São Paulo Futebol Clube - 2014

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

Diego_Posso

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Diego_Posso » Ter Ago 25, 2009 3:29 pm

Re: São Paulo Futebol Clube - 2009

Mellini escreveu:o que menos precisamos agora é de pseudo-entendedores do são paulo e hipócritas cujas equipes são reféns de empresários e que estariam na mesma (ou pior situação) vindo aqui dar lição de moral.

AHUUHAUHAUHUHAHAUHUHAUHAUH

mellini ftw :valca:
Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Ter Ago 25, 2009 8:44 pm

Academia Tricolor
Por ROQUE CITADINI

http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

Sei que muitos torcedores do Tricolor dizem por aí que não tenho boa vontade com o SPFC. Confesso que isto talvez seja verdadeiro. Por exemplo, ao ler no UOL Esportes a noticia da inauguração de uma academia no Morumbi fiquei sensibilizado. Como os blogueiros sabem moro na Bela Vista (meu endereço vive sendo divulgado em blogues, sítios, perfis de Orkut etc). Fiquei tocado pelo esforço do SPFC em reformar sua arena para a Copa 2014, tanto que gostaria de contribuir com esta jornada.

Na esquina da rua onde moro tem uma padaria. De primeira, é de um português e faz o melhor pãozinho que conheço. Quem sabe se o SPFC pudesse entrar em contacto com o portuga de lá e montar uma filial no Morumbi?

Estou certo que ser ia um sucesso, além disso, também dariam uma passo a mais para preparar o estádio para a Copa.

Tem também, na minha rua, uma farmácia, onde se vende tudo o que a saúde exige. Remédios em geral, vitaminas, medem a pressão etc. E oferecem um cartão de descontos espetacular. Que tal alguém do SPFC entrar em contacto com a farmácia e montar uma parceria no Morumbi?

Creio que o prefeito Kassab – este mais perdido que bêbado em comício -, o Feldman e o Caio ficariam emocionados! Mas, calma!

Na minha rua tem mais coisa: a sapataria do seu Ribeiro, que é jóia. Fabrica belos calçados e faz uma meia-sola como ninguém. Taí um novidade de impactar: que tal uma parceria com uma sapataria? Que beleza! Quem for ao Morumbi poderá fazer uma reforma no sapato.

E o melhor mesmo da minha rua é um bar que às sextas-feiras faz o melhor “churrasquinho de gato” que conheço. O SPFC não pode perder esta oportunidade. Acho que vou mandar um email pro Prefeito!

Imaginem o Morumbi com um churrasquinho especial. Não haverá suíço, grego, inglês ou italiano que venham para a Copa 2014 que não o aplaudam!

Bom, pelo menos eu contribuí com estas sugestões. É certo que fiquei comovido com a parceria com uma academia – um passo a mais na preparação da Copa! – como diz a Direção do Tricolor, e ousei propor estas medidas.

Quando o SPFC conseguir terreno para construir o estacionamento; grana do BNDES para cobrir e reformar o estádio; grana para construir a área da imprensa; grana para reforma do acesso ao estádio etc.

Bom, convenhamos que a FIFA está exigindo muito. Porém, com as parcerias do pessoal da minha rua, acho que tudo estará resolvido.
OUSADIA!!! :valca:
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Ter Ago 25, 2009 10:37 pm

Deóis que o Corinthians caiu nunca mais vi o Citadini na tv :valca: Falastrão demais, então deixa o Corinthians mandar os jogos da Copa na Fazendinha :valca:
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Qua Ago 26, 2009 2:18 am

pq o citadini tá tão preocupado com as parcerias do sp?

não temos culpa que nosso estádio cabe 80mil nego, tem espaço pra modernizar e ousar colocando essas paradas e ainda assim ficar dentro das normas da fifa

pena que o corinthians nem estádio tem pra fazer essas merdas e sediar uma copa, pq se tivesse e a oportunidade aparecesse eu queria ver ele ficar chorando assim

lamentável
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

vagner

Nível 27: All-Star

Mensagem por vagner » Qua Ago 26, 2009 10:07 am

Foi só aqui ou o post do Citadini foi: mimimimimi?

Mas eu guardaria as propostas, se um dia o time dele tiver estádio, vai poder executar todas elas.

Aliás, ouvi falar que tão prometendo pra 2010, hein?

