Re: São Paulo Futebol Clube - 2009
Lance bizarro esse da lesão... totalmente acidental.
Independiente Medellin é um time fortezinho, vai brigar pau a pau com o Defensor pela segunda vaga do grupo.
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Se tratando de Rogério, não tenho nenhuma dúvida que ele volta a jogar. Até antes do prazo se deixarem.Raoni_19 escreveu:6 meses nessa idade é uma incógnita hein?
Lance bizarro esse da lesão... totalmente acidental.
Independiente Medellin é um time fortezinho, vai brigar pau a pau com o Defensor pela segunda vaga do grupo.
Primeiro, pra mim, Rogério estava apenas passando apenas por uma má fase. O problema não era físico e nem a idade.Raoni_19 escreveu:A questão não é só jogar, é jogar bem.
Tu como são-paulino vai concordar 100% comigo no fato de que o Rogério é o MAIOR ÍDOLO DO SPFC e sempre foi um goleiro de nível considerável. Agora será que ele manterá o nível (que já vinha caindo) depois de 6 meses de lesão? Acho que ninguém pode responder essa pergunta (nem positivamente, nem negativamente).
O Clemer (mal comparando, afinal, o Clemer não é 10% do goleiro que o Rogério Ceni é) era ainda um goleiro aceitável antes de se lesionar entre 2004 e 2005. Digamos assim, o Clemer era um goleiro ruim e depois da lesão (com a idade avançada) virou o pior goleiro possível. É mais ou menos essa questão que estou levantando.
Palavras do doutor Marco Aurélio Cunha, alguém que pode sim responder a questão. Eu e você não podemos, pq não temos conhecimento na área da medicina e não acompanhamos a cirurgia, mas ele pode.O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, mostrou otimismo nesta terça-feira, ao falar da recuperação do goleiro Rogério Ceni. O capitão do clube sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo, durante treino na tarde de segunda, e foi operado à noite. Ele deve ficar fora do gramado por um período entre quatro e seis meses.
"Todo o procedimento foi feito dentro da maior tecnologia e correção. Ele está bem, acordou muito bem hoje. O caso já está resolvido, agora basta a recuperação. Ele terá alta amanhã [quarta-feira] pela manhã", afirmou Marco Aurélio Cunha, que também é médico e acompanhou a operação.
O dirigente afirmou que a lesão do goleiro é séria, e pode até encerrar a carreira de um atleta. Mas deixou claro, também, que este não será o caso do goleiro são-paulino.
"Se a questão for mal conduzida ou o resultado não for bom, pode abreviar a carreira, sim. Mas nesse caso, operado imediatamente, já reduz muito as dificuldades. A gente conseguiu fazer tudo bem rápido, após a cirurgia o tornozelo estava impecavelmente bem", disse.
"Não vai ser um caso de perder o jogador. Tenho certeza que ele vai voltar como todo atleta volta. Vai voltar a jogar absolutamente bem, sem nenhuma restrição. O fato de ter 36 anos não faz diferença, ele poderia ter 18 ou 20", afirmou o médico.
Se tem alguém que sabe o poder de recuperação física e a vontade do Rogério é ele, que é médico e trabalha no clube todo santo dia.Raoni_19 escreveu:Marco Aurélio Cunha tem o poder de ver o físico do Ceni daqui 6 meses? No caso do Clemer a recuperação também foi um sucesso só que o tempo parado fez ele perder toda a condição física e os reflexos de goleiro. É isso que estou questionando ... não se a cirurgia foi boa ou ruim.
Tem discussões que o pessoal realmente não se interessa.
Volta, Rogério!!!!Médico garante: 'O Rogério não terá sua carreira abreviada'
Marco Aurélio Cunha cita casos de Eduardo da Silva e do goleiro Marcos para falar que camisa 1 do São Paulo voltará a jogar normalmente
As serias contusões sofridas pelo atacante brasileiro Eduardo da Silva, do Arsenal, e do goleiro Marcos, do Palmeiras , viraram exemplos para o médico do São Paulo , Marco Aurélio Cunha, garantir que, mesmo aos 36 anos, o goleiro Rogério Ceni voltará normalmente a jogar futebol.
O camisa 1 do time do Morumbi sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no treino da última segunda-feira e só voltará no segundo semestre. Com isso, perderá o restante do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América
O atacante brasileiro naturalizado croata teve uma fratura na fíbula esquerda e ficou nove meses parado. Hoje joga o Campeonato Inglês e pela Liga dos Campeões da Europa. Já o goleiro titular na Copa do Mundo de 2002 sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e ficou um longo tempo no estaleiro. Na atual temporada, é um dos destaques do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.
- A medicina hoje está muito avançada. O caso do Eduardo da Silva foi muito, muito mais grave. Ele teve fratura no meio da perna e ainda ocorreram uma série de complicações vasculares. No Palmeiras, tivemos o caso do Marcos que teve uma fratura no antebraço e hoje está jogando normalmente. O fato de termos operado imediatamente realmente ajudou. O Rogério não terá sua carreira abreviada.
Marco Aurélio Cunha deixou claro que o prazo de recuperação não pode ser preciso porque varia de jogador para jogador.
- Do jeito que o pessoal do Reffis trabalha e, com a dedicação do Rogério Ceni, eu não duvido que ele volte antes dos quatro meses. Mas prefiro seguir entre os quatro e seis meses porque podem acontecer complicações absolutamente normais. O pós operatório foi ótimo. Daqui para a frente, temos de observar o dia a dia. Mas um atleta da qualidade dele tem tudo para voltar absolutamente bem e sem restrições.
