TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados

Total de votos : 37
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagem por luisvarejao » Ter Mai 25, 2010 11:48 pm

Re: Tópico Oficial da Seleção Brasileira

fabiofa escreveu:
custodio escreveu:Raoni, sei que deve ser dificil, mas por favor discorra sobre Ronaldinho GAUCHO
Post do século!

pela primeira vez na vida, acho que concordei com o fabiofa.

e quanto ao post do Raoni, estou com vontade de vomitar até agora, e olha que sou corinthiano.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Ter Mai 25, 2010 11:51 pm

Quem leu o que eu falei e entendeu sabe o que penso do Ronaldinho Gaúcho. O caso dele tá explicado ali dentro mesmo.
Mas explico mais detalhadamente pra quem não conseguiu pegar...

Quanto as piadinhas por ele ser gaúcho... também tá dentro do post "Quando eu digo carioca, cito porque foi aí que tudo começou, entretanto, sou consciente que hoje são mais tantos os afetados que é difícil citar algo diferente (talvez somente os gaúchos das curvas de seus times e aqueles mestres do futebol que habitam o estado (Ostermann, Cabral, e os pais dos gaúchos das curvas).". Com certeza não é o caso da família Assis Moreira... longe das curvas, dos mestres e da noção de história do futebol gaúcho. São os SEGUNDOS MAIS AFETADOS DO ESTADOS, depois da RBS.

PS: O que o Ronaldinho ganhou como PROTAGONISTA na seleção? Nada! Quando foi protagonista ele foi o principal fracassado do gingado brasileiro (2006!).
E o que o Ronaldinho ganhou contra TIMES com HUEVOS? Tufo do Iarley!
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Ter Mai 25, 2010 11:56 pm

Raoni é fundamentalista, e ele faz isso ser parte do discurso e o discurso ser parte dele. Num mundo em que o fundamentalismo virou pecado, parece um horror.

Enquanto isso vocês aí vomitando, todos se escondendo atrás de suas impressões. Pelo menos no texto do Raoni dá pra ler no que ele acredita, sem medo de estar errado, cair em contradição. Simplesmente acredita.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 26, 2010 12:00 am

E digo mais: Estou BEM FELIZ que ninguém (ou poucos) tenham entendido o que eu falei. Fico FELIZ que o LUISVAREJÃO queira vomitar. Quem tem que entender, entende (e algumas pessoas inteligentes do DB já entenderam, apesar de discordar). Os outros que entendem estão na curva do Inter comigo e dão risada de tudo isso todos os finais de semana em uma partida de futebol. É tudo isso que nos TORNA DIFERENTES e eu FICO MUITO FELIZ em SER DIFERENTE DISSO (essa ginga, essas recordações rídiculas e essa busca incansável pelos 5 atacantes, 0 volantes e 10x0 em todos os jogos). Esse "jeito brasileiro" cagado.

Como vou esperar que vocês (do eixo) entendam do que eu estou falando? Vocês fazem parte disso tudo e na real, devem entender dessa ginga, dessa malandragem... eu, não entendo. O Ronaldinho deve entender e por isso é um boleirinho descompromissado que vai acabar a carreira sendo mais odiado por onde jogou do que amado (apesar de ter um talento incrível).

Enfim, na real, por fim, porque não vou ficar defendendo uma teoria que eu sabia que não ia ser entendida (especificado na primeira linha do primeiro post). Como diria um anúncio épico: "es cultural..."
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 26, 2010 12:06 am

marlonks escreveu:Raoni é fundamentalista, e ele faz isso ser parte do discurso e o discurso ser parte dele. Num mundo em que o fundamentalismo virou pecado, parece um horror.

Enquanto isso vocês aí vomitando, todos se escondendo atrás de suas impressões. Pelo menos no texto do Raoni dá pra ler no que ele acredita, sem medo de estar errado, cair em contradição. Simplesmente acredita.
Te JURO que só de saber que TU ENTENDEU o que eu falei e o GUILHERME também, apesar de talvez nenhum concordar com NADA do que tá ESCRITO, valeu o trabalho de ter escrito.

