Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

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Cotovelo

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Mensagem por Cotovelo » Seg Abr 20, 2015 11:46 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

custodio escreveu:nao fui eu quem saiu da liga (depois voltou) por causa do draft intermediario.
eu sai pq tive q financiar mto cara incompetente, mas nao fiquei criando topicozinho com piti e nem com mimimi em todo topico
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custodio

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Mensagem por custodio » Seg Abr 20, 2015 11:59 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

saiu pq seu voto foi vencido. isso sim eh piti (my way or highway).
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Cotovelo

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Mensagem por Cotovelo » Ter Abr 21, 2015 12:03 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

não, é ponto de vista msm, sequer postei em qlq outro topico ou fiquei chorando, simplesmente preferi sair e nem toquei mais no assunto

agora perder uma votação e sair criando topico inutil, causando em outros com mimimi infantil, isso eh piti #fikdik
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ocubo

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Mensagem por ocubo » Ter Abr 21, 2015 12:19 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Também tenho sugestões seguindo a lógica do tópico:

1) Todos os jogos na NBA começam ZERO a ZERO. Por que essa diferenciação de mandante e visitante e temos uma equipe começando com -3 e outra com +3? Tem que rever isso;

2) A pontuação é redonda, não existe placar de 121,345 X 169,51. Isso não tem nada a ver com a NBA!

3) A única coisa que conta no placar nos jogos são os PONTOS. Tem que tirar assistência, toco, roubos da pontuação e toda essa papagaiada.

Concordo com o Custa, estamos fazendo tudo errado!
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
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Roberto

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Mensagem por Roberto » Ter Abr 21, 2015 12:23 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

ocubo escreveu:Também tenho sugestões seguindo a lógica do tópico:

1) Todos os jogos na NBA começam ZERO a ZERO. Por que essa diferenciação de mandante e visitante e temos uma equipe começando com -3 e outra com +3? Tem que rever isso;

2) A pontuação é redonda, não existe placar de 121,345 X 169,51. Isso não tem nada a ver com a NBA!

3) A única coisa que conta no placar nos jogos são os PONTOS. Tem que tirar assistência, toco, roubos da pontuação e toda essa papagaiada.

Concordo com o Custa, estamos fazendo tudo errado!

:valca: :valca: :valca:
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custodio

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Mensagem por custodio » Ter Abr 21, 2015 12:35 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

ocubo escreveu:Também tenho sugestões seguindo a lógica do tópico:

1) Todos os jogos na NBA começam ZERO a ZERO. Por que essa diferenciação de mandante e visitante e temos uma equipe começando com -3 e outra com +3? Tem que rever isso;

2) A pontuação é redonda, não existe placar de 121,345 X 169,51. Isso não tem nada a ver com a NBA!

3) A única coisa que conta no placar nos jogos são os PONTOS. Tem que tirar assistência, toco, roubos da pontuação e toda essa papagaiada.

Concordo com o Custa, estamos fazendo tudo errado!
depois nao quer que eu "tente desqualificar os argumentos", mas usa a falacia do apelo ao ridiculo. continue assim.
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Nightmare Magnano

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Mensagem por Nightmare Magnano » Ter Abr 21, 2015 12:42 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Tudo é válido pra trollar esse super tópico.

#custamimado
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[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
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Deco

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Mensagem por Deco » Ter Abr 21, 2015 12:50 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Já vi muito tópico "interessante" no forum mas esse aqui tá batendo recordes. Nem as piadas estão engraçadas :(

Sobre as propostas ali, sou a favor sim do stash ilimitado (pelo menos até o momento que o jogador for para a liga - ai teria que definir se quer manter ou não - se o time tem vaga em seu elenco pra ele).
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
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Rodrigo Marbury

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Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 21, 2015 12:57 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Odeio o Custodio, ele e chato demais e narigudo, mas concordo com ele. Ja que e pra deixar tao profissional a brincadeira com as dificuldades de NBA e dos gms de nba, que sigam as mesmas regras
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luisvarejao

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Mensagem por luisvarejao » Ter Abr 21, 2015 9:04 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

KobeBryant escreveu:De acordo com todas as mudanças. E espero também que todos que sonham com a SL igual à NBA, que a gente possa discutir o Salary Cap da maneira correta e que ele possa ser implementado mais rapidamente possível (imagino que pra temporada 2015-16 é impossível, mas 2016-17...)

