São Paulo Futebol Clube - 2014

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 14, 2009 1:22 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2009

6 meses nessa idade é uma incógnita hein?

Lance bizarro esse da lesão... totalmente acidental.

Independiente Medellin é um time fortezinho, vai brigar pau a pau com o Defensor pela segunda vaga do grupo.
<<

vagner

Nível 27: All-Star

Mensagem por vagner » Ter Abr 14, 2009 2:12 pm

Raoni_19 escreveu:6 meses nessa idade é uma incógnita hein?

Lance bizarro esse da lesão... totalmente acidental.

Independiente Medellin é um time fortezinho, vai brigar pau a pau com o Defensor pela segunda vaga do grupo.
Se tratando de Rogério, não tenho nenhuma dúvida que ele volta a jogar. Até antes do prazo se deixarem.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 14, 2009 2:18 pm

A questão não é só jogar, é jogar bem.

Tu como são-paulino vai concordar 100% comigo no fato de que o Rogério é o MAIOR ÍDOLO DO SPFC e sempre foi um goleiro de nível considerável. Agora será que ele manterá o nível (que já vinha caindo) depois de 6 meses de lesão? Acho que ninguém pode responder essa pergunta (nem positivamente, nem negativamente).

O Clemer (mal comparando, afinal, o Clemer não é 10% do goleiro que o Rogério Ceni é) era ainda um goleiro aceitável antes de se lesionar entre 2004 e 2005. Digamos assim, o Clemer era um goleiro ruim e depois da lesão (com a idade avançada) virou o pior goleiro possível. É mais ou menos essa questão que estou levantando.
<<

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagem por Lima » Ter Abr 14, 2009 2:20 pm

Bosco vai se sair bem....agora os torcedores do time do Serra deviam estar procurando outras conquistas do passado para tentar ganhar algum campeonato importante!!!!
<<

vagner

Mensagem por vagner » Ter Abr 14, 2009 2:39 pm

Raoni_19 escreveu:A questão não é só jogar, é jogar bem.

Tu como são-paulino vai concordar 100% comigo no fato de que o Rogério é o MAIOR ÍDOLO DO SPFC e sempre foi um goleiro de nível considerável. Agora será que ele manterá o nível (que já vinha caindo) depois de 6 meses de lesão? Acho que ninguém pode responder essa pergunta (nem positivamente, nem negativamente).

O Clemer (mal comparando, afinal, o Clemer não é 10% do goleiro que o Rogério Ceni é) era ainda um goleiro aceitável antes de se lesionar entre 2004 e 2005. Digamos assim, o Clemer era um goleiro ruim e depois da lesão (com a idade avançada) virou o pior goleiro possível. É mais ou menos essa questão que estou levantando.
Primeiro, pra mim, Rogério estava apenas passando apenas por uma má fase. O problema não era físico e nem a idade.
O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, mostrou otimismo nesta terça-feira, ao falar da recuperação do goleiro Rogério Ceni. O capitão do clube sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo, durante treino na tarde de segunda, e foi operado à noite. Ele deve ficar fora do gramado por um período entre quatro e seis meses.

"Todo o procedimento foi feito dentro da maior tecnologia e correção. Ele está bem, acordou muito bem hoje. O caso já está resolvido, agora basta a recuperação. Ele terá alta amanhã [quarta-feira] pela manhã", afirmou Marco Aurélio Cunha, que também é médico e acompanhou a operação.

O dirigente afirmou que a lesão do goleiro é séria, e pode até encerrar a carreira de um atleta. Mas deixou claro, também, que este não será o caso do goleiro são-paulino.

"Se a questão for mal conduzida ou o resultado não for bom, pode abreviar a carreira, sim. Mas nesse caso, operado imediatamente, já reduz muito as dificuldades. A gente conseguiu fazer tudo bem rápido, após a cirurgia o tornozelo estava impecavelmente bem", disse.

