Chicago Bulls - Dream Team

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Esta enquete foi concluída em Sáb Jul 25, 2015 10:56 am

Qual o Starting 5 ideal do Bulls?

#1 Derrick Rose (PG)
14
13%
#2 Norm Van Lier (PG)
5
5%
#10 Bob Love (PF/SF)
2
2%
#21 Jimmy Butler (SG/SF)
3
3%
#23 Michael Jordan (SG/SF)
21
20%
#33 Scottie Pippen (SF/PF)
20
19%
#42 Elton Brand (PF/C)
3
3%
#53 Artis Gilmore (C)
13
12%
#54 Horace Grant (PF/C)
5
5%
#91 Dennis Rodman (PF)
19
18%

Total de votos : 105
<<

Evandro_Sixers

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Evandro_Sixers » Sex Jul 24, 2015 10:56 am

Chicago Bulls - Dream Team

Mais informações no tópico do Lakers
Editado pela última vez por Evandro_Sixers em Seg Jul 27, 2015 8:55 pm, em um total de 1 vez.
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagem por cdcccccc » Sex Jul 24, 2015 1:41 pm

Re: Chicago Bulls - Dream Team

Tem Jimmy Butler mas não tem Sloan?
<<

Wilian

Nível 15: Titular

Mensagem por Wilian » Sex Jul 24, 2015 2:22 pm

Tem Elton Brand e não tem Tony Kukoc?
Imagem
Imagem
<<

KobeBryant

Nível 28: MVP

Mensagem por KobeBryant » Sex Jul 24, 2015 2:28 pm

Tem Horace Grant mas não tem Joakim Noah?
Imagem
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Sex Jul 24, 2015 2:35 pm

vou esperar o Ulysses opinar.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Evandro_Sixers

Mensagem por Evandro_Sixers » Sex Jul 24, 2015 2:47 pm

Essas enquetes não levam em consideração o número de temporadas ou o fato de ser ídolo da torcida. É Star power puro (contando somente temporadas como jogadores da franquia). E convenhamos que Butler e Brand são muito mais completos como "Two-way player" que qualquer um que deixei de fora. Confesso que entre Noah e Grant é bem discutível, mas pessoalmente prefiro o Grant, além do Shaq ter botado lá na discussão com o Pippen que deu origem a esse tópico. Pensei em colocar o Gasol inclusive, pois essa temporada dele foi melhor que qualquer uma do Grant ou do Noah, mas o auge dele foi em LA, então deixei ele apenas lá mesmo
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Sex Jul 24, 2015 2:52 pm

e cadê a enquete do Magic? Tem D12 também, rapá
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Evandro_Sixers

Mensagem por Evandro_Sixers » Sex Jul 24, 2015 2:56 pm

erick#9 escreveu:e cadê a enquete do Magic? Tem D12 também, rapá
O Shaq vai perder na enquete do Lakers (Esperado, né), então vai ficar melhor pra ele ir pra enquete do Magic. E o D12 já jogou de PF, então tem vaga pra todos :valca:
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Dom Jul 26, 2015 7:11 am

? - Jordan - Pippen - Rodman - Gilmore

PG soh tem peba, nem votei :(
<<

maravich

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por maravich » Dom Jul 26, 2015 11:35 am

votei em: Van Lier - Jordan - Pippen - Bob Love - Artis Gilmore.

Agora é uma sacanagem o Sloan não estar na lista, o Bulls so aposentou 4 camisas e são exatamente: Sloan, Bob Love, Pippen e Jordan.

então na minha opinião o melhor time dos Bulls seria:

Jordan - Sloan - Pippen - Bob Love - Artis Gilmore.