Não acho que pra 2016 seja impossível não, temos 6 meses até a temporada começar.

Quanto as propostas somente não concordo com a questão dos 15 jogadores, pq na NBA eles só ativam 13 por jogo, mas tem a garantia de 240 minutos jogados, na Superliga mesmo com 15 já não é assim, imagina com 13.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
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Nepopop

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Mensagem por Nepopop » Ter Abr 21, 2015 10:27 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

queria saber daonde veio essa falácia de que quem defende 30 times na superliga defende pra deixar a superliga parecida com a nba. lembro de ter feito alguns posts sobre o assunto e não lembro de ter usado isso como argumento (muito menos como argumento único e principal).

sobre o cap, sou fã de ideia. mas quem vai ter tempo de controlar tudo isso se não for inerente ao sistema?

guardei até hoje o material do burnet sobre o tema, segue abaixo:
SALARY CAP – salário mínimo dos jogadores.
Jogador Nível AA - 35+ fps – salário mínimo - 25.000
Jogador Nível BA - 30+ fps – salário mínimo - 23.000
Jogador Nível CA - 27+ fps – salário mínimo - 22.000
Jogador Nível DA - 25+ fps – salário mínimo - 21.000
jogador Nível EA - 23+ fps – salário mínimo - 20.000
Jogador Nível FA - 21+ fps – salário mínimo - 19.000
Jogador Nível GA - 20+ fps – salário mínimo - 18.500
Jogador Nível HA - 18+ fps – salário mínimo - 18.000
Jogador Nível IA - 17+ fps – salário mínimo - 17.000
Jogador Nível JA - 16+ fps – salário mínimo - 16.000
Jogador Nível JB - rookie01 – salário mínimo - 15.500
Jogador Nível KA - 15+ fps – salário mínimo - 15.000
Jogador Nível KB - rookie02 – salário mínimo - 14.500
Jogador Nível LA - 14+ fps – salário mínimo - 14.000
Jogador Nível LB - rookie03 – salário mínimo - 13.750
Jogador Nível LC - rookie04 – salário mínimo - 13.250
Jogador Nível MA - 13+ fps – salário mínimo -L 13.000
Jogador Nível MB - rookie05 – salário mínimo -L 12.750
Jogador Nível MC - rookie06 – salário mínimo -L 12.250
Jogador Nível NA - 12+ fps – salário mínimo - 12.000
Jogador Nível NB - rookie07 – salário mínimo - 11.750
Jogador Nível NC - rookie08 – salário mínimo - 11.500
Jogador Nível ND - rookie09 – salário mínimo - 11.250
Jogador Nível OA - 11+ fps – salário mínimo - 11.000
Jogador Nível OB - rookie08 – salário mínimo - 10.750
Jogador Nível OC - rookie09 – salário mínimo - 10.500
Jogador Nível OD - rookie10 – salário mínimo - 10.250
Jogador Nível PA - 10+ fps – salário mínimo - 10.000
Jogador Nível PB - rookie11 – salário mínimo - 09.750
Jogador Nível PC - rookie12 – salário mínimo - 09.500
Jogador Nível PD - rookie13 – salário mínimo - 09.250
Jogador Nível QA - 09+ fps – salário mínimo - 09.000
Jogador Nível QB - rookie14 – salário mínimo - 08.750
Jogador Nível QC - rookie15 – salário mínimo - 08.500
Jogador Nível QD - rookie16 – salário mínimo - 08.250
