Re: São Paulo Futebol Clube - 2009
sai nao oscar, fdp!
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
CALMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RAONI! HUAUHAHUAHUAGuiñazu pode selar acordo com São Paulo na terça-feira, diz jornal
19/12/2009 20:04
por alqs
fonte: UOL Esportes
Guiñazu tem contrato com o Inter até junho de 2010 e já estaria apalavrado com o São Paulo
O São Paulo pode anunciar nos próximos dias a contratação do argentino Guiñazu. Segundo o jornal Lance!, o volante argentino do Internacional está perto de trocar o futebol gaúcho pelo clube do Morumbi. A oficialização da mudança pode ocorrer na próxima terça-feira, durante uma reunião entre todas as partes.
Guiñazu tem contrato com o Inter até junho de 2010 e por isso poderia acertar um pré-contrato em janeiro sem render nada à equipe colorada. Assim, caso realmente vá para o São Paulo, o argentino pode gerar alguma receita aos gaúchos, que investiram cerca de R$ 2,5 milhões na sua contratação.
De acordo com o diário, a ida de Guiñazu ao São Paulo já está apalavrada. A diretoria tricolor aceitou investir no jogador de 31 anos para ajudar o elenco principalmente na disputa da Copa Libertadores. Sua experiência será benéfica para o grupo na competição, segundo avaliação dos são-paulinos.
Guiñazu teria inclusive se reunido com a diretoria do Inter nos últimos dias para discutir o assunto. Ele interrompeu suas férias em Fortaleza para conversar com os gaúchos e viabilizar a transferência para a equipe comandada por Ricardo Gomes.
Se a negociação for concluída, o argentino será o segundo volante a acertar com o São Paulo para a próxima temporada. Carlinhos Paraíba, do Coritiba, deve ser anunciado em breve. Os zagueiros Andre Luis e Xandão, o meia Léo Lima e os atacantes Marcelinho Paraíba e Fernandinho são as outras novidades.
Tá fodido agora, a torcida vai ficar puta com ele!pete maravich escreveu:Essa do Oscar é ridículo. Tá na cara que está sendo manipulado pelo empresário.
Esses garotos hj se acham demais.
Oscar se diz ameaçado por cartolas do São Paulo
Dirigente deixa recado na caixa postal do jogador
EDUARDO ARRUDA
DO PAINEL FC
O meia Oscar, 18, quebrou por um instante o silêncio desde que conseguiu na Justiça do Trabalho liminar livrando-o do São Paulo, como revelou a Folha, e deu ontem declaração sobre seu litígio com o clube.
"Estou em lua de mel, desempregado e, como a família aumentou, preciso procurar outro clube para jogar", contou ele, rapidamente, um dia após se casar na cidade de Americana, onde vivem seus familiares.
Além de se declarar sem emprego, o jogador ainda se diz ameaçado pelos são-paulinos.
Na última sexta-feira, o superintendente do clube, Marco Aurélio Cunha, deixou na caixa postal do meio-campista recado que deve ser usado na ação.
"Oscar, você sabe o quanto gosto de você. E acho que esse caminho é horrível. Foi um erro estratégico imenso, e espero que você não tenha permitido. Com certeza sua vida vai ficar difícil porque seus argumentos são muito ruins e a força jurídica do São Paulo é muito grande. Me liga, meu filho, pra eu te orientar, eu não quero passar o que você vai passar", declarou Marco Aurélio na mensagem.
Ontem, o superintendente classificou a mensagem como "afetuosa" e reclamou da equipe que assessora o jogador. "Não tenho dúvida de que iriam usar isso [a mensagem] de má-fé", falou ele, ressaltando que o verdadeiro interesse do agente de Oscar, Giuliano Bertolucci, é obter do São Paulo participação nos direitos do jogador.
"Eles são piratas somalis do futebol. Se o São Paulo perder isso, tem que fechar o futebol", disse o dirigente são-paulino.
A diretoria crê que a estratégia das pessoas que cuidam da carreira do atleta é minar sua relação com a torcida. Assim, não teria mais clima para ficar.
Para conceder a liminar que livrou Oscar do vínculo até 2012, a juíza da 40ª Vara do Trabalho Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta aceitou argumentação do advogado do atleta, André Ribeiro, de que o acordo só beneficiava o clube.
A defesa alega que o jogador, ainda com 16 anos, foi obrigado pelo São Paulo a se emancipar e a assinar contrato de cinco anos. Nesta idade, a Fifa permite acordos de no máximo três.
Além disso, conta o advogado, o clube aumentou a multa rescisória de US$ 40 milhões para € 40 milhões e não subiu o salário de atleta no mês de setembro de cada ano, como previsto -isso passou a ser feito a partir de janeiro de 2008.
Independentemente da disputa jurídica, Oscar não volta ao São Paulo em janeiro. Estará com a seleção sub-20.
Ainda atordoada com a liminar obtida pelo meia Oscar que o libera do clube, a diretoria do São Paulo armou estratégia às pressas para não ser surpreendida novamente. O clube deve chamar outras apostas da base para conversar sobre seus contratos e se certificar de que não há brechas legais para se desligarem do time. Diferentemente do que ocorreu com Oscar, agora os cartolas pretendem conversar com pais e procuradores dos atletas, apesar de acharem que agiram dentro da lei com a principal promessa da equipe.
Representante do jogador Oscar disse ter tentado algumas vezes, desde 2008, reunir-se com a diretoria do São Paulo para rediscutir o contrato do jogador. Alegava existir erro no documento, que não previa aumento salarial ao meio-campista após o acordo ter sido estendido de três para cinco anos.
Segundo esse representante, ele sempre ouvia de cartolas do clube do Morumbi que não havia nada de errado e que o atleta estava no São Paulo e deveria se dar por satisfeito com isso.
O estafe de Oscar calcula que há pelo menos dez equipes interessadas em contar com o jovem atleta. Algumas, porém, vão esperar o litígio entre o jogador e o São Paulo. Não querem se indispor com o time do Morumbi.