Re: Flamengo - Play by play
---------------------------------------------------------
Opinião do Urublogger:
BARACK OBINA |flamengorj.com.br | IP: XXXXXXXXXX
Arthur,
acho que nem vale à pena ficar discutindo com os caras, mas já que eles falaram em torcida, vamos lá.
Vejo que tem alguns moleques gremistas que acham que o futebol foi inventado no ano 2000. E que a torcida deles inventou o que é torcer em estádio de futebol.
Alguns dados:
1) PRIMEIRA TORCIDA ORGANIZADA DO BRASIL: CHARANGA DO FLAMENGO
2) PRIMEIRA TORCIDA CHAMADA “JOVEM” DO BRASIL: TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO (TJF - Jovem Fla - 1968).
Aí, em 1978, o Cláudio Cruz funda a RAÇA RUBRO-NEGRA.
Pra quem não sabe (como é o caso dos gauchinhos aí - por todos, o tal “geral do grêmio”, das 18:14), a RAÇA RUBRO-NEGRA foi a PRIMEIRA TORCIDA ORGANIZADA DO BRASIL a assistir o JOGO INTEIRO EM PÉ, sem parar de cantar um minuto, E JAMAIS VAIANDO O TIME OU JOGADOR (quem é da Raça sabe disso). Isso foi em 1978!!!!!
Quanto à imitação dos cânticos, o nosso tradicional grito de guerra Mengooooo, quando o time entra em campo etc., FOI COPIADO PELO BRASIL INTEIRO (inclusive pelo grêmio, são paulo, santos etc.), pois antes não era comum as torcidas gritarem o nome do time dessa maneira, mas gritavam como quando se grita o nome de algum jogador. A torcida do MENGÃO mudou isso e todas copiaram.
Outro grito, o ÔÔ, com o balé das palmas (carioca de 91 e brasileiro de 92), copiado pelo Brasil todo.
Depois, o UH-TERERÊ, também fartamente imitado.
O AH, EU TÔ MALUCO (que os infames gremistas COPIARAM para “ah, eu sou gaúcho” - quem copia aqui, irmão?).
O DÁ-LHE MENGO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR, copiado até pela seleção.
E tantos outros (como o POEIRA).
Sem falar em vários cantos nossos, como o “OH, MEU MENGÃO, EU GOSTO DE VOCÊ”, o canto mais bonito já entoado em um estádio de futebol em todo o mundo), os vários sambas-enredo e músicas.
Portanto, senhor “geral do grêmio”, o senhor deve ser muito novo. Procure ler um pouquinho, se informar, aprender. O senhor chegou agora e já quer sentar na janela. Calma aí. Deve ser muito novo. HÁ DIFERENTES MANEIRAS DE TORCER. A DO FLAMENGO É ÚNICA, SEM IMITAÇÕES DE ARGENTINOS. FAZEMOS FESTA, URRAMOS, SOMOS MUITO POVÃO. É O NOSSO JEITO. NUNCA PRECISAMOS IMITAR NINGUÉM (e olha que vcs imitaram depois de velhos). Não achem que o jeito de vcs é o melhor. Há muita gente na frente de vcs. A do corinthians, por exemplo. Não gosto do jeito dos caras torcerem (muito sério, sem músicas). Mas respeito. É uma torcida que merece respeito.
E vcs, essa tal “geral do grêmio” foi fundada quando? Antes dela, não existia torcida? Estive no Olímpico em 1982, na final do Brasileiro, e lembro de ter comentado com meu pai, como a torcida dos caras era calada! Muito diferente da nossa.
Pra quem duvida, mande um e-mail pra Placar, e pergunte sobre uma edição de 1982, intitulada “ESSA TORCIDA NÃO JOGA, MAS FAZ GOL!!!”. Qual torcida? A do grêmio é que não pode ser. O ARTHUR DEVE TER ESSA EDIÇÃO DA PLACAR. SE PUDER, COLOQUE AÍ ARTHUR.
Portanto, gremistas que começaram a torcer agora, saibam que, antes de vcs nascerem, nós já virávamos jogos no Maraca (como na loucura que foi o FLA X flu de 1985, no gol do Leandro - não foi apenas uma organizada gritando não. Foi o estádio inteiro, da geral às arquibancadas, todos se esgoelando, como loucos, até que, aos 45 do 2º tempo, saiu o gol do Leandro).
RESPEITEM A MAIOR TORCIDA DO MUNDO. NÓS JÁ GANHAMOS MUITO JOGOS AQUI DENTRO.
LEMBREM-SE DE MAIS UMA COISINHA: OS 40 MIL QUE VCS ESTÃO DIZENDO QUE COLOCARÃO DOMINGO NO olímpico, NÓS COLOCAMOS CONTRA O NÁUTICO, NO MARACA, QUANDO O TIME ESTAVA EM 19º NO BRASILEIRO DO ANO PASSADO (EM PENÚLTIMO). ESSA É A DIFERENÇA.
É, Barack Obina, você passou a régua de maneira definitiva. Torcida inteligente é outra coisa. Clap Clap Clap.
Mengão Sempre