Jogador Nível RA - 08+ fps – salário mínimo - 08.000
Jogador Nível RB - rookie17 – salário mínimo - 07.750
Jogador Nível RC - rookie18 – salário mínimo - 07.500
Jogador Nível RD - rookie19 – salário mínimo - 07.250
Jogador Nível SA - 07+ fps – salário mínimo - 07.000
Jogador Nível SB - rookie20 – salário mínimo - 06.250
Jogador Nível SC - rookie21 – salário mínimo - 06.500
Jogador Nível SD - rookie22 – salário mínimo - 06.250
Jogador Nível TA - 06+ fps – salário mínimo - 06.000
Jogador Nível TB - rookie23 – salário mínimo - 05.750
Jogador Nível TC - rookie24 - salário mínimo - 05.500
Jogador Nível TD - rookie25 – salário mínimo - 05.250
Jogador Nível UA - 05+ fps – salário mínimo - 05.000
Jogador Nível UB - rookie26 – salário mínimo - 04.250
Jogador Nível UC - rookie27 – salário mínimo - 04.500
Jogador Nível UD - rookie28 – salário mínimo - 04.250
Jogador Nível XA - 04+ fps – salário mínimo - 04.000
Jogador Nível XB - rookie29 – salário mínimo - 03.750
Jogador Nível XC - rookie30 – salário mínimo - 03.500
Jogador Nível YA - 03+ fps – salário mínimo - 03.000
Jogador nível YB – rookie round2 – salário mínimo 02.900
Jogador Nível ZA - 02+ fps – salário mínimo - 02.000
Jogador Nível ZB - 01+ fps – salário mínimo - 01.000
Jogador nível ZC – 00 fps – salário mínimo - 00.500
Obs.: Acrescenta ao salário mínimo de todos os jogadores:
1 - jogar mais de 70 jogos na temporada anterior + 300
....jogar mais de 70 jogos nas 2 temporadas anteriores +100
....jogar mais de 70 jogos nas 3 temporadas anteriores +50
2 - jogar mais de 60 jogos na temporada anterior + 200
....jogar mais de 60 jogos nas 2 temporadas anteriores +100
3 - jogar mais de 50 jogos na temporada anterior + 100
....jogar mais de 50 jogos nas 2 temporadas anteriores +50
4 – jogar mais de 40 jogos na temporada anterior + 50
5 – Equipe(da superliga) fora dos playoffs nas ultimas 3 temporadas +300
6 – Equipe (da superliga) fora dos playoffs nas ultimas 2 temporadas +200
7 - Equipe (da superliga) fora dos playoffs na ultima temporada +100
8 -Equipe(da superliga) campeã da temporada anterior -100 (para F.As e não para renovação)
9 -Equipe (da superliga) bi-campeã da temporada anterior -200 (para F.As e não para renovação)
10 – jogador MVP (da superliga) ultima temporada +500
11 – Jogador MIP(da superliga) ultima temporada +200
12 – Jogador líder da equipe (superliga) em FPs no momento da proposta +200
13 – mais de 10 anos na liga +300
14 – mais de 5 anos na liga + 100
15 – renovação com a mesma equipe +500
16 – 2ª renovação com a mesma equipe +1000
17 - 3ª renovação com a mesma equipe +2000
18 - 4ª renovação com a mesma equipe +4000
19 - 5ª renovação com a mesma equipe +8000
20 - Jogador com menos de 40 jogos na temporada anterior ao contrato não entra na relação FPs/salário, desde que o contrato seja de apenas 1 ano, deixando o jogador FAlivre na temporada seguinte.
21 – Cláusula de FArestrict no ano final do contrato - +2000

