Flamengo - Play by Play

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Esse tópico pode acabar?

Jamais
5
36%
Nunca
4
29%
Com enquete é que não acaba mesmo
5
36%

Total de votos : 14
<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 27, 2008 11:23 am

Re: Flamengo - Play by play

um post sensacional do urublog que eu pensei que tinha postado aqui na véspera do jogo contra o grêmio:

---------------------------------------------------------

Opinião do Urublogger:

BARACK OBINA |flamengorj.com.br | IP: XXXXXXXXXX

Arthur,

acho que nem vale à pena ficar discutindo com os caras, mas já que eles falaram em torcida, vamos lá.

Vejo que tem alguns moleques gremistas que acham que o futebol foi inventado no ano 2000. E que a torcida deles inventou o que é torcer em estádio de futebol.

Alguns dados:

1) PRIMEIRA TORCIDA ORGANIZADA DO BRASIL: CHARANGA DO FLAMENGO
2) PRIMEIRA TORCIDA CHAMADA “JOVEM” DO BRASIL: TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO (TJF - Jovem Fla - 1968).

Aí, em 1978, o Cláudio Cruz funda a RAÇA RUBRO-NEGRA.

Pra quem não sabe (como é o caso dos gauchinhos aí - por todos, o tal “geral do grêmio”, das 18:14), a RAÇA RUBRO-NEGRA foi a PRIMEIRA TORCIDA ORGANIZADA DO BRASIL a assistir o JOGO INTEIRO EM PÉ, sem parar de cantar um minuto, E JAMAIS VAIANDO O TIME OU JOGADOR (quem é da Raça sabe disso). Isso foi em 1978!!!!!

Quanto à imitação dos cânticos, o nosso tradicional grito de guerra Mengooooo, quando o time entra em campo etc., FOI COPIADO PELO BRASIL INTEIRO (inclusive pelo grêmio, são paulo, santos etc.), pois antes não era comum as torcidas gritarem o nome do time dessa maneira, mas gritavam como quando se grita o nome de algum jogador. A torcida do MENGÃO mudou isso e todas copiaram.

Outro grito, o ÔÔ, com o balé das palmas (carioca de 91 e brasileiro de 92), copiado pelo Brasil todo.

Depois, o UH-TERERÊ, também fartamente imitado.

O AH, EU TÔ MALUCO (que os infames gremistas COPIARAM para “ah, eu sou gaúcho” - quem copia aqui, irmão?).

O DÁ-LHE MENGO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR, copiado até pela seleção.

E tantos outros (como o POEIRA).

Sem falar em vários cantos nossos, como o “OH, MEU MENGÃO, EU GOSTO DE VOCÊ”, o canto mais bonito já entoado em um estádio de futebol em todo o mundo), os vários sambas-enredo e músicas.

Portanto, senhor “geral do grêmio”, o senhor deve ser muito novo. Procure ler um pouquinho, se informar, aprender. O senhor chegou agora e já quer sentar na janela. Calma aí. Deve ser muito novo. HÁ DIFERENTES MANEIRAS DE TORCER. A DO FLAMENGO É ÚNICA, SEM IMITAÇÕES DE ARGENTINOS. FAZEMOS FESTA, URRAMOS, SOMOS MUITO POVÃO. É O NOSSO JEITO. NUNCA PRECISAMOS IMITAR NINGUÉM (e olha que vcs imitaram depois de velhos). Não achem que o jeito de vcs é o melhor. Há muita gente na frente de vcs. A do corinthians, por exemplo. Não gosto do jeito dos caras torcerem (muito sério, sem músicas). Mas respeito. É uma torcida que merece respeito.

E vcs, essa tal “geral do grêmio” foi fundada quando? Antes dela, não existia torcida? Estive no Olímpico em 1982, na final do Brasileiro, e lembro de ter comentado com meu pai, como a torcida dos caras era calada! Muito diferente da nossa.

Pra quem duvida, mande um e-mail pra Placar, e pergunte sobre uma edição de 1982, intitulada “ESSA TORCIDA NÃO JOGA, MAS FAZ GOL!!!”. Qual torcida? A do grêmio é que não pode ser. O ARTHUR DEVE TER ESSA EDIÇÃO DA PLACAR. SE PUDER, COLOQUE AÍ ARTHUR.

Portanto, gremistas que começaram a torcer agora, saibam que, antes de vcs nascerem, nós já virávamos jogos no Maraca (como na loucura que foi o FLA X flu de 1985, no gol do Leandro - não foi apenas uma organizada gritando não. Foi o estádio inteiro, da geral às arquibancadas, todos se esgoelando, como loucos, até que, aos 45 do 2º tempo, saiu o gol do Leandro).

RESPEITEM A MAIOR TORCIDA DO MUNDO. NÓS JÁ GANHAMOS MUITO JOGOS AQUI DENTRO.

