Academia Tricolor
Por ROQUE CITADINI
http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/
Sei que muitos torcedores do Tricolor dizem por aí que não tenho boa vontade com o SPFC. Confesso que isto talvez seja verdadeiro. Por exemplo, ao ler no UOL Esportes a noticia da inauguração de uma academia no Morumbi fiquei sensibilizado. Como os blogueiros sabem moro na Bela Vista (meu endereço vive sendo divulgado em blogues, sítios, perfis de Orkut etc). Fiquei tocado pelo esforço do SPFC em reformar sua arena para a Copa 2014, tanto que gostaria de contribuir com esta jornada.
Na esquina da rua onde moro tem uma padaria. De primeira, é de um português e faz o melhor pãozinho que conheço. Quem sabe se o SPFC pudesse entrar em contacto com o portuga de lá e montar uma filial no Morumbi?
Estou certo que ser ia um sucesso, além disso, também dariam uma passo a mais para preparar o estádio para a Copa.
Tem também, na minha rua, uma farmácia, onde se vende tudo o que a saúde exige. Remédios em geral, vitaminas, medem a pressão etc. E oferecem um cartão de descontos espetacular. Que tal alguém do SPFC entrar em contacto com a farmácia e montar uma parceria no Morumbi?
Creio que o prefeito Kassab – este mais perdido que bêbado em comício -, o Feldman e o Caio ficariam emocionados! Mas, calma!
Na minha rua tem mais coisa: a sapataria do seu Ribeiro, que é jóia. Fabrica belos calçados e faz uma meia-sola como ninguém. Taí um novidade de impactar: que tal uma parceria com uma sapataria? Que beleza! Quem for ao Morumbi poderá fazer uma reforma no sapato.
E o melhor mesmo da minha rua é um bar que às sextas-feiras faz o melhor “churrasquinho de gato” que conheço. O SPFC não pode perder esta oportunidade. Acho que vou mandar um email pro Prefeito!
Imaginem o Morumbi com um churrasquinho especial. Não haverá suíço, grego, inglês ou italiano que venham para a Copa 2014 que não o aplaudam!
Bom, pelo menos eu contribuí com estas sugestões. É certo que fiquei comovido com a parceria com uma academia – um passo a mais na preparação da Copa! – como diz a Direção do Tricolor, e
ousei propor estas medidas.
Quando o SPFC conseguir terreno para construir o estacionamento; grana do BNDES para cobrir e reformar o estádio; grana para construir a área da imprensa; grana para reforma do acesso ao estádio etc.
Bom, convenhamos que a FIFA está exigindo muito. Porém, com as parcerias do pessoal da minha rua, acho que tudo estará resolvido.