Playoffs 2018 - Finais conferências

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Qua Mai 23, 2018 10:53 am

Re: Playoffs 2018 - Finais conferências

GSW em 6 :lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Nível 33: MVP

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 23, 2018 11:34 am

Sabem que o problema não é iso....

É aquela iso extrema (que o Houston faz muito e o Cavs faz direto) que é o time inteiro espremido do lado e o jogador da iso sozinho.

Isso é pedir pra morrer no basquete de hoje.

Warriors, por ex, faz iso pacas, mas tem sempre backdoor, sempre alguém se movimentando para dar opção ao homem da bola. Ontem, quando o Houston começou a marcar muito forte, começaram a fazer isso. Sempre tinha um passe extra ali no final. E Warriors quis forçar small e foi esmagado nos rebotes.

Eu acredito que Houston possa fuder Curry e Klay... (ontem foram abaixo de 37% FG), mas Durant dificilmente terá outro jogo ruim desses. Mas é muito bom ver o Warriors frustrado....haha, as mesmas caras de assustados de 2016. Quando eles estão atrás no placar, o jogo fica muito mais difícil.... Durant fica de boa, mas Curry e Klay começam a pensar, a refugar arremessos....Curry ontem no momento clutch foi 0-6, incluindo a ultimo bola que podia empatar e estava completamente livre.
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 23, 2018 11:35 am

Cavs só conseguiu agredir a defesa do Celtics porque começou a fazer direto esses backdoor pass com nego saindo pelo corredor.... você tira a defesa de posição fazendo isso.

O problema é que Cavs e Houston esquecem disso de uma hora pra outra.
<<

BTK

Nível 3: Peladeiro

Mensagem por BTK » Qua Mai 23, 2018 12:02 pm

Lagoa escreveu:
É aquela iso extrema (que o Houston faz muito e o Cavs faz direto) que é o time inteiro espremido do lado e o jogador da iso sozinho.

Cavs só conseguiu agredir a defesa do Celtics porque começou a fazer direto esses backdoor pass com nego saindo pelo corredor.... você tira a defesa de posição fazendo isso.

O problema é que Cavs e Houston esquecem disso de uma hora pra outra.
É por aí
<<

Sicker

Nível 16: All-Star

Mensagem por Sicker » Qua Mai 23, 2018 12:24 pm

E Iggy fez falta nesse jogo, muita falta..a defesa sofre sem ele. Klay depois que machucou o joelho não voltou do mesmo jeito também..

Agora acho que temos uma série depois de Cavs x Indiana. Rockets tem q vencer quinta
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 23, 2018 12:38 pm

Iguodala fez falta sim.....o joelho do Klay ai já acho exagero.

Klay é overrated. Pra mim o maior valor dele é a defesa. Ai claro, potencializa ser um cara que mata bola muito fácil. Mas Klay não é um jogador dominante, dos 3 do Warriors, ele é tranquilamente o que mais dá pra matar num esquema.

É bem comum ver Klay abaixo de suas médias em séries difíceis.

Nessa temporada ele teve 20ppg, 49% FG e 44% 3PT

Olha ele contra Houstons e Cavs (playoffs):

vs Houston: 14.8ppg, 39% FG e 40% 3PT
vs Cavs (2017): 16.4ppg, 42% FG e 42% 3PT

Em 2016 contra o Cavs, Curry morreu e ele foi o segundo cestinha do time, mas ainda assim abaixo de suas médias de temporada regular. 19ppg e 35% 3PT.

Enfim, Klay SEMPRE piora nos playoffs. Não é que vira pereba, mas ele sempre piora.
<<

Sicker

Mensagem por Sicker » Qua Mai 23, 2018 12:58 pm

No primeiro jogo ele fez 28 com FG 50%. Klay é inconsistente, mas não acho ele overrated, pelo contrário até..

E ontem, não que ele fosse mudar o jogo nem nada, mas forçaram a volta dele, pq claramente ele não tava o mesmo em quadra.
<<

coldheart

Nível 25: Reserva

Mensagem por coldheart » Qua Mai 23, 2018 1:22 pm

Só mesmo as lesões pra parar esse GLSW.

Vários key players perderam muitos jogos nessa temporada. Acho que o fato do time estar numa pegada de Finais constantes já tá cobrando o preço. Ninguém tem o físico do Lebron. :lol:

Mas mesmo assim o time perdeu por apenas 3 pts ontem.