LEMBREM-SE DE MAIS UMA COISINHA: OS 40 MIL QUE VCS ESTÃO DIZENDO QUE COLOCARÃO DOMINGO NO olímpico, NÓS COLOCAMOS CONTRA O NÁUTICO, NO MARACA, QUANDO O TIME ESTAVA EM 19º NO BRASILEIRO DO ANO PASSADO (EM PENÚLTIMO). ESSA É A DIFERENÇA.

É, Barack Obina, você passou a régua de maneira definitiva. Torcida inteligente é outra coisa. Clap Clap Clap.

Mengão Sempre
Imagem
<<

DwyaneWade3

Nível 16: All-Star

Mensagem por DwyaneWade3 » Ter Mai 27, 2008 7:41 pm

Esse cara é o maior 'owner' da historia.
Imagem
<<

mickey_jordan

Nível 8: Infantil

Mensagem por mickey_jordan » Ter Mai 27, 2008 7:52 pm

A TJ do Santos tb foi criada em 68, rs...
Rua Nascimento Silva, 107
Eu saio correndo do pivete
Tentando alcançar o elevador
Minha janela não passa
De um quadrado
A gente só vê cimento armado
Aonde antes se via o Redentor
É, meu amigo, só resta uma certeza
É preciso acabar com a natureza
É melhor lotear o nosso amor
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Ter Mai 27, 2008 11:07 pm

Flamengo convoca torcida para doar sangue
Em parceria com Hospital dos Servidores, clube inicia campanha 'Torcedor Doador'
LANCEPRESS!

O Clube de Regatas do Flamengo, em parceria com o Hospital dos Servidores do Estado, deu início nesta segunda-feira à Campanha "Torcedor Doador". A ação, que se estende durante toda a semana, tem como objetivo sensibilizar o torcedor para a importância da doação voluntária de sangue.

O Flamengo e sua torcida entraram na parceria para garantir o sucesso da campanha e beneficiar o maior número de pacientes do HSE. Os torcedores que doarem sangue irão ganhar um brinde do clube, além de participar do sorteio de uma camisa 12 (camisa oficial do torcedor) ao final do dia e mais algumas ao final da campanha.

O Hospital dos Servidores, que é uma das unidades do Ministério da Saúde com referência em procedimentos de alta complexidade, realiza cirurgias de grande porte em diversas especialidades, como vascular, cardíaca e ortopédica. Para garantir o estoque de sangue necessário ao programa de cirurgias, que faz cerca de 20 mil procedimentos por ano, é preciso realizar campanhas contínuas de sensibilização e incentivo à doação.

O Banco de Sangue do HSE, que funciona de segunda a sexta-feira , das 7h30 às 12h30, é uma unidade captadora com autonomia para atender a 600 doadores por mês. Após a coleta é oferecido um lanche para repor as calorias e garantir a hidratação do doador.

Banco de Sangue do Hospital dos Servidores do Estado
Rua Sacadura Cabral 148, Saúde
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3985-7427
Fax: (21) 3985-7475
Plantão: (21) 9421-3964

-----------

Ice não pode doar pelo peso inferior ao permitido

:valcapequeno:
Imagem
<<

IcE-T

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por IcE-T » Ter Mai 27, 2008 11:30 pm

Huhauhauahua

Participei da campanha de doação de sangue do hemo-rio mas foi no predio onde trabalho. Trabalhando em putfire nao dá pra ir no centro doar sangue e depois voltar...
<<

IcE-T

Mensagem por IcE-T » Qua Mai 28, 2008 12:32 am

7 anos do tricampeonato magico de Pet, Zagallo e cia...
<<

IcE-T

Mensagem por IcE-T » Qua Mai 28, 2008 12:40 am

<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagem por luisvarejao » Qua Mai 28, 2008 12:49 am

huahauhauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahuahuahuhhauauh
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

LFA

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por LFA » Qua Mai 28, 2008 1:44 am

Tem que ter Ibson e Jonatas, RA, e um volante pra quebrar os adversarios :futebolartevalca:
“I was just letting the shots fly. You know, I don't leave any bullets in the chamber.” - Kobe Bryant
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Qua Mai 28, 2008 9:43 am

huashuashu

esse video é classico já.
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Qua Mai 28, 2008 2:24 pm

Campeonato Mundial de Clubes Sub19 definido:

---------------------

O Flamengo já sabe os seus adversários na primeira fase da Copa dos Campeões sub-19 da Malásia. Integrante do Grupo A, o time carioca enfrentará Barcelona, PSV e seleção da Índia na cidade de Kuantan.

Em 2007, o Rubro-Negro chegou em terceiro lugar na competição. A equipe comandada por Adílio perdeu nas semifinais para o Manchester United, atual campeão. Os destaques foram Kayke, Pedro Beda e Erick Flores. Os dois primeiros não estão mais no clube e o último foi promovido recentemente aos profissionais.

Cada grupo da competição tem, além de três clubes do alto escalão do futebol mundial, uma seleção sub-19 da Ásia. O torneio interclubes mais importante da categoria será disputado entre os dias 2 e 17 de agosto.