Clausula FArestrict:
Apenas 2 contratos por equipe agora na primeira assinatura.
Depois apenas 1 assinatura por offseason.
Numero ilimitado por equipe (0-15) devido a trocas. Ou seja, o fato de não ter ou ter muitos FArestrict em uma troca em nada vai mudar uma troca, apenas vai valorizar o jogador que tenha essa clausula.
O FArestrict tem a opção de reassinar com a equipe, longe de leilões 1 ano antes do termino do contrato.
FAlivre:
Estilo leilão. Respeitando o salário mínimo como lance mínimo.
Uma semana para lance, e caso ocorra algum lance de ultima hora, o prazo para replica aumentará em 1 hora. Até o jogador ser definitivamente contratado.
Enquanto o seu lance para contratar determinado jogador for o maior, o CAP da sua equipe ficará alocado até que termine o prazo e seu CAP fique definitivamente alocado ou alguém de outro lance maior e seu CAP fique liberado.
Após esta semana, todos os jogadores que não estiverem sob contrato serão FAlivres. E o lance/contratação será imediato.
Duração dos contratos.
Em um momento inicial, nenhum contrato poderá ter duração maior que 3 anos.
A partir da próxima offseason a duração máxima irá até 4 anos.

CAP nas trocas.
Equipe acima do CAP poderá trocar apenas para baixo, ou seja apenas para diminuir os salários, mesmo que ainda continuem acima do CAP.
Equipe abaixo do CAP poderá trocar apenas para cima, mesmo que continuem abaixo do CAP mínimo.
CAP apenas vai impedir trocas se alguma equipe ultrapassar o limite mínimo ou máximo.
Picks não terão valor algum em trocas, e em nada afetarão o CAP.
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jpakissflowers

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Mensagem por jpakissflowers » Ter Abr 21, 2015 11:13 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Muito se fala, mas pra mim é cada vez mais nítido:
a única solução de equilíbrio, tem 3 letras: C A P.
Salários altos para jogadores top, impedem a criação de supertimes (ok, não impedem, minimizam é uma palavra menor).
Enquanto não houver CAP, nada vai mudar.
Mas tô bem satisfeito de jogar do jeito que tá.
Só tiraria a regra antitank, de resto, segue o jogo.
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
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lucaspeska

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Mensagem por lucaspeska » Ter Abr 21, 2015 11:58 am

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Eu sou à favor dos 30 times e um dos argumentos para isso é, sim, ser o número de franquias da NBA. Acho legal que o fantasy seja o mais parecido possível com a liga que ele tenta imitar.

Dito isso, sobre as propostas do Custódio:

1) Pelo que eu entendi da regra antitank, ela existe para impedir que times bons tankem e fiquem em posição melhor que times ruins no Draft. O João, por exemplo, fez um excelente trabalho de renovação do seu elenco usando métodos de tank semelhantes aos da NBA. Mas toparia um tópico para revisão e atualização da regra com propostas dos insatisfeitos.

2) Stash imilitado: Apóio que a regra seja implantada de maneira imediata e que jogadores que estejam atualmente nos rosters dos times, como os do Tales, possam ser stashados. Acho, porém, que os europeus que estão no lixão não poderão ser pickados e stashados, só os selecionados a partir do Draft de novatos desse ano.

3) Proibição de trocas de gaveta: Na NBA é proibido mas provavelmente fazem, se na Superliga proibirem provavelmente vão continuar fazendo. E eu não acho que tenha tanto impacto assim no jogo, tem? Se tiver, acho válida a discussão.

4) Limite de 13 jogadores por partida: Sou à favor da implantação, mas não imediata. Isso porque alguns times investiram na descentralização da produção de FPs, como o do Nepop. Acho que podemos definir que será implantado daqui a duas temporadas, por exemplo, para que GMs como ele tenham tempo hábil de rever a estratégia.
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KobeBryant

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Mensagem por KobeBryant » Ter Abr 21, 2015 12:26 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Acho o post do Pastore perfeito.

Minha ressalva é que a regra anti-tank é útil até certo ponto, então teria que haver uma discussão razoável sobre a implementação dela. O complicado seria ter 15 times desmotivados depois de certa etapa da temporada, vendo que não tem chance de ir aos playoffs, tankando e tirando a "equidade" da liga. Mas, na NBA rola e pegar certos times é quase sempre um bônus por lá.

O limite dos 13 é necessário, mas tinha pensado em os times continuarem com 15 e deixarem 2 numa Disabled List. Aí teria-se um tempo pra deixar lá e tal - meio como funciona na MLB. 7, 15, 20 dias, enfim... Então todo mundo ficaria com seus depths, não precisaria dropar ninguém, e o jogo ainda ganhava um fator a mais pros GMs: ter a chance de tirar um machucado do elenco por um tempo e substituir por alguém do próprio elenco, sendo, para isso, um acompanhamento muito mais próximo de seus jogadores por parte do dono do time.
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KobeBryant

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Mensagem por KobeBryant » Ter Abr 21, 2015 12:28 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Nepopop escreveu:queria saber daonde veio essa falácia de que quem defende 30 times na superliga defende pra deixar a superliga parecida com a nba. lembro de ter feito alguns posts sobre o assunto e não lembro de ter usado isso como argumento (muito menos como argumento único e principal).

sobre o cap, sou fã de ideia. mas quem vai ter tempo de controlar tudo isso se não for inerente ao sistema?

guardei até hoje o material do burnet sobre o tema, segue abaixo:
SALARY CAP – salário mínimo dos jogadores.
Jogador Nível AA - 35+ fps – salário mínimo - 25.000
Jogador Nível BA - 30+ fps – salário mínimo - 23.000
Jogador Nível CA - 27+ fps – salário mínimo - 22.000
Jogador Nível DA - 25+ fps – salário mínimo - 21.000
jogador Nível EA - 23+ fps – salário mínimo - 20.000
Jogador Nível FA - 21+ fps – salário mínimo - 19.000
Jogador Nível GA - 20+ fps – salário mínimo - 18.500
Jogador Nível HA - 18+ fps – salário mínimo - 18.000
Jogador Nível IA - 17+ fps – salário mínimo - 17.000
Jogador Nível JA - 16+ fps – salário mínimo - 16.000
Jogador Nível JB - rookie01 – salário mínimo - 15.500
Jogador Nível KA - 15+ fps – salário mínimo - 15.000
Jogador Nível KB - rookie02 – salário mínimo - 14.500
Jogador Nível LA - 14+ fps – salário mínimo - 14.000
Jogador Nível LB - rookie03 – salário mínimo - 13.750
Jogador Nível LC - rookie04 – salário mínimo - 13.250
Jogador Nível MA - 13+ fps – salário mínimo -L 13.000
Jogador Nível MB - rookie05 – salário mínimo -L 12.750
Jogador Nível MC - rookie06 – salário mínimo -L 12.250
Jogador Nível NA - 12+ fps – salário mínimo - 12.000
Jogador Nível NB - rookie07 – salário mínimo - 11.750
Jogador Nível NC - rookie08 – salário mínimo - 11.500
Jogador Nível ND - rookie09 – salário mínimo - 11.250
Jogador Nível OA - 11+ fps – salário mínimo - 11.000
Jogador Nível OB - rookie08 – salário mínimo - 10.750
Jogador Nível OC - rookie09 – salário mínimo - 10.500
Jogador Nível OD - rookie10 – salário mínimo - 10.250
Jogador Nível PA - 10+ fps – salário mínimo - 10.000
Jogador Nível PB - rookie11 – salário mínimo - 09.750
Jogador Nível PC - rookie12 – salário mínimo - 09.500
Jogador Nível PD - rookie13 – salário mínimo - 09.250
Jogador Nível QA - 09+ fps – salário mínimo - 09.000
Jogador Nível QB - rookie14 – salário mínimo - 08.750
Jogador Nível QC - rookie15 – salário mínimo - 08.500
Jogador Nível QD - rookie16 – salário mínimo - 08.250
Jogador Nível RA - 08+ fps – salário mínimo - 08.000
Jogador Nível RB - rookie17 – salário mínimo - 07.750
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Jogador Nível SA - 07+ fps – salário mínimo - 07.000
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Jogador Nível TD - rookie25 – salário mínimo - 05.250
Jogador Nível UA - 05+ fps – salário mínimo - 05.000
Jogador Nível UB - rookie26 – salário mínimo - 04.250
Jogador Nível UC - rookie27 – salário mínimo - 04.500
Jogador Nível UD - rookie28 – salário mínimo - 04.250
Jogador Nível XA - 04+ fps – salário mínimo - 04.000
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Jogador Nível ZB - 01+ fps – salário mínimo - 01.000
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Obs.: Acrescenta ao salário mínimo de todos os jogadores:
1 - jogar mais de 70 jogos na temporada anterior + 300
....jogar mais de 70 jogos nas 2 temporadas anteriores +100
....jogar mais de 70 jogos nas 3 temporadas anteriores +50
2 - jogar mais de 60 jogos na temporada anterior + 200
....jogar mais de 60 jogos nas 2 temporadas anteriores +100
3 - jogar mais de 50 jogos na temporada anterior + 100
....jogar mais de 50 jogos nas 2 temporadas anteriores +50
4 – jogar mais de 40 jogos na temporada anterior + 50
5 – Equipe(da superliga) fora dos playoffs nas ultimas 3 temporadas +300
6 – Equipe (da superliga) fora dos playoffs nas ultimas 2 temporadas +200
7 - Equipe (da superliga) fora dos playoffs na ultima temporada +100
8 -Equipe(da superliga) campeã da temporada anterior -100 (para F.As e não para renovação)
9 -Equipe (da superliga) bi-campeã da temporada anterior -200 (para F.As e não para renovação)
10 – jogador MVP (da superliga) ultima temporada +500
11 – Jogador MIP(da superliga) ultima temporada +200
12 – Jogador líder da equipe (superliga) em FPs no momento da proposta +200
13 – mais de 10 anos na liga +300
14 – mais de 5 anos na liga + 100
15 – renovação com a mesma equipe +500
16 – 2ª renovação com a mesma equipe +1000
17 - 3ª renovação com a mesma equipe +2000
18 - 4ª renovação com a mesma equipe +4000
19 - 5ª renovação com a mesma equipe +8000
20 - Jogador com menos de 40 jogos na temporada anterior ao contrato não entra na relação FPs/salário, desde que o contrato seja de apenas 1 ano, deixando o jogador FAlivre na temporada seguinte.
21 – Cláusula de FArestrict no ano final do contrato - +2000

Clausula FArestrict:
Apenas 2 contratos por equipe agora na primeira assinatura.
Depois apenas 1 assinatura por offseason.
Numero ilimitado por equipe (0-15) devido a trocas. Ou seja, o fato de não ter ou ter muitos FArestrict em uma troca em nada vai mudar uma troca, apenas vai valorizar o jogador que tenha essa clausula.
O FArestrict tem a opção de reassinar com a equipe, longe de leilões 1 ano antes do termino do contrato.
FAlivre:
Estilo leilão. Respeitando o salário mínimo como lance mínimo.
Uma semana para lance, e caso ocorra algum lance de ultima hora, o prazo para replica aumentará em 1 hora. Até o jogador ser definitivamente contratado.
Enquanto o seu lance para contratar determinado jogador for o maior, o CAP da sua equipe ficará alocado até que termine o prazo e seu CAP fique definitivamente alocado ou alguém de outro lance maior e seu CAP fique liberado.
Após esta semana, todos os jogadores que não estiverem sob contrato serão FAlivres. E o lance/contratação será imediato.
Duração dos contratos.
Em um momento inicial, nenhum contrato poderá ter duração maior que 3 anos.
A partir da próxima offseason a duração máxima irá até 4 anos.

CAP nas trocas.
Equipe acima do CAP poderá trocar apenas para baixo, ou seja apenas para diminuir os salários, mesmo que ainda continuem acima do CAP.
Equipe abaixo do CAP poderá trocar apenas para cima, mesmo que continuem abaixo do CAP mínimo.
CAP apenas vai impedir trocas se alguma equipe ultrapassar o limite mínimo ou máximo.
Picks não terão valor algum em trocas, e em nada afetarão o CAP.

Lucas, você sabe que teve gente dizendo que queria 30 porque era pra ser parecido com a NBA.

Mas esse não é o ponto. A gente pode deixar as piadinhas e provocações de lado já. O tópico do custa me parece muito válido. Tem muitas sugestões que podem aumentar e muito a competitividade da liga.

Essa proposta do CAP feita pelo Burna é coisa linda. Dá pra gente colocar na mesa de novo e ver se não rola implementar. A SL sempre se vangloriou de ter uma galera muito experiente jogando, de ter um nível acima e tudo mais. Acho difícil a gente continuar imaginando isso se não implementarmos um sistema como esse pra tornar o jogo muito mais real.
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luisvarejao

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Mensagem por luisvarejao » Ter Abr 21, 2015 1:17 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Serviria pra deixar muito mais complexo o jogo e muito melhor na minha opinião, na própria NBA muitas equipes trabalham com as brechas no cap pra conseguir assinar ótimos free agents, um exemplo o Houston que deu aqueles contratos pro Asik e pro Lin, que devido ao cap das suas respectivas equipes, foram praticamente impossíveis as equipes equipararem as propostas e com isso deixaram os dois assinarem com o Houston, nas Superliga terá muito disso, o GM terá que fazer escolhas baseadas em previsões futuras.

Acho que agora é a hora de implementarmos essa complexidade na Superliga.
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Nightcrawler

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Mensagem por Nightcrawler » Ter Abr 21, 2015 1:47 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Eu tb acho que o CAP é a solução. E estou falando sabendo que serei prejudicado. Mas o cap é falado há mais de 5 anos, já está pronto quase no mesmo tempo, mas o menta já disse que não vai conseguir fazer tão cedo. Eu sei que a SL tem a cara do mentasystem, mas o fantrax tem todas as funcionalidades que precisamos, será que não teria como colocar o mentasystem com linkagens pro fantrax?

Não daria trabalho pro menta criar essas lógicas do cap e não perderia a cara da SL. Mas aí depende do Lucas/Menta. Se isso for implementado acho até o Burnet gostaria de voltar pra SL (tanto faz o homi ou muié).
Editado pela última vez por Nightcrawler em Ter Abr 21, 2015 3:41 pm, em um total de 1 vez.
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Mensagem por KobeBryant » Ter Abr 21, 2015 1:52 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

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Mensagem por Nepopop » Ter Abr 21, 2015 2:56 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

CAP é sensacional. esse esquema do burnet é mto bonito, mas se não vier dentro do sistema, fica inviável. vcs leram o tanto de particularidade? o salário do cara depende inclusive do time onde ele acabou a temporada na superliga, se o time foi aos playoffs ou não, se ele ganhou ou não título etc. me parece inviável se manter uma base de dados com 450 jogadores manualmente. fora saber calcular em cada negociação se pode ou não ser feita a troca. se alguém tiver a disposição de programar isso aí e convencer o menta a implementar no sistema, vamo nessa.

caso contrário, restam algumas opções:

- Procurar sistemas de cap mais simples. o fantasy que o diogoche joga a mtos anos usa o salário da nba em algum ponto. não manjo mto bem. ele poderia explicar aqui. poderiamos pegar como ponto de partida.
- migrar pra outro sistema que já tenha cap (estou chutando, mas acho que alguns deixariam de jogar)
- continuar sem cap
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Nightcrawler

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Mensagem por Nightcrawler » Ter Abr 21, 2015 3:40 pm

Re: Deixando a SL (mais) parecida com a NBA

Pra quem quiser ter noção de como é um sistema completo, com cap, histórico de trades por gm, histórico de roster anuais, draft de rookies no próprio sistema e etc: http://www.fantrax.com/premiumLeague.go?gameId=300

Eu curto mto a interface do mentasystem, não sei se conseguiria me adaptar em outro sistema, mas são inegáveis as vantagens desse aí...
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