"Não vai ser um caso de perder o jogador. Tenho certeza que ele vai voltar como todo atleta volta. Vai voltar a jogar absolutamente bem, sem nenhuma restrição. O fato de ter 36 anos não faz diferença, ele poderia ter 18 ou 20", afirmou o médico.
Palavras do doutor Marco Aurélio Cunha, alguém que pode sim responder a questão. Eu e você não podemos, pq não temos conhecimento na área da medicina e não acompanhamos a cirurgia, mas ele pode.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 14, 2009 2:53 pm

Marco Aurélio Cunha tem o poder de ver o físico do Ceni daqui 6 meses? No caso do Clemer a recuperação também foi um sucesso só que o tempo parado fez ele perder toda a condição física e os reflexos de goleiro. É isso que estou questionando ... não se a cirurgia foi boa ou ruim.

Tem discussões que o pessoal realmente não se interessa.
<<

vagner

Mensagem por vagner » Ter Abr 14, 2009 2:59 pm

Raoni_19 escreveu:Marco Aurélio Cunha tem o poder de ver o físico do Ceni daqui 6 meses? No caso do Clemer a recuperação também foi um sucesso só que o tempo parado fez ele perder toda a condição física e os reflexos de goleiro. É isso que estou questionando ... não se a cirurgia foi boa ou ruim.

Tem discussões que o pessoal realmente não se interessa.
Se tem alguém que sabe o poder de recuperação física e a vontade do Rogério é ele, que é médico e trabalha no clube todo santo dia.

Eu não me preocupo com nada disso, pq sei como é o Rogério. Se ele conseguir se recuperar da cirurgia, o que o MAC disse que vai, o resto ele vai trabalhar muito pra recuperar, como sempre fez. E com mais vontade ainda, pra voltar a jogar o mais rápido possível.

Se o médico falasse que ele vai ter problemas com o tornozelo pra sempre, que não vai poder se movimentar como antes, aí sim era pra se preocupar, mas pelo que disse quem entende disso, não vai ser o caso.
<<

rednecklos

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por rednecklos » Ter Abr 14, 2009 3:10 pm

antes de tudo ja pesso desculpas se nao era pra postar aqui.....

mas é mto engraçado! vejam....

\\\rimto....

vagner

Mensagem por vagner » Ter Abr 14, 2009 3:22 pm

Médico garante: 'O Rogério não terá sua carreira abreviada'

Marco Aurélio Cunha cita casos de Eduardo da Silva e do goleiro Marcos para falar que camisa 1 do São Paulo voltará a jogar normalmente

As serias contusões sofridas pelo atacante brasileiro Eduardo da Silva, do Arsenal, e do goleiro Marcos, do Palmeiras , viraram exemplos para o médico do São Paulo , Marco Aurélio Cunha, garantir que, mesmo aos 36 anos, o goleiro Rogério Ceni voltará normalmente a jogar futebol.

O camisa 1 do time do Morumbi sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no treino da última segunda-feira e só voltará no segundo semestre. Com isso, perderá o restante do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América

O atacante brasileiro naturalizado croata teve uma fratura na fíbula esquerda e ficou nove meses parado. Hoje joga o Campeonato Inglês e pela Liga dos Campeões da Europa. Já o goleiro titular na Copa do Mundo de 2002 sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e ficou um longo tempo no estaleiro. Na atual temporada, é um dos destaques do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

- A medicina hoje está muito avançada. O caso do Eduardo da Silva foi muito, muito mais grave. Ele teve fratura no meio da perna e ainda ocorreram uma série de complicações vasculares. No Palmeiras, tivemos o caso do Marcos que teve uma fratura no antebraço e hoje está jogando normalmente. O fato de termos operado imediatamente realmente ajudou. O Rogério não terá sua carreira abreviada.

Marco Aurélio Cunha deixou claro que o prazo de recuperação não pode ser preciso porque varia de jogador para jogador.

