Olhem isso:
http://espn.go.com/video/clip?id=espn:14600205
De novo, não faz sentido você se preocupar com o Curry e fuder toda sua defesa para parar o cara. É muito mais sensato você deixar ele no simples, deixa o cara fazer 60pts, foda-se. É sabido que você consegue controlar um time muito mais quando 1 jogador faz 60pts do que 3 jogadores fazendo 20pts.
Para mim a estratégia é muito simples. Nesses pics, não sai fazendo Hard Edge, a opção do Curry normalmente vai ser chutar. SE ele acertar tudo, ok, você vai perder, todos os poucos que conseguiram vencer o Warriors usaram essa estratégia. É deixar jogar no Curry e apertar no resto. Como eu disse, Curry é uma opção fortíssima de chute, mas vejam o vídeo. Dobrar no Curry em pick é muito pior do que forçar ele a chutar a noite inteira. Simplesmente porque no Warriors, todos sabem criam espaço e fazer a bola rodar.
Vejam e revejam o vídeo. Curry tirando 2 no pick, já eras, Warriors atacava com 3 opções toda hora. Curry é UMA opção.
PS: Isso que o Love fez (muito mal, por sinal) é HARD EDGE + DOUBLE EDGE, ele sai do pick e dobra em quem está com a bola. Essa é uma estratégia arriscadíssima com defensores bons, agora, com defensores lentos (caso do Love) e com atacantes rápidos e bom passadores (Curry e Green) isso é de uma imbecilidade incrível.
Quando digo que Blatt é ruim, não é porque não gosto dele de graça, é que se eu, um simples torcedor, consigo ler esse tipo de erro, o cara deixou MOSGOV e LOVE o jogo inteiro cometendo esse HARD/DOUBLE EDGE, e caras, o Warriors fez um jogo normal, não estavam absurdos, estavam apenas fazendo o Cavs de bobo.
Tenho certeza que o Warriors mesmo foi pro locker pensando: "É sério que fizemos isso o jogo todo e o Cavs não fez nenhum ajuste?"