Depois da tua definição, acho que apenas valeu é fraco.
<<

Texano

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Texano » Qua Mai 26, 2010 12:33 am

Eu entendi o que o Raoni falou e só confirmou o que eu sempre pensei: o Santos de 70 era melhor do que a seleção brasileira, assim como o de 2010. E cravo agora mesmo: Wesley é o novo Clodoaldo.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

stalinjah

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagem por stalinjah » Qua Mai 26, 2010 12:36 am

Respeito o ponto de vista de vocês, estaria no mesmo raciocínio do Marlonks e do Raoni se eu não fosse Brasileiro...

Sempre tive a convicção de que uma seleção Brasileira, com a raça do Paraguai, seria praticamente imbatível.

Porém, é preciso ter discernimento sobre o que escrever:

- Não quer futebol bailarino? Ok, concordo que não é só de farra que se vive o futebol.

- Quer um time e não uma seleção? Ok, concordo que um grupo fechado e com 'huevos' como vocês dizem, tem mais chance de título.

- Abrir mão de ter jogadores com características diferentes por conta de teimosia e convicção? Discordo, pode ser um tiro no pé.

---

O Dunga tem grandes chances de levantar a taça, acho que o Brasil tem futebol suficiente pra vencer qualquer torneio. Mas o Dunga tem enormes chances de sair como o Lazaroni em 1990.
Porque abrir mão de levar mais um jogador de meio campo, por optar por um Terceiro reserva de volante?

O Dunga abriu mão de variações de jogadas. Ele engessou o time dele. Não vai ter muita solução tática.

A não ser que ele esteja convicto de que o Robinho pode fazer a do Kaká em caso de lesão. Que o Michel Bastos pode funcionar também como um ponta, abrindo o jogo se preciso.

Fora isso, jogadores como Gilberto (CRU), Josué e Kleberson, foram sinais claros de topeirice. Ainda mais se o Dani Alves jogar no meio campo, dae sim o Kleberson (ou Elano ou Ramires) foram 'picks mortos'.

Marlonks, tu é de 90? To velho pra burro.
JAH - JARDIM AMÉRICA HEMPERS
CAMPEÃO CONFERÊNCIA AIR 2013/14
TRI-CAMPEÃO DIVISÃO EWING 2008/09, 2009/10 e 2011/2012
CAMPEÃO COPA LAKERS 2012
CAMPEÃO DO MENDIGÃO 2012/13!
JAMAIS SOZINHO... JAH ESTÁ AO SEU LADO
Imagem
"Se Leonardo da Vinci, porque é que eu não posso dar "Dois"?
<<

g-prime

Nível 11: Adulto

Mensagem por g-prime » Qua Mai 26, 2010 12:37 am

concordo em algumas coisas que o Raoni falou. Isso de futebol com ginga, futebol arte, é uma criação da imprensa carioca nos anos 50. Quem sabe de história pode dizer melhor. Esses termos de ginga e o caralho a quatro foram craidos pelos majestosos Armando Nogueira e pelo Nelson Rodruigues, que apesar de geniais, tinham um preconceito com o futebol de outros estado e diziam que o carioca era diferente. Por isso o futebol do Rio é chamado de malandro, com gingado e com alegria. Uma maneira de dar mais maestria nas colunas dos jornais da época. Algo que era lindo no passado e que morreu no jornalismo de hoje. O jornalismo poético e descompromissado.

Tem uma frase sensacional do Nelson Rodrigues que reflete isso.

"O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores"

vai dizer que existe algo mais poetico que isso?

o resto do post dele, da parte que discordo, posto outra hora q to com sono, rs
POA GROCERIES 2011/2012
PG - BARON DAVIS
SG - JOHN WALL
SF -PAUL GEORGE/MIKE DUNLEAVY
PF - LUIZ SCOLA
C - ROY HIBBERT/AMIR JOHNSON

Temporada 2008/2009
34-31

Temporada 2009/2010
36-29

temporada 2001/2011
40-22
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagem por luisvarejao » Qua Mai 26, 2010 12:38 am

Eu entendi tudo que vc disse ou quis dizer Raoni, só não concordo com nada, apesar de que é o seu ponto de vista com relação ao Futebol então não posso discordar, só que definitivamente não é o meu, e esse provavelmente tb é o do Dunga (o seu), que pena pq o Brasil (digo seleção brasileira) que perde com isso, sinceramente eu prefiro um futebol jogado de maneira irresponsavel (ginga brasileira na sua teoria), do que um futebol mecanico como é a seleção do Dunga e esse tão celebrado futebol que vc prega, ganhando ou perdendo eu prefiro um futebol mais alegre.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Qua Mai 26, 2010 12:57 am

Os jogadores que o Dunga convocou não tem estilos diferentes? Nossa teimosia é teoria, pode ser, pode não ser. Não vejo como a convicção de um treinador possa ser ruim. É excelente que acha convicção e não deslumbramento mensal com todos os jogadores que surgem a cada semana. Eu sei que o caso Ganso não é dessa natureza de deslumbramento efêmero, só estou comentando.