- Do jeito que o pessoal do Reffis trabalha e, com a dedicação do Rogério Ceni, eu não duvido que ele volte antes dos quatro meses. Mas prefiro seguir entre os quatro e seis meses porque podem acontecer complicações absolutamente normais. O pós operatório foi ótimo. Daqui para a frente, temos de observar o dia a dia. Mas um atleta da qualidade dele tem tudo para voltar absolutamente bem e sem restrições.

Se nada acontecer no dia de hoje, o goleiro e capitão tricolor, que segue internado no HCor, terá alta nesta quarta-feira.
Volta, Rogério!!!!
<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Ter Abr 14, 2009 4:21 pm

Ponto alto da carreira do Tosco foi a flopada dele no Palestra em 2007. :valca:
<<

vagner

Mensagem por vagner » Ter Abr 14, 2009 4:29 pm

sonicman escreveu:Ponto alto da carreira do Tosco foi a flopada dele no Palestra em 2007. :valca:
Nem é, ponto alto da carreira do Boscão foi participar do inédito tri brasileiro.

E ele já vestiu a amarelinha tbm.

:valca:
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Ter Abr 14, 2009 4:33 pm

vagner escreveu:
sonicman escreveu:Ponto alto da carreira do Tosco foi a flopada dele no Palestra em 2007. :valca:
Nem é, ponto alto da carreira do Boscão foi participar do inédito tri brasileiro.
Ah mas quantos jogos ele jogou?? Nenhum?

É igual a dizer que o Rogério é campeão da Copa do Mundo por ter sido o gandula do Marcos e do Dida em 2002...

Ponto alto da carreira do Bosco, como bem disse o demodê, foi o lance da pilha no Palestra...ou também o daquele machucado na perna que ele inventou também lá...
Imagem
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Ter Abr 14, 2009 4:34 pm

E só para constar, estou muito chateado com essa lesão do Rogério.

Estava me divertindo muito com as falhas toscas dele nos últimos jogos.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 14, 2009 5:10 pm

Pô, Bosco teve uma ótima fase no Sport que o levou pra seleção. O cara tem alguns momentos bons na carreira sim.

O negócio da pilha foi a maior piada do século, "malandragem porca" como diria um professor meu.
<<

vagner

Mensagem por vagner » Ter Abr 14, 2009 5:35 pm

de_bitous escreveu:
vagner escreveu:

É igual a dizer que o Rogério é campeão da Copa do Mundo por ter sido o gandula do Marcos e do Dida em 2002...

Ponto alto da carreira do Bosco, como bem disse o demodê, foi o lance da pilha no Palestra...ou também o daquele machucado na perna que ele inventou também lá...
uhauhahuaahuahuahuahuahuahua

:bitous:

Sempre ele.
de_bitous escreveu:E só para constar, estou muito chateado com essa lesão do Rogério.

Tem que aproveitar mesmo, pq é raro.

Mas eu já me diverti muito com Marcão. Marcão caçando borboleta e entregando o inédito mundial pro Manchester. O chute no ar em um dos 7 gols do Vitória. Falhas memoráveis! hahahahaha
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Ter Abr 14, 2009 5:48 pm

vagner escreveu:
de_bitous escreveu:
vagner escreveu: Nem é, ponto alto da carreira do Boscão foi participar do inédito tri brasileiro.

uhauhahuaahuahuahuahuahuahua

:bitous:

Sempre ele.
de_bitous escreveu:E só para constar, estou muito chateado com essa lesão do Rogério.

Tem que aproveitar mesmo, pq é raro.

Mas eu já me diverti muito com Marcão. Marcão caçando borboleta e entregando o inédito mundial pro Manchester. O chute no ar em um dos 7 gols do Vitória. Falhas memoráveis! hahahahaha
Ahhahhahha os porcos deviam se preocupar com o Neymar ahhahha, deixa o Rogério que a gente ( São Paulo ) cuida dele.