Se nada acontecer no dia de hoje, o goleiro e capitão tricolor, que segue internado no HCor, terá alta nesta quarta-feira.
Nem é, ponto alto da carreira do Boscão foi participar do inédito tri brasileiro.sonicman escreveu:Ponto alto da carreira do Tosco foi a flopada dele no Palestra em 2007.
Ah mas quantos jogos ele jogou?? Nenhum?vagner escreveu:Nem é, ponto alto da carreira do Boscão foi participar do inédito tri brasileiro.sonicman escreveu:Ponto alto da carreira do Tosco foi a flopada dele no Palestra em 2007.
uhauhahuaahuahuahuahuahuahuade_bitous escreveu:Ah mas quantos jogos ele jogou?? Nenhum?vagner escreveu:Nem é, ponto alto da carreira do Boscão foi participar do inédito tri brasileiro.sonicman escreveu:Ponto alto da carreira do Tosco foi a flopada dele no Palestra em 2007.
É igual a dizer que o Rogério é campeão da Copa do Mundo por ter sido o gandula do Marcos e do Dida em 2002...
Ponto alto da carreira do Bosco, como bem disse o demodê, foi o lance da pilha no Palestra...ou também o daquele machucado na perna que ele inventou também lá...
Tem que aproveitar mesmo, pq é raro.de_bitous escreveu:E só para constar, estou muito chateado com essa lesão do Rogério.
Estava me divertindo muito com as falhas toscas dele nos últimos jogos.
Ahhahhahha os porcos deviam se preocupar com o Neymar ahhahha, deixa o Rogério que a gente ( São Paulo ) cuida dele.vagner escreveu:uhauhahuaahuahuahuahuahuahuade_bitous escreveu:Ah mas quantos jogos ele jogou?? Nenhum?vagner escreveu: Nem é, ponto alto da carreira do Boscão foi participar do inédito tri brasileiro.
É igual a dizer que o Rogério é campeão da Copa do Mundo por ter sido o gandula do Marcos e do Dida em 2002...
Ponto alto da carreira do Bosco, como bem disse o demodê, foi o lance da pilha no Palestra...ou também o daquele machucado na perna que ele inventou também lá...
Sempre ele.
Tem que aproveitar mesmo, pq é raro.de_bitous escreveu:E só para constar, estou muito chateado com essa lesão do Rogério.
Estava me divertindo muito com as falhas toscas dele nos últimos jogos.
Mas eu já me diverti muito com Marcão. Marcão caçando borboleta e entregando o inédito mundial pro Manchester. O chute no ar em um dos 7 gols do Vitória. Falhas memoráveis! hahahahaha
Capitão é o torcedor mais apaixonado de todos pela Libertadores. 2010 tem mais!Rogério Ceni: 'Perdi a Libertadores'
Frase foi dita pelo capitão são-paulino ainda no Reffis para o médico Marco Aurélio Cunha
Na hora em que prendeu o pé esquerdo no gramado do campo de society do CT da Barra Funda, o goleiro Rogério Ceni já esperava pelo pior. A revelação foi feita pelo médico do São Paulo , Marco Aurélio Cunha, que seguiu com o camisa 1 para o Hcor, onde foi realizada a radiografia que constatou a fratura sofrida pelo goleiro na tarde da última segunda-feira. O prazo de recuperação foi estimado entre quatro e seis meses .
- Estávamos no Reffis quando ele me perguntou se havia quebrado o tornozelo. Eu disse que havia uma fraturinha, até porque a gente precisa preparar o paciente. Mas ele é experiente e sabia que algo grave havia acontecido. O maior baque veio quando foi dado o diagnóstico. Imediatamente ele disse para mim: perdi a Libertadores. Respondi que ele voltaria no ano que vem – contou o médico.
Daí para a frente, Cunha disse que ele e o médico René Abdalla conversaram com Rogério Ceni para fazer a operação imediatamente.
- Disse para ele que não era necessário ele voltar para casa, que não seria bom as filhas verem o pai assim. Ele concordou e operamos. A contusão foi às quatro da tarde. Às dez da noite, ele já estava operado. Isso, sem dúvida, vai acelerar a sua recuperação.
O médico são-paulino disse que Rogério Ceni deverá ter alta nesta quarta-feira. A partir da próxima segunda-feira, ele começará o trabalho de fisioterapia no Reffis do CT da Barra Funda.
Felipão manda recado a Rogério Ceni: 'Lesões são normais, e a gente supera'
Técnico mostra apoio ao goleiro e diz que só decide vida em dois meses
reinador de Rogério Ceni na Copa do Mundo de 2002, Luiz Felipe Scolari ficou sensibilizado com a dor do goleiro no lance da contusão no tornozelo que vai afastar o jogador do São Paulo por quatro meses dos gramados. Para Felipão, é a hora de Ceni não se deixar abater e focar na recuperação.
- Este é o momento de dizer ao Rogério que as lesões acontecem e são lesões que a gente supera. E que aquele grito de dor, aquele grito que eu ouvi, é o grito que eu gostaria de ouvir daqui a quatro meses, quando ele voltar a jogar pelo São Paulo, brilhantemente como sempre fez. Portanto, quero dizer a ele que, nesse momento, os amigos estão com ele e que supere mais essa diversidade de todas aquelas que ele já superou, porque ele tem essa condição, essa qualidade e essa perseverança - afirmou Scolari.