Neste ano, o Flamengo mandará uma equipe renovada, cujos jogadores mais conhecidos da torcida são o volante Aírton e o atacante Paulo Sergio.

Confira as chaves da Copa dos Campeões da Malásia

Grupo A: Barcelona, PSV, Flamengo e Índia
Grupo B: Milan, Chelsea, Ajax e Malásia
Grupo C: Lyon, Bayern de Munique, River Plate e Qatar
Grupo D: Manchester United, Juventus, Porto e China
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Qua Mai 28, 2008 2:34 pm

Atual dirigente do Milan, Leonardo deu o primeiro passo para realizar o sonho de concorrer à presidência do Flamengo.

Nesta terça-feira, o ex-lateral-esquerdo rubro-negro adquiriu um título de sócio proprietário do clube. Segundo o estatuto, para ser candidato,a pessoa deve ter o título há pelo menos três anos.

- Comprei o título de sócio proprietário para ser presidente do Flamengo. Um dia isso vai acontecer. Quero ser o presidente. Mas não será agora – disse Leonardo, por telefone ao GLOBOESPORTE. COM, logo depois de deixar a Gávea nesta tarde.

Além de Leonardo, outro ex-lateral-esquerdo revelado pelo Flamengo sonha com a presidência do clube: Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Palmeiras, que não esconde que é torcedor do Fla e também já declarou seu desejo em disputar o cargo.

---------

=)
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Qua Mai 28, 2008 4:21 pm

O primeiro coletivo visando à partida contra o Fluminense teve mudanças na equipe titular do Flamengo. Jônatas e Renato Augusto ganharam chance entre os 11 escolhidos por Caio Júnior.

O primeiro entrou na vaga de Jaílton, vaiado pela torcida no último jogo. Já o segundo substitui Marcinho, que que ainda se recupera de uma pancada na região lombar. Nesta quarta, ele calçou as chuteiras, fez o aquecimento, mas voltou para a sala de fisioterapia.

Ibson e Kleberson desfalcaram o Rubro-Negro no último jogo, e fizeram trabalho com o preparador físico Ronaldo Torres.

Muitos gols no treino

Tardelli abriu o placar para o time titular e Éder empatou. Após belo passe de Leo Moura, Juan colocou a equipe principal em vantagem. No segundo tempo, Rodrigo Arroz igualou e Leo Moura fez o terceiro e Tardelli o quarto da equipe principal. Caio Júnior fez um teste e trocou Jônatas por Maxi.

O Flamengo participou da atividade com: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Jônatas (Maxi), Toró e Renato Augusto; Diego Tardelli e Souza.
Imagem
<<

mickey_jordan

Nível 8: Infantil

Mensagem por mickey_jordan » Qua Mai 28, 2008 5:13 pm

Não teve comentario do Starbosa? OMFG!!!
Rua Nascimento Silva, 107
Eu saio correndo do pivete
Tentando alcançar o elevador
Minha janela não passa
De um quadrado
A gente só vê cimento armado
Aonde antes se via o Redentor
É, meu amigo, só resta uma certeza
É preciso acabar com a natureza
É melhor lotear o nosso amor
<<

DwyaneWade3

Nível 16: All-Star

Mensagem por DwyaneWade3 » Qua Mai 28, 2008 5:53 pm

Já pensou no futuro Luxemburog presidente e Leonardo vice.
Imagem
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagem por claudio__ » Qua Mai 28, 2008 6:25 pm

Leonardo presidente e Luxa vice :D

O Kayke não tá mais no Fla ??? Foi emprestado né ?
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Qua Mai 28, 2008 6:53 pm

pelo que eu sei, tá emprestado.

se já tiver ido embora é saganagem
Imagem
<<

IcE-T

Mensagem por IcE-T » Qua Mai 28, 2008 11:01 pm

Kayke tá no Brasiliense. Ano passado ele renovou com o Fla até 2012 e uma multa bem alta.
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Qui Mai 29, 2008 8:50 am

tomara que ele tenha chances em brasilia. ele tem talento mas vem acompanhado de uma marra hein...

-----------------

uma boa notícia:

- Tenho a possibilidade de contar com o Marcinho, mas a tendência é essa (repetir o time do coletivo de quarta).
O Renato Augusto melhorou o rendimento no meio-campo. Vou fazer de tudo para que ele renda nesta função, pois esta é a vontade dele e a minha - diz o técnico Caio Júnior.

Caso Marcinho tenha condição de jogo há a possibilidade. embora remota, de ele jogar ao lado de Renato Augusto. De acordo com o técnico rubro-negro é tudo questão de ajustar posicionamento.

Provável escalação: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Jônatas, Toró e Renato Augusto; Diego Tardelli e Souza.

--------

quadrado mágico já!!!

r10, marcinho, tardelli e showza.

ibson e jonatas na meiuca.

fladelicious
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Qui Mai 29, 2008 9:27 am

Caio Júnior recomenda Michael, ex-Palmeiras, para o Fla

-------

sai fora!!

tem que segurar o time que tá entrosado (ou quase). nada de desmanche.
Imagem