Eu me lembro que nas finais contra o jazz, Jordan jogou de PG.
<<

cdcccccc

Mensagem por cdcccccc » Dom Jul 26, 2015 12:58 pm

Evandro_Sixers escreveu:Essas enquetes não levam em consideração o número de temporadas ou o fato de ser ídolo da torcida. É Star power puro (contando somente temporadas como jogadores da franquia). E convenhamos que Butler e Brand são muito mais completos como "Two-way player" que qualquer um que deixei de fora. Confesso que entre Noah e Grant é bem discutível, mas pessoalmente prefiro o Grant, além do Shaq ter botado lá na discussão com o Pippen que deu origem a esse tópico. Pensei em colocar o Gasol inclusive, pois essa temporada dele foi melhor que qualquer uma do Grant ou do Noah, mas o auge dele foi em LA, então deixei ele apenas lá mesmo
Sloan foi um pontuador razoável, bom passador e um dos defensores mais temidos da liga. No fim da carreira dele começaram a contar steals, e a média dele no fim de carreira foi 2.2. 1st team all defense no último ano de carreira... Como você disse, two-way.
<<

Evandro_Sixers

Mensagem por Evandro_Sixers » Seg Jul 27, 2015 6:42 pm

cdcccccc escreveu:
Evandro_Sixers escreveu:Essas enquetes não levam em consideração o número de temporadas ou o fato de ser ídolo da torcida. É Star power puro (contando somente temporadas como jogadores da franquia). E convenhamos que Butler e Brand são muito mais completos como "Two-way player" que qualquer um que deixei de fora. Confesso que entre Noah e Grant é bem discutível, mas pessoalmente prefiro o Grant, além do Shaq ter botado lá na discussão com o Pippen que deu origem a esse tópico. Pensei em colocar o Gasol inclusive, pois essa temporada dele foi melhor que qualquer uma do Grant ou do Noah, mas o auge dele foi em LA, então deixei ele apenas lá mesmo
Sloan foi um pontuador razoável, bom passador e um dos defensores mais temidos da liga. No fim da carreira dele começaram a contar steals, e a média dele no fim de carreira foi 2.2. 1st team all defense no último ano de carreira... Como você disse, two-way.
A liga era muito menos atlética na época, eu realmente duvido que ele conteria o LeBron James no mesmo nível que o Jimmy Butler. Eu dou preferência a jogadores atuais quando o nível é teoricamente bem parecido. E não é pelo fato de algum jogador não estar na enquete que ele foi esquecido. Eu quase botei ele e o que eu queria na verdade é botar uns 20, mas só pode botar 10
<<

Evandro_Sixers

Mensagem por Evandro_Sixers » Seg Jul 27, 2015 6:59 pm

maravich escreveu:votei em: Van Lier - Jordan - Pippen - Bob Love - Artis Gilmore.

Agora é uma sacanagem o Sloan não estar na lista, o Bulls so aposentou 4 camisas e são exatamente: Sloan, Bob Love, Pippen e Jordan.

então na minha opinião o melhor time dos Bulls seria:

Jordan - Sloan - Pippen - Bob Love - Artis Gilmore.

Eu me lembro que nas finais contra o jazz, Jordan jogou de PG.
Vc votaria no Sloan, mas o Butler já teve 3 votos, e não tem vaga pra ambos por causa do limite de 10 escolhas. Não tem jeito, sempre vai ficar alguém de fora. E como falei, é Star power puro baseado na minha opinião (pois não posso fazer enquete da enquete, iria poluir o Forum), e camisas aposentadas não contarão. O proximo a ficar de fora por bem pouco é o Bobby Jones
<<

BTK

Nível 3: Peladeiro

Mensagem por BTK » Seg Jul 27, 2015 7:32 pm

Em geral, quando temos que julgar algo do passado vs presente, sempre optamos pelo passado. É dificil notar a história diante dos olhos e só notamos quando já foi....
<<

cdcccccc

Mensagem por cdcccccc » Seg Jul 27, 2015 7:35 pm

Evandro_Sixers escreveu:
cdcccccc escreveu:
A liga era muito menos atlética na época, eu realmente duvido que ele conteria o LeBron James no mesmo nível que o Jimmy Butler. Eu dou preferência a jogadores atuais quando o nível é teoricamente bem parecido. E não é pelo fato de algum jogador não estar na enquete que ele foi esquecido. Eu quase botei ele e o que eu queria na verdade é botar uns 20, mas só pode botar 10
Adoro quando alguém fala isso.