O que eu defendo no Dunga, por mais que eu discorde dele, é que HÁ UM PENSAMENTO EM CURSO. Não é um pensamento de deslumbramentos (Parreira), de formalismos (Muricy, Luxemburgo). Acho que isso é essencial e existe. Não estou inibindo suas críticas e suas dúvidas, compartilho várias delas com você.

Acho engraçado como vocês classificam o que eu e o Raoni dissemos de "mecânico". Quando quem diz que "é preciso ter um reserva para o Kaká, um jogador com características de armação, no banco" faz o que? Uma espécie de fórmula para uma seleção? Nesse caso acho que o Dunga encara o problema com mais complexidade que vocês. Se o Kaká se machucar, o que ele fará? Ninguém sabe. Com tanta gente enchendo o saco, será que ele não pensou nisso? Impossível saber até o Kaká se machucar. Mas é evidente para mim que no caso disso acontecer, o Brasil MUDARÁ seu modo de jogar. Aquele Brasil da Copa América, sem Kaká, jogou de outra maneira. Ao contrário de substituir uma peça pela outra, numa "esquema pré moldado", onde só se depende das peças encaixarem, onde se trata o jogador como "função". Quer dizer, olhando por esse lado, o Dunga é muito menos mecânico que vocês (que tem um time fechado, que os procedimentos a se fazer em casa disso ou daquilo são conhecidos), é quase radical!

O Dunga trata dos jogadores, trata com os jogadores, mantém relações com eles. Acho isso interessante, por mais que as vezes caia em coisas um pouco bitolantes como teimosia, fidelidade, etc. A impressão mais positiva que eu tenho dessa seleção é meio que essa: uma impressão que o que joga não é exatamente o esquema, a função em campo, mas os jogadores em si!
Imagem
<<

Ginóbili

Mensagem por Ginóbili » Qua Mai 26, 2010 1:05 am

vocês quem?

meu time é dialético

tô pouco me fodendo se o Kaká machucar quem vai entrar.

tô preocupado é em não dormir durante os jogos.
Imagem
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Qua Mai 26, 2010 9:27 am

Fala de 94, mas esquece que quem botou o time lá foi o malandro carioca (Romário);

Fala de times com "huevos" (se vc não entende a ginga, eu não entendo huevos), mas se esquece do Fla de 80, do Bota e do Santos de 60, do São Paulo de 92/93, do Palmeiras/Parmalat.

Aposto que um sujeito desse tem um poster do Paul Ince no quarto: "Dar um carrinho é melhor do que fazer sexo".

Que fique bem claro que, se torcesse para o Brasil, concordaria com a convocação do Dunga. É muito mais fácil ganhar uma Copa com um grupo, do que com um bando de craques.

O último parágrafo do texto do Marla é exatamente o que eu penso. Por isso eu entendo a convocação do Dunga e acho que esse time tem chances boas de ganhar a Copa.
<<

West Forum

Mensagem por West Forum » Qua Mai 26, 2010 10:36 am

marlonks escreveu:Os jogadores que o Dunga convocou não tem estilos diferentes? Nossa teimosia é teoria, pode ser, pode não ser. Não vejo como a convicção de um treinador possa ser ruim. É excelente que acha convicção e não deslumbramento mensal com todos os jogadores que surgem a cada semana. Eu sei que o caso Ganso não é dessa natureza de deslumbramento efêmero, só estou comentando.

O que eu defendo no Dunga, por mais que eu discorde dele, é que HÁ UM PENSAMENTO EM CURSO. Não é um pensamento de deslumbramentos (Parreira), de formalismos (Muricy, Luxemburgo). Acho que isso é essencial e existe. Não estou inibindo suas críticas e suas dúvidas, compartilho várias delas com você.