Quanto a idade e a recuperação ou sequelas, tanto o Dr Marco Aurélio quanto o Dr, Osmar de Oliveira falaram a mesma coisa, que isso não vai afetar em nada, seria mais complicado se ele tivesse mais de 40. Enfim é esperar e dar moral pro Bosco.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

vagner

Mensagem por vagner » Ter Abr 14, 2009 6:34 pm

Imagem

Mais de 2.500 mensagens para o Capitão no blog do Daniel Perrone no globoesporte.com. E a resposta veio pela assessoria.

Imagem
<<

vagner

Mensagem por vagner » Ter Abr 14, 2009 6:41 pm

Rogério Ceni: 'Perdi a Libertadores'

Frase foi dita pelo capitão são-paulino ainda no Reffis para o médico Marco Aurélio Cunha

Na hora em que prendeu o pé esquerdo no gramado do campo de society do CT da Barra Funda, o goleiro Rogério Ceni já esperava pelo pior. A revelação foi feita pelo médico do São Paulo , Marco Aurélio Cunha, que seguiu com o camisa 1 para o Hcor, onde foi realizada a radiografia que constatou a fratura sofrida pelo goleiro na tarde da última segunda-feira. O prazo de recuperação foi estimado entre quatro e seis meses .

- Estávamos no Reffis quando ele me perguntou se havia quebrado o tornozelo. Eu disse que havia uma fraturinha, até porque a gente precisa preparar o paciente. Mas ele é experiente e sabia que algo grave havia acontecido. O maior baque veio quando foi dado o diagnóstico. Imediatamente ele disse para mim: perdi a Libertadores. Respondi que ele voltaria no ano que vem – contou o médico.

Daí para a frente, Cunha disse que ele e o médico René Abdalla conversaram com Rogério Ceni para fazer a operação imediatamente.

- Disse para ele que não era necessário ele voltar para casa, que não seria bom as filhas verem o pai assim. Ele concordou e operamos. A contusão foi às quatro da tarde. Às dez da noite, ele já estava operado. Isso, sem dúvida, vai acelerar a sua recuperação.

O médico são-paulino disse que Rogério Ceni deverá ter alta nesta quarta-feira. A partir da próxima segunda-feira, ele começará o trabalho de fisioterapia no Reffis do CT da Barra Funda.
Capitão é o torcedor mais apaixonado de todos pela Libertadores. 2010 tem mais!
Felipão manda recado a Rogério Ceni: 'Lesões são normais, e a gente supera'

Técnico mostra apoio ao goleiro e diz que só decide vida em dois meses

reinador de Rogério Ceni na Copa do Mundo de 2002, Luiz Felipe Scolari ficou sensibilizado com a dor do goleiro no lance da contusão no tornozelo que vai afastar o jogador do São Paulo por quatro meses dos gramados. Para Felipão, é a hora de Ceni não se deixar abater e focar na recuperação.

- Este é o momento de dizer ao Rogério que as lesões acontecem e são lesões que a gente supera. E que aquele grito de dor, aquele grito que eu ouvi, é o grito que eu gostaria de ouvir daqui a quatro meses, quando ele voltar a jogar pelo São Paulo, brilhantemente como sempre fez. Portanto, quero dizer a ele que, nesse momento, os amigos estão com ele e que supere mais essa diversidade de todas aquelas que ele já superou, porque ele tem essa condição, essa qualidade e essa perseverança - afirmou Scolari.
<<

West Forum

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por West Forum » Ter Abr 14, 2009 6:46 pm

Sempre fui fan do "São Marcos" mas naquele jogo contra o Vitoria-BA (7 x 1) ele tava maluco...

Foi hilario!

Rogerio é um grande goleiro tá na historia do SP (como protagonista) mas preferia o Zetti (muita gente esquece dele)
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder

WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis