio nome surgiu porque foi uma fusão de 3 ligas de 12 equipes cada no hoops, e nessas ligas de 12 já existiam muitas equipes no automático. O objetivo da época foi aproveitar quem jogava realmente (uns 20 dos 36) e ainda garimpamos mais 10 para tornar o jogo mais complexo e também melhorar o conhecimento da NBA e tornar qualquer gatorade boy em jogador da superliga, o número 30 foi o escolhido para tornar o jogo o mais próximo possível. Com o advento do keeper surgiu o draft também estilo NBA. Mudar pra 28, depois pra 26, depois pra 20.....sendo que ligas de 12 GMs já tinham muita gente ausente.
Disso surgiu a maior lenda de todos os tempos da Superliga “Greg Ostertag”. que numa liga pequena ele nunca seria escalado.

Dica: se quiserem mesmo atingir um equilíbrio maior do que tem hoje, somente com o Salary CAP vcs teriam uma chance.
Fazer novo draft o equilíbrio se diluirá nos primeiros 3 meses devido a más escolhas, trocas absurdas, contusões, álcool e outras drogas.
Ps.: Um GM top da superliga se desfazer do seu esquadrão, de todos os jogadores de uma só vez é extremamente desagradável e uma debandada seria inevitável.
Eu até hoje acompanho com mais carinho meus ex-jogadores, eu que tomei a decisão de sair e desfazer o meu time, imagina se isso fosse imposto de cima pra baixo?

abçs
Imagem
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Abr 20, 2015 5:16 pm

Re: Superliga o Recomeço.

burnet escreveu:Buenas!!

Isso aqui é só um palpite de quem já jogou isso. e depois de 1 ano entrei pra rir do stress de alguns.

Quando iniciou-se a Superliga, o próprio nome surgiu porque foi uma fusão de 3 ligas de 12 equipes cada no hoops, e nessas ligas de 12 já existiam muitas equipes no automático. O objetivo da época foi aproveitar quem jogava realmente (uns 20 dos 36) e ainda garimpamos mais 10 para tornar o jogo mais complexo e também melhorar o conhecimento da NBA e tornar qualquer gatorade boy em jogador da superliga, o número 30 foi o escolhido para tornar o jogo o mais próximo possível. Com o advento do keeper surgiu o draft também estilo NBA. Mudar pra 28, depois pra 26, depois pra 20.....sendo que ligas de 12 GMs já tinham muita gente ausente.
Disso surgiu a maior lenda de todos os tempos da Superliga “Greg Ostertag”. que numa liga pequena ele nunca seria escalado.

Dica: se quiserem mesmo atingir um equilíbrio maior do que tem hoje, somente com o Salary CAP vcs teriam uma chance.
Fazer novo draft o equilíbrio se diluirá nos primeiros 3 meses devido a más escolhas, trocas absurdas, contusões, álcool e outras drogas.
Ps.: Um GM top da superliga se desfazer do seu esquadrão, de todos os jogadores de uma só vez é extremamente desagradável e uma debandada seria inevitável.
Eu até hoje acompanho com mais carinho meus ex-jogadores, eu que tomei a decisão de sair e desfazer o meu time, imagina se isso fosse imposto de cima pra baixo?

abçs
Matou a pau burnet, tomara que vc seja um dos que voltam dr, concordo inteiramente com o salary cap, inclusive aquele plano que vc tinha era perfeito, ainda tem ele?
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Abr 20, 2015 8:31 pm

Re: Superliga o Recomeço.

ocubo escreveu:Acho engraçado quem é favor ficar desqualificando os argumentos colocados aí.
Ginóbili escreveu:o argumento mais básico a favor de 30 é que 30 são 30 GMs, 28 são 28 GMs
Os argumentos se desqualificam sozinhos.
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Seg Abr 20, 2015 9:36 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Esperava mais de você, Custa.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB