Mensagem
por lucaspeska » Ter Abr 21, 2015 11:58 am
Eu sou à favor dos 30 times e um dos argumentos para isso é, sim, ser o número de franquias da NBA. Acho legal que o fantasy seja o mais parecido possível com a liga que ele tenta imitar.
Dito isso, sobre as propostas do Custódio:
1) Pelo que eu entendi da regra antitank, ela existe para impedir que times bons tankem e fiquem em posição melhor que times ruins no Draft. O João, por exemplo, fez um excelente trabalho de renovação do seu elenco usando métodos de tank semelhantes aos da NBA. Mas toparia um tópico para revisão e atualização da regra com propostas dos insatisfeitos.
2) Stash imilitado: Apóio que a regra seja implantada de maneira imediata e que jogadores que estejam atualmente nos rosters dos times, como os do Tales, possam ser stashados. Acho, porém, que os europeus que estão no lixão não poderão ser pickados e stashados, só os selecionados a partir do Draft de novatos desse ano.
3) Proibição de trocas de gaveta: Na NBA é proibido mas provavelmente fazem, se na Superliga proibirem provavelmente vão continuar fazendo. E eu não acho que tenha tanto impacto assim no jogo, tem? Se tiver, acho válida a discussão.
4) Limite de 13 jogadores por partida: Sou à favor da implantação, mas não imediata. Isso porque alguns times investiram na descentralização da produção de FPs, como o do Nepop. Acho que podemos definir que será implantado daqui a duas temporadas, por exemplo, para que GMs como ele tenham tempo hábil de rever a estratégia.