São Paulo Futebol Clube - 2014

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

Eduardo_BH

Nível 17: MVP

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Seg Mar 03, 2008 12:55 am

Re: São Paulo F.C. - 2008

vagner escreveu:Muricy tá certíssimo.

SPFC vai mudar o estilo de jogo que trouxe dois brasileiros, uma libertadores e um mundial por causa do Adriano?

Ele que tem que se achar no time e fazer o papel dele, só isso.

E pela sua teoria, o Alex Mineiro deveria ser o artilheiro do Paulistão. Achômetro é muito relativo, vc acha uma coisa, eu acho outra, outro acha outra, e por aí vai...
Vagner, concordo que Muricy não deve mudar o estilo só por causa de um cara, tendo em visto que esse estilo venceu 2 Brasileiros, mas não parece que foi exatamente isso que o Muricy fez. Não acompanho muito o São Paulo, mas dos poucos jogos que vi esse ano, não era a mesma postura que tinha no ano passado. Ao invés de manter a melhor dupla de volantes do Brasil, ele quis inventar e colocar o Richarlyson na esquerda e por o Fabio Santos no meio. Pra mim, um erro.

Adriano chegou a pouco tempo, era uma incógnita, não tem como arriscar todas as fichas nele, mudando o que estava dando certo, mesmo que a aposta pudesse trazer ainda mais êxito pro time, já que Adriano jogando bem é dos melhores centro-avantes do mundo, mas ele é hoje uma incerteza.
#freegeorge

Imagem
<<

dgo_br

Nível 6: Fraldinha

Mensagem por dgo_br » Seg Mar 03, 2008 1:24 am

não é uma questão de achometro
se vc comparar a diferença de qualidade entre o alex mineiro ou o cleber pereira com o adriano, vc vai ver que essa diferença é gritante (adriano é muito melhor que eles) e vc viu como o luxemburgo fez esses caras (principalmente o pereira) jogar, ele fez varios gols ano passado, e o santos não mudou a maneira do time todo jogar, mudou apenas a maneira de 1 jopgador

o que eu acho que o muricy deveria fazer era mudar a maneira como o adriano tem jogado, apenas ele, e não o resto do time todo, é claro que isso nm pode ser feito, adriano tinha que jogar no estilo que ele jogava na inter, não funcionando como um cabeçeador, mas pra isso ele tem que receber a bola etc, e o muricy pode dar um jeito (pedir, mandar) pros armados do spfc colocarem o adriano pra jogar, mas sem mudar sua caracteristica

ai o adriano se acha no time, faz o papel dele (que é fazer gols) o são paulo continua jogando do mesmo jeito(1 jogador nm chega amudar tanto assim o esquema) e é campeão da libertadores de novo

o bicharlysson desse ano esta muito longe do que terminou o ano passado, a posição dele é no meio do campo, não na lateral, na zaga ou em qualquer outro lugar
<<

vagner

Nível 27: All-Star

Mensagem por vagner » Seg Mar 03, 2008 12:46 pm

Concordo sobre o Richarlyson. Mas tem outra questão ainda. Desde que ele foi convocado pra seleção, onde jogou de LE, tá se achando o craque dos craques. Reclama o jogo inteiro, se joga duas vezes mais do que antes e tá batendo demais. Foi expulso duas vezes já.

Sobre a dupla de volantes, é complicado, pq o Fábio Santos tá jogando muito bem. Eu adiantaria o Hernanes e colocaria Fábio e Richarlyson como volantes. Hernanes joga pelos dois lados do campo, poderia ajudar na subida do LD e do LE. JW ficaria mais pela esquerda, onde joga melhor.

Mas acho que o problema nem são os volantes. o Zé Luís tá me surpreendendo. Tem jogado muito bem. Marca fácil e sai pra jogar com tranquilidade, sem se complicar. O problema mesmo tá no meio-campo, que não arma praticamente nada. Os gols só saem em bolas paradas praticamente.
<<

dgo_br

Mensagem por dgo_br » Seg Mar 03, 2008 4:51 pm

sim, isso que vc disse do ricahrlysson é verdade, ele, de uns tempos pra ca ta batendo muito mais pros, digo, nos adversarios (:valca:) do que antes, ta cheio de reclamar com juiz e com companheiros de time, se eu fosse o muricy, colocava ele no banco em 2 jogos faceis pra ele aprender

o problema do sãopaulo acho que é: sobram bons defensores no meio, e falta um armador razoavel, a bola tem que passar sempre pelo JW e ele tende a ir pro fundo e cruzar, por isso que o são paulo so tem feito gols de cruzamento (ou em faltas na lateral etc etc)
<<