Rockets tem que manter a pegada, pois não dá pra perder o foco contra um adversário desses.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Qua Mai 23, 2018 1:43 pm

coldheart escreveu:Só mesmo as lesões pra parar esse GLSW.

Vários key players perderam muitos jogos nessa temporada. Acho que o fato do time estar numa pegada de Finais constantes já tá cobrando o preço. Ninguém tem o físico do Lebron. :lol:

Mas mesmo assim o time perdeu por apenas 3 pts ontem.

Rockets tem que manter a pegada, pois não dá pra perder o foco contra um adversário desses.
E ontem mesmo eles perderam muitas vezes...
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 23, 2018 8:08 pm

Mas ow, Rockets foi bem meia boca ontem tb....é que a defesa foi muito agressiva e o ataque do Warriors sentiu... acho que é como o Cold disse... Warriors tá nessa pegada faz muito tempo e realmente os seus jogadores não são porradeiros como LeBrons da vida....eles são bem mais de "carne e osso"....sentem fisicamente.

Ontem acho que sentiram. O ataque estagnou.... Não vejo o ataque do Warriors jogar mal desde 2016, no jogo 7, mas isso é da época sem Durant. Depois disso é sempre aquele esquema 118ppg mesmo que um deles jogue mal.....é bizonho.

Fazer menos de 100pts é coisa de outro mundo.
<<

Sicker

Mensagem por Sicker » Qua Mai 23, 2018 10:23 pm

Morris tomar técnica por trash talk é foda. Babaca foi o Nance que caiu
<<

Sicker

Mensagem por Sicker » Qua Mai 23, 2018 10:39 pm

JR e George Hill, backcourt titular com zero pontos..
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 23, 2018 10:40 pm

Manooooooo, que raiva desse Cleveland, puta time pau mole do caralho! Um jogo desses e entra todo mundo "de boa"... cadê a intensidade??

Hill marca tirando o corpo das pancadas, Love só quer chutar de fora, LeBron não quer infiltrar....

PORRA! Ser torcedor do Cavs esse ano tá foda! É um parto pra manter algum padrão por 3 jogos...
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Qua Mai 23, 2018 10:54 pm

Lagoa escreveu:Love só quer chutar de fora

Mas é isso desde que chegou ao Cavs.

Love foi "Bosheado", igual o Bosh no Heat. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 23, 2018 10:56 pm

Não acho q não deve, mas precisa cavar uns fouls...

Pô, Hill é muito inconstante. Maluco hj foi 2 vezes pra dentro e ai cavou 2 fouls. Mas parece q a cabeça dele esquece esquece q um pick tem diversas opções.

Ele usa o pick só pra fazer passe...coloca pressão, bate pra cima, Celtics não tem um grande bloqueador caraio.
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 23, 2018 11:10 pm

Já era esse jogo, LeBron ta MORTO nos 2min do 3Q. Isso que dá Lue deixar o cara jogando 45min por noite... Ninguém joga essa quantidade de tempo, nem.os garotos de 20 anos do Celtics...

Cavs vai perder a série por isso. Porqur agora é viajar e jogar, nos próximos 3...LeBron num guenta... :(
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Qua Mai 23, 2018 11:28 pm

Lagoa escreveu:Já era esse jogo, LeBron ta MORTO nos 2min do 3Q. Isso que dá Lue deixar o cara jogando 45min por noite... Ninguém joga essa quantidade de tempo, nem.os garotos de 20 anos do Celtics...

Cavs vai perder a série por isso. Porqur agora é viajar e jogar, nos próximos 3...LeBron num guenta... :(

O cara tá com 15 anos de liga e foi o jogador com mais minutos em quadra na temporada regular, jogou todos os 82 jogos e nos playoffs praticamente não descansa.

Isso é insustentável.

<<

BTK

Nível 3: Peladeiro

Mensagem por BTK » Qua Mai 23, 2018 11:45 pm

Cavs tem que ir pro meia quadra
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Mai 23, 2018 11:55 pm

Olha q coisa surreal... CAVS 17pts atrás e LeBron está em.quadra com 3min por jogar....
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qui Mai 24, 2018 12:05 am

Celtics chutou 36% FG e Cavs perdeu por 13pts... Inexplicável...