Muito menos atlética como? Ninguém fazia 10km/h? E por que era menos atlética? Porque todos os caras eram todos naturalmente mais lentos ou porque não se conhecia 10% do que se conhece hoje de treinamentos e medicina esportiva? Se pegassem velho Jerry hoje, colocassem ele numa máquina rejuvenescedora até os 18 anos dele e dessem todo o treinamento e cuidado que se dá hj em college e NBA, vc acha que ele não seria tão capaz como o Butler? Técnica e cérebro ele tem, isso eu tenho certeza que ele seria capaz de carregar pra NBA de hoje.

Até aceito esse argumento de alguns jogadores não se dariam bem na NBA de hoje pela mudança do jogo e do perfil atlético do jogador, mas o Sloan não jogou na época da BAA, quando ele jogou a liga já era integrada e caras como Frazier, West, Robertson, Lenny Wilkins, Tiny Archibald já jogavam, e não acho que ninguém tem muitas dúvidas que esses caras jogam em qualquer era.

Sério cara, Butler não é nada na NBA ainda perto do que o Sloan foi COMO JOGADOR, pro Bulls então nem se fala. Se for assim, tem que excluir o Van Lier tbm, colocar o Ron Harper ou Kirk Hinrich, John Paxson...Só vale a NBA do Magic/Bird pra frente, ou do Jordan pra frente.
<<

Evandro_Sixers

Mensagem por Evandro_Sixers » Seg Jul 27, 2015 10:02 pm

Enquete encerrada. Se eu pudesse voltar no tempo colocaria o Sloan pra evitar toda essa polêmica, mas agora já foi. Não acontecerá novamente, inclusive mudei de idéia e vou incluir o Bobby Jones por ser um jogador dos anos 70/80 e ter camisa aposentada. Iguodala vai ficar de fora, apesar de ser MUITO bom (E por sinal agora é campeão e Finals MVP). Na dúvida agora é Old-school e ponto final

Resultado:

PG Derrick Rose
SG Michael Jordan
SF Scottie Pippen
PF Dennis Rodman
C  Artis Gilmore
<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Ter Jul 28, 2015 8:21 am

Pessoal valoriza jogadores que nem viram jogar, e despreza os mitos da atualidade.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Ter Jul 28, 2015 11:44 am

Evandro_Sixers escreveu:Enquete encerrada. Se eu pudesse voltar no tempo colocaria o Sloan pra evitar toda essa polêmica, mas agora já foi. Não acontecerá novamente, inclusive mudei de idéia e vou incluir o Bobby Jones por ser um jogador dos anos 70/80 e ter camisa aposentada. Iguodala vai ficar de fora, apesar de ser MUITO bom (E por sinal agora é campeão e Finals MVP). Na dúvida agora é Old-school e ponto final

Resultado:

PG Derrick Rose
SG Michael Jordan
SF Scottie Pippen
PF Dennis Rodman
C  Artis Gilmore
amiguinho, se vc nao permitir msg privada vai ficar dificil rs
<<

Evandro_Sixers

Mensagem por Evandro_Sixers » Ter Jul 28, 2015 11:49 am

Putz, que vacilo, nem lembrava que isso tava desativado :lol: . Já ativei
<<

cdcccccc

Mensagem por cdcccccc » Ter Jul 28, 2015 2:34 pm

erick#9 escreveu:Pessoal valoriza jogadores que nem viram jogar, e despreza os mitos da atualidade.
Claro, Jimmy Butler, mito da atualidade. 2 vezes all-star, 6 vezes all-defensive team...Não, pera esse é o Jerry Sloan.

Não to falando que no fim da carreira dele ele não vai ser melhor que o Sloan, boas chances que vai. Mas até agora, ele teve 1 temporada de alto nível e uma boa temporada ali no meio dos G/Fs da liga. Isso não é suficiente. Do jeito que vocês tão falando, parece que estamos pedindo o LeBron James de fora, não. Estamos falando de um SG bom, que teve UMA temporada muito forte em detrimento de um cara que teve uma carreira decorada e tem a camisa aposentada em Chicago.

Pessoal não estuda e não valoriza a história do jogo antes de querer dar palpite, aí não dá.