:valca:
<<

vagner

Mensagem por vagner » Qua Ago 26, 2009 11:09 am

Não é de hoje que vêm essas manifestações preconceituosas e intolerantes por parte da torcida do São Paulo contra Richarlyson. O motivo? A suposta orientação sexual do jogador que, segundo seus detratores, não condiz com o padrão de virilidade necessário à arquitetura idealizada por aqueles que desenham o protótipo do jogador.

Seja nas arquibancadas, onde as torcidas uniformizadas omitem o nome do jogador na saudação tradicional que fazem aos atletas que entram em campo, seja nas numeradas, onde a cada eventual erro do bom jogador as ofensas vêm sempre carregadas de veneno homofóbico. Na semana passada o chefe de uma dessas torcidas uniformizadas declarou que algumas atitudes do jogador fora de campo não “pegam bem” para os são-paulinos. Como todos sabem, os torcedores rivais se referem aos tricolores como “bambis”, caracterização agressiva que pretende ridicularizar a torcida com essa associação considerada desprestigiosa dentro do restrito universo mental dos trogloditas. Para esses, “futebol é coisa de macho”.

Como são-paulino, digo apenas que me sinto completamente desincompatibilizado com a rejeição que a torcida tem ao jogador. Não que haja algum tipo de decepção, porque há muito eu já desisti de esperar qualquer coisa dos homens, principalmente quando se reúnem e se manifestam coletivamente. Se a unanimidade é burra, a coletividade é estúpida. Em geral, nos grupos sempre acaba prevalecendo a ideia mais rasa, a superficialidade das opiniões sem autenticidade, dos clichês banais, da incapacidade de um pensamento próprio, da falta de ousadia e da falta de coragem de discordar. Chega a ser engraçado pensar que um bando de seres humanos, covardemente protegidos pelo anonimato da multidão, se deem ao direito de se erguer com bravatas e insultos contra um indivíduo que tem a coragem e a força de não se submeter às convenções. Desses sujeitos diferentes eu gosto, os respeito e admiro.

Na verdade, me sinto desconectado desse tipo de pensamento, desse tipo de atitude, dessa ideia obscurantista que há – e muito – nesse ambiente careta do futebol. Vou ao estádio para me divertir e me emocionar com o meu time, nada mais. Com a torcida, pouco me identifico. Acho que as torcidas são todas iguais, elas agem da mesma maneira tendenciosa e irracional. Os gritos são quase sempre de afrontamento e para hostilizar. Todas as torcidas crucificam os seus “Richarlysons”: ou por serem pretos demais, ou homens de menos, baixos ou gordos, sempre haverá um “defeito” que os acusadores encontram para não olharem para os seus próprios. O incômodo que causa a figura de Richarlyson é emblemático de um dos grandes medos do homem – não ser tão potente quanto desejaria. Na face do camisa 20 do São Paulo, imagino que cada um daqueles que o ofende veja o seu próprio rosto, numa dolorosa e indesejável projeção: os calvos veem ali a juventude perdida com a ausência dos fios de cabelos, os maridos infiéis veem ali sua desonestidade vergonhosa e repetida , as mulheres infelizes com seus corpos veem ali a incerteza de não se saberem admiradas, os insatisfeitos com seus empregos veem ali o temor de não serem tão capazes quanto supunham.

A cada ofensa que é disparada ao jogador são-paulino pela sua própria torcida, fica evidente a dificuldade que existe em aceitarmos aqueles que são diferentes: os extraordinários, os rebeldes, os inconformados, os insubordinados, os que desafiam o senso comum. A mim pouco interessa se Richarlyson prefere peixe ou porco: além do seu competente futebol, sua inabalável conduta me cativa como um admirador ainda maior.

Nando Reis
Textículo do Nando Reis sobre o preconceito da torcida com o R20.
<<

Pedrox77

Nível 16: All-Star

Mensagem por Pedrox77 » Qua Ago 26, 2009 11:21 am

Citadini vc é escroto alem de ser um babaca o cara não tem o que fazer e vem escrever uma merda dessa... vai cuidar da fazendinha q ganha mais

Esse papo de zuar o Rick já deu mesmo o cara é bom de bola e é pra isso que ele é pago e ele sempre representou ...
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por burnet » Qua Ago 26, 2009 11:25 am

/rmto

Primeiro com o citadini, preocupado com a esperteza do são paulo em ganhar um dinheiro a mais com uma academia no morumbi (algo que o atlético já faz há muito tempo). Como ele é acostumado a não ter estádio, seria mais fácil fazer o corinthians jogar na sua rua, e assim uniria o útil ao agradável.