Acho engraçado como vocês classificam o que eu e o Raoni dissemos de "mecânico". Quando quem diz que "é preciso ter um reserva para o Kaká, um jogador com características de armação, no banco" faz o que? Uma espécie de fórmula para uma seleção? Nesse caso acho que o Dunga encara o problema com mais complexidade que vocês. Se o Kaká se machucar, o que ele fará? Ninguém sabe. Com tanta gente enchendo o saco, será que ele não pensou nisso? Impossível saber até o Kaká se machucar. Mas é evidente para mim que no caso disso acontecer, o Brasil MUDARÁ seu modo de jogar. Aquele Brasil da Copa América, sem Kaká, jogou de outra maneira. Ao contrário de substituir uma peça pela outra, numa "esquema pré moldado", onde só se depende das peças encaixarem, onde se trata o jogador como "função". Quer dizer, olhando por esse lado, o Dunga é muito menos mecânico que vocês (que tem um time fechado, que os procedimentos a se fazer em casa disso ou daquilo são conhecidos), é quase radical!

O Dunga trata dos jogadores, trata com os jogadores, mantém relações com eles. Acho isso interessante, por mais que as vezes caia em coisas um pouco bitolantes como teimosia, fidelidade, etc. A impressão mais positiva que eu tenho dessa seleção é meio que essa: uma impressão que o que joga não é exatamente o esquema, a função em campo, mas os jogadores em si!
Muito bom! O ultimo paragrafo disse tudo!
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder

WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]

Imagem
<<

stalinjah

Mensagem por stalinjah » Qua Mai 26, 2010 10:49 am

Eu prefiro ser campeão do mundo jogando feio do que jogar bonito e não ser campeão.

Mas o Dunga entrou na seleção para renovar, aproveitar uma nova geração, e o que temos? Temos um grupo 'velho', um grupo de jogadores que não estão passando pela melhor fase da carreira.

Talves dê certo, torço muito para que sim, mas é antagônico ter que aturar o Josué e o Kleberson no Grupo, deixando de fora jogadores como o Denílson (Arsenal) e Hernanes...
CAMPEÃO COPA LAKERS 2012
Imagem
<<

Ginóbili

Mensagem por Ginóbili » Qua Mai 26, 2010 11:15 am

Stalinjah, me desculpe, mas preferir jogar feio e vencer e não gostar do Dunga é muita incoerência
Imagem
<<

stalinjah

Mensagem por stalinjah » Qua Mai 26, 2010 11:32 am

^

Meu medo é mesmo jogando feio não vencer.

Sou ufanista ao extremo, amo meu país, acho que a Copa é sim significativa para a nossa cultura, sociedade e povo. Não sou daqueles 'pelas-sacos' que ficam se fazendo de Argentino, torcendo pro English Team ou pra qq outro selecionado.

Não! Eu sou Brasileiro com ou sem Dunga, com ou sem Kleberson.... só estou 'indignado' por não ver nosso time com o que temos de melhor... mantenha o padrão tático que quiser, mas leve os melhores. Ponto.
CAMPEÃO COPA LAKERS 2012
Imagem
<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Qua Mai 26, 2010 3:05 pm

Pra ser bem sincero, eu aceito ver o Flamengo jogar feio e ganhar. Fico puto quando joga mal, mas se vence vem aquele sentimento de paz interior. Pela seleção não tenho o mesmo amor então só torço com afinco se me agradar mesmo.
Imagem
<<

TheNicolau15

Nível 22: MVP

Mensagem por TheNicolau15 » Qua Mai 26, 2010 4:27 pm

Starbosa escreveu:Pra ser bem sincero, eu aceito ver o Flamengo jogar feio e ganhar. Fico puto quando joga mal, mas se vence vem aquele sentimento de paz interior. Pela seleção não tenho o mesmo amor então só torço com afinco se me agradar mesmo.
minha relação com Corinthians/seleção é a mesma...
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton

Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman

Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Odom

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por Odom » Qua Mai 26, 2010 4:45 pm

como sempre to cagando pra seleção na copa (aliás, exceção feita a 2002), mas uma coisa é fato, pra mim: odeio boleirismo
Imagem[/url]
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Sáb Mai 29, 2010 11:36 am

@luis_fabuloso fala artilheiro, boa sorte aí,vamos com tudo!
8:40 PM May 25th via web

RomarioOnze

@RealKaka Fala Jogador! Boa sorte ai hein! Sei muito bem como é e torcendo muito por aqui. Manda um abraço pro capitão.
about 22 hours ago via web in reply to RealKaka

hehehehe o fabiano e o kaka responderam

vai rolar um time, hein
Imagem