Eduardo_BH

Nível 17: MVP

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Seg Mar 03, 2008 5:11 pm

Parece que o Muricy vai tentar remontar o esquema ofensivo do ano passado, onde o Leandro fazia o papel de um "falso" armador, um meia-atacante que se movimentava muito, só que agora com o Eder Luis. Só não sei se vai dar certo.
#freegeorge

Imagem
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Seg Mar 03, 2008 8:46 pm

O Richarlyson e Hernanes só não estão jogando junto no meio de campo por causa dos desfalques na zaga, ai o Muricy acaba tento que improvisar o Richarlyson ou Zé Luis ali atras.

Pro lugar do Leandro é só colocar o Carlos Alberto e pronto, é o sucessor natural dele, joga naquela posição, é habilidoso e inteligente, acho que ele tem tudo pra se dar bem no time, é a peça que falta. Ontem no jogo faltava uma ligação da defesa pro ataque, Hernanes e o CA fariam isso muito bem juntos, só que Hernanes tava voltando somente pra marcação ontem, e o CA tava de fora, acabou ficando o JW de meia, mas eu prefiro ele jogando ali pelo lado esquerdo.

Gostei do Juninho ontem, não comprometeu, salvou uma bola que o cara tava cara a cara com o Rogério no carrinho, chegou legal ao ataque e etc..

O esquema do SP é o seguinte:

Rogério, na zaga Alex Silva pela direita, Miranda pela esquerda e o André Dias ou Juninho como líbero, prefiro o Juninho.

Richarlyson mais perto da área de volante e o Hernanes saindo mais, fazendo as vezes até a função de meia vindo de trás.

JW na esquerda e na ala direita não sei quem colocar, esse Rafael eu não conheço, Éder também, Reasco não anda jogando nada, o Joílson é muito fraco, esforçado, rapido mas passa a bola muito mal e defende pior ainda, IMO, é a posição mais fraca do time.

Na armação CA, e no ataque Éder Luis jogando do lado do Adriano, jogando nos lados do campo e abrindo espaço pro Imperador, fixo na área! Dagolberto entrando no 2° tempo pra incendiar a partida!

Pena que com os desfalques não dá pra montar o time assim, acredito que o Muricy tem em mente algo parecido com isso!

:texano:
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Deco

Mensagem por Deco » Qua Mar 05, 2008 11:21 pm

Time ridiculo viu ??

1x0 faltando uns 20 min só.

Todo mundo jogando mal.

Villanueva deveria ter sido contratado no comeco da temporada, esse time precisa de armacao urgente.

Se continuar assim esse time nao passa das 8ª denovo.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Deco

Mensagem por Deco » Qua Mar 05, 2008 11:49 pm

PQQQQQQQQQPPPPPP

Adriano monstro nesse final de jogo.

Aloísio Mito, esse cara tem que ser titular caralho, sem condicoes.

2x1 sofrido, mas 3 pontos garantidos.

Esse Audax sempre dá trabalho hein? pqp viu.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

vagner

Mensagem por vagner » Qui Mar 06, 2008 12:26 am

I M P E R A D O R

Matador demais, pqp, salvou a porra do time hj.

Depois dele o melhor foi o Zé Luís, que vai colocar todos os outros LDs no banco, tá jogando demais.

Éder Luiz é muito rápido, pqp, quando se entrosar com esse time vai ser uma peça mto importante!

Vitória sofrida, mas isso é Libertadores.

E se a porra do juiz tivesse marcado o pênalti claro em cima do Adriano, antes do Audax fazer o gol, não precisaria sofrer tanto.
<<

dgo_br

Mensagem por dgo_br » Qui Mar 06, 2008 1:44 am

hoje vc entendeu o que eu disse vagner?
o adriano é um puta jogador, não adianta deixar ele na frente sem dar a bola pra ele, ele recebeu umas 3 bolas em condições de fazer gol hoje, um giro la que ele chutou, a que ele fez o gol de cabeça e mais uma outra que bateu de direita (se não me engano) e a do segundo gol nm vou contar como bola que ele tenha recebido, pq ali foi oportunismo e faro de atacante

imagina esse cara recebendo bola em condições demarcar o jogo todo? uns dois por partida ele deixa la dentro,ainda mais contra os times daqui que não tem nem defesa

ja que o são paulo ta sem padrão de jogo(comprovado no jogo de hoje) tem que arriscar e montar o time pro adriano

com eder luiz de atacante junto com ele,JW e CA armando jogadas, Hernanes e bicharlysson de volantes

Junior na esquerda, Miranda e alguem até o A. Silva voltar e Zé Luiz na LD

pronto, da pra ser campeão paulista assim pelo menos (é um time mais forte que o do palmeiras, o segundo "melhor time" do campeonato, no papel pelo menos)

e esse Villanueva era pra ter vindo pro palmeiras, PQP seria o melhor meio campo do brasil, jogar com 3 ofensivos no meio (DS, Valdivia e Villa)e alex mineiro no ataque, sempre com um deles chegando, seria um puta time
<<

vagner

Mensagem por vagner » Qui Mar 06, 2008 3:21 pm

Dgo, não adianta vc ter nenhum atacante se ele não for receber a bola, não é exclusividade do Adriano. Isso é o óbvio pra todos os times.

Zé Luís MVP, vai desbancar todos os LDs do time. Marca muito, é forte, rápido, passa bem e sabe cruzar. Titular!
<<

Maikson

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Maikson » Qui Mar 06, 2008 3:23 pm

Pô pelas highlights parece que o São Paulo atacou muito mais uhauha, o goleiro do Audax trabalhou muito. Deve ser a edição da Globo.

Fica aí a foto engraçada do jogo.

Imagem
Imagem
<<

vagner

Mensagem por vagner » Qui Mar 06, 2008 4:09 pm

SPFC finalizou 3x mais que o Audax.

Dominou o jogo todo, levou o gol num lance isolado.
<<

dgo_br

Mensagem por dgo_br » Qui Mar 06, 2008 5:26 pm

um pouco antes do gol do audax o rogerio salvou uma bola muito dificil, audax teve duas chances de gol
<<

vagner

Mensagem por vagner » Qui Mar 06, 2008 7:58 pm

dgo_br escreveu:um pouco antes do gol do audax o rogerio salvou uma bola muito dificil, audax teve duas chances de gol
Outra chance isolada, de bola parada.

SPFC dominou completamente o jogo.
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Qui Mar 06, 2008 8:50 pm

Richarlysson ta uma merda :|
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qui Mar 06, 2008 10:04 pm

Amanhã eu vou garantir meu ingresso pra São Paulo vs. Portuguesa aqui em Ribeirão, queria ir no jogo contra o Parmera que vai ser aqui também, mas vou viajar bem no dia :(

Parmera sem estádio, tem que usar o Santa Cruz, complicado...
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

dgo_br

Mensagem por dgo_br » Sex Mar 07, 2008 1:09 am

vagner escreveu:
dgo_br escreveu:um pouco antes do gol do audax o rogerio salvou uma bola muito dificil, audax teve duas chances de gol
Outra chance isolada, de bola parada.

SPFC dominou completamente o jogo.
sim, isso é fato, mesmo mais fraco em relação ao timedo ano passado são paulo dominou o jogo, mas pdoeria ter perdido de completa e total bobeira, foram alguns minutnhos de desatenção que o audax fez o gol e quase ampliou
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Sex Mar 07, 2008 6:40 am

Mellini escreveu:Amanhã eu vou garantir meu ingresso pra São Paulo vs. Portuguesa aqui em Ribeirão, queria ir no jogo contra o Parmera que vai ser aqui também, mas vou viajar bem no dia :(

Parmera sem estádio, tem que usar o Santa Cruz, complicado...
Não procede. O Chiqueirão está disponível, mas a FPF não quer o jogo lá. O Parmera não quer no Panetone e o Pacaembu está indisponível.
<<

dgo_br

Mensagem por dgo_br » Sex Mar 07, 2008 12:01 pm

e o parmera quis levar o jogo pra bem longe pra cansar o spfc com tantas viagens, serão 4 em um mes acho, sei la
eu tava lendo algo assim