Nando Reis foi muito feliz em seu texto. com destaque para: "Acho que as torcidas são todas iguais, elas agem da mesma maneira tendenciosa e irracional."
Imagem
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qua Ago 26, 2009 11:26 am

uHAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHU ri muito do Pedro escrevendo como se o Citadini fosse ler.. huauhahua!
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Pedrox77

Nível 16: All-Star

Mensagem por Pedrox77 » Qua Ago 26, 2009 11:37 am

kkkkkkkkkk gostou né ... bem que le podia ler mesmo !!

Escrevi como se fosse pra ele pow :valca:
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

Jumpman23

Mensagem por Jumpman23 » Qua Ago 26, 2009 1:13 pm

Citadini falou que o Corinthians nunca cairia pra segundona :valca: , que a Libertadores só tinha essa badalação porque o Corinthians nunca tinha vencido uma...
<<

felipebau

Nível 21: All-Star

Mensagem por felipebau » Qua Ago 26, 2009 9:25 pm

Todo mundo sabe que o Citadinni é uma grande FDP, não é de hoje!
.............Imagem

....................Ribeirão Preto Ostertags
....................Bi-campeão a ser batido.
........._____________________________
<<

rednecklos

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por rednecklos » Qui Ago 27, 2009 9:07 am

vagner escreveu:
Não é de hoje que vêm essas manifestações preconceituosas e intolerantes por parte da torcida do São Paulo contra Richarlyson. O motivo? A suposta orientação sexual do jogador que, segundo seus detratores, não condiz com o padrão de virilidade necessário à arquitetura idealizada por aqueles que desenham o protótipo do jogador...

...A cada ofensa que é disparada ao jogador são-paulino pela sua própria torcida, fica evidente a dificuldade que existe em aceitarmos aqueles que são diferentes: os extraordinários, os rebeldes, os inconformados, os insubordinados, os que desafiam o senso comum. A mim pouco interessa se Richarlyson prefere peixe ou porco: além do seu competente futebol, sua inabalável conduta me cativa como um admirador ainda maior.

Nando Reis
Textículo do Nando Reis sobre o preconceito da torcida com o R20.

PQP!!! Nando Reis FTW :004: :004:

Lima

Nível 7: Mirim

Mensagem por Lima » Qui Ago 27, 2009 10:31 am

qualquer dirigente do time da MSI não merece muita atenção afinal todos aplaudiram as parcerias desse time e no caso desse escroto ele era vice do Dualib!
Mas temos que relembrar a maior frase dele que foi "Gil é melhor que kaká" :valca:
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Qui Ago 27, 2009 11:05 am

^Mas o Citadini SEMPRE foi CONTRA a MSI...
<<

vagner

Mensagem por vagner » Qui Ago 27, 2009 11:41 am

custodio escreveu:^Mas o Citadini SEMPRE foi CONTRA a MSI...
Mas sempre foi a favor do Dualib.

<<

vagner

Mensagem por vagner » Sex Ago 28, 2009 3:03 pm

- Concordo que temos de correr riscos, mas dentro de uma organização, dentro do coletivo. É difícil uma equipe vencer sem ser ousada – disse Ricardo Gomes.
Ousadia no clássico.

<<

felipebau

Nível 21: All-Star

Mensagem por felipebau » Sex Ago 28, 2009 5:28 pm

Tô bem confiante com a vitória do São Paulo no Domingo.
.............Imagem

....................Ribeirão Preto Ostertags
....................Bi-campeão a ser batido.
........._____________________________
<<

Jumpman23

Mensagem por Jumpman23 » Sex Ago 28, 2009 5:40 pm

É bom ganhar mesmo pra ficar no pé do Palmeiras, ainda tem chão, mas a vitória domingo é fundamental.
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Ago 28, 2009 11:37 pm

não existe esse negocio de orientação sexual.
esqueci como é o nome que dão pros são paulinos agora , mas ese negocio de orientação , já caiu faz tempo.
e acho sacanagem da torcida ficar com preconceito contra um